Autor Tópico: Descuido e um erro grosseiro (RESOLVIDO)  (Lida 9234 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Descuido e um erro grosseiro
« Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2008, 15:07 »
Só mais uma pergunta que é para dar este assunto como resolvido que ficou esquecida de resposta por ter sido um problema extenso com quase monopólio de atendimento

Que faço aos Pacotes antigos do linux-headers e linux-image que estão no arquivo status ? ?

Cumprimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro

olha só, quando você usa no final de tudo o comando:

sudo apt-get --assume-yes install linux-image-2.6.24-19-generic linux-headers-2.6.24-19-generic linux-headers-2.6.24-19

ele vai exatamente instalar o linux-headers e linux-image que havia sido instalado com defeito e portanto vai sempre existir no  arquivo status as entradas relativas a ele. Neste arquivo ficam todas as informações de pacotes instalados no seu sistema. Quando falei em retirar, era no caso dos com defeito, mas depois de ter consertado tudo e já ter instalado, é necessário ter tais informações por lá ok.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2008, 17:12 por alarcon »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Descuido e um erro grosseiro Resolvido
« Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:07 »
Pois bem neste momento desejaria ter o dom de palavra escrita, infelizmente não o tenho vou cingir-me por mais um agradecimento singelo mas reconhecido por toda esta assistência e ainda com explicações, oxalá que continue neste grande fórum em Português muitas vezes de certeza em prejuízo da sua vida privada, mas imbuído de um sentimento de ajuda desinteressada.

Cumprimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Descuido e um erro grosseiro ( Resolvido )
« Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:09 »
Pois bem neste momento desejaria ter o dom de palavra escrita, infelizmente não o tenho vou cingir-me por mais um agradecimento singelo mas reconhecido por toda esta assistência e ainda com explicações, oxalá que continue neste grande fórum em Português muitas vezes de certeza em prejuízo da sua vida privada, mas imbuído de um sentimento de ajuda desinteressada.

Cumprimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro

alarcon

  • Visitante
Re: Descuido e um erro grosseiro
« Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:15 »
Que bom que seu problema foi finalmente resolvido. ;D

A principal função desta comunidade/fórum é a ajuda mútua entre seus participantes, portanto fico satisfeito que tenha contribuído para seu sucesso diante de tal dificuldade.

Só mais um favor, acrescente a palavra resolvido no título do primeiro texto neste tópico ok.

Abraços,
Alarcon
« Última modificação: 30 de Agosto de 2008, 17:17 por alarcon »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Descuido e um erro grosseiro ( RESOLVIDO )
« Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:22 »
Prezados Ubuntistas
Ao instalar pelo synaptic as seguintes actualizações:

linux-image-2.6.24-19-generic_2.6.24-19.41_i386.deb --------- 17.5 MB

linux-headers-2.6.24-19-generic_2.6.24-19.41_i386.deb ------- 629.4 KB

linux-headers-2.6.24-19_2.6.24-19.41_all.deb ----------------- 7.8 MB

Accionei o interruptor de corte de energia da tomada dos dois computadores esquecendo-me de que este estava a fazer as ditas actualizações, que já estavam a rodar neste ponto pelo menos há duas horas: Running depmode
Digitei na consola ou terminal  " sudo dpkg --configure -a " e ao fim de mais 12 horas nunca saíu do Running depmode
Que posso fazer
Será que precisa de muito mais tempo ?
Será que posso mandar para o lixo aqueles três pacotes que estão no /var/cache/apt/archives, se sim como fazer porque já seleccionei os três só para ver, e não tenho a opção de lixo activa
Neste momento a máquina arranca mudo para segundo utilizador, acede muito bem a INT. mas não consigo fazer estas nem outras actualizações, e pelo menos já existe mais uma.

Uma ajuda será muito bem vinda com agradecimentos antecipados ao pessoal que compõe esta competente equipa deste grande forum em Português.

Cumprimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro


alarcon

  • Visitante
Re: Descuido e um erro grosseiro
« Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:25 »
Bom se você está perguntando se é nesse texto que tem de acrescentar a palavra resolvido ao título, eu digo que sim. :D

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Descuido e um erro grosseiro ( RESOLVIDO )
« Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:27 »
Prezados Ubuntistas
Ao instalar pelo synaptic as seguintes actualizações:

linux-image-2.6.24-19-generic_2.6.24-19.41_i386.deb --------- 17.5 MB

linux-headers-2.6.24-19-generic_2.6.24-19.41_i386.deb ------- 629.4 KB

linux-headers-2.6.24-19_2.6.24-19.41_all.deb ----------------- 7.8 MB

Accionei o interruptor de corte de energia da tomada dos dois computadores esquecendo-me de que este estava a fazer as ditas actualizações, que já estavam a rodar neste ponto pelo menos há duas horas: Running depmode
Digitei na consola ou terminal  " sudo dpkg --configure -a " e ao fim de mais 12 horas nunca saíu do Running depmode
Que posso fazer
Será que precisa de muito mais tempo ?
Será que posso mandar para o lixo aqueles três pacotes que estão no /var/cache/apt/archives, se sim como fazer porque já seleccionei os três só para ver, e não tenho a opção de lixo activa
Neste momento a máquina arranca mudo para segundo utilizador, acede muito bem a INT. mas não consigo fazer estas nem outras actualizações, e pelo menos já existe mais uma.

Uma ajuda será muito bem vinda com agradecimentos antecipados ao pessoal que compõe esta competente equipa deste grande forum em Português.

Cumprimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro


alarcon

  • Visitante
Re: Descuido e um erro grosseiro
« Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:34 »
 ??? ???

O que estou querendo dizer é que o tópico chamado Descuido e um erro grosseiro que contém duas páginas de textos, é preciso você ir no primeito texto da página 1, portanto o primeiro texto que tem esse conteúdo:

Citar
Prezados Ubuntistas
Ao instalar pelo synaptic as seguintes actualizações:

linux-image-2.6.24-19-generic_2.6.24-19.41_i386.deb --------- 17.5 MB

linux-headers-2.6.24-19-generic_2.6.24-19.41_i386.deb ------- 629.4 KB

linux-headers-2.6.24-19_2.6.24-19.41_all.deb ----------------- 7.8 MB

Accionei o interruptor de corte de energia da tomada dos dois computadores esquecendo-me de que este estava a fazer as ditas actualizações, que já estavam a rodar neste ponto pelo menos há duas horas: Running depmode
Digitei na consola ou terminal  " sudo dpkg --configure -a " e ao fim de mais 12 horas nunca saíu do Running depmode
Que posso fazer
Será que precisa de muito mais tempo ?
Será que posso mandar para o lixo aqueles três pacotes que estão no /var/cache/apt/archives, se sim como fazer porque já seleccionei os três só para ver, e não tenho a opção de lixo activa
Neste momento a máquina arranca mudo para segundo utilizador, acede muito bem a INT. mas não consigo fazer estas nem outras actualizações, e pelo menos já existe mais uma.

Uma ajuda será muito bem vinda com agradecimentos antecipados ao pessoal que compõe esta competente equipa deste grande forum em Português.

Cumprimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro

E editar o título dele acrescentando a palavra resolvido e não nos  títulos do outros textos seus dentro deste tópico Descuido e um erro grosseiro, ok?

Será que agora fui um pouco mais claro?