Autor Tópico: Overclock, preciso de uma opinião  (Lida 1658 vezes)

Offline filipe donato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Overclock, preciso de uma opinião
« Online: 02 de Dezembro de 2011, 11:46 »
Pessoal do fórum, mesmo sabendo os danos que um Overclock pode causar gostaria de tirar uma dúvida com vc's.
Eu sempre usei minha placa em Over no Windows a cerca de 1 ano e como até agora ela não queimou, decidi fazer no linux tbém. Mas a minha dúvida é que no windows a placa atingia o clock de: GPU-420  Memoria-610. Após habilitar esse recurso no Linux vi que os limites em que o Over pode chegar são bem Maiores! Usei o modo "Auto detect" e ele definiu as frequências da minha placa, que é uma 6200 TurboCache, para: GPU-450 e Memória-740!
Vc's acham que esses valores são mesmo "Recomendados"?
obs:Sem contar que os valores da GPU vão até 700 e da memória até 1680, mas aí já é demais;
      Até agora o sistema tá sem travar nada, a temperatura do Pc ligado sem rodar jogo fica entre 56°-60° e há uma pequena ventoinha q coloquei na placa.
Vlw.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Overclock, preciso de uma opinião
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2011, 12:55 »
Qla entao vc ja tem uma base por onde começar nessa placa, começe pelo mesmo clock que vc estava usando no Windows e teste o sistema por um tempo, depois e so ir aumentando um pouco e testando a estabilidade, agora nao espere fazer milagres com essa placa, como jogar games pesados, para o Linux acho que vao rodar quase todos os games.

As placas superiores a essa estao tao baratas hj em dia que com 100 reias vc dobra o poder de processamento de video.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 12:57 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997