Autor Tópico: Instalaçao do Ubuntu no notebook  (Lida 1879 vezes)

Offline clhis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Instalaçao do Ubuntu no notebook
« Online: 09 de Junho de 2008, 09:17 »
eai pessoal, estou entrando no mundo do linux hoje e optei pela distribuiçao ubuntu, consegui o cd de instalaçao da versao 7.10. Estou seguindo o tutorial do site onde mostra como instalar, no tutorial esta escrito para apertar em "inciar ubuntu" para ele roda sem instalar, e somente depois de iniciado começa a instalaçao, porem no meu notebook dell vostro 1000 eu aperto em iniciar ubuntu e ele carrega algumas confuguraçoes e para em uma tela preta como se estivese esperando um comando.
no meu desktop ele carrega normal.

agradeço desde ja.

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Instalaçao do Ubuntu no notebook
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2008, 05:14 »
Provavel que seja o video do notebook, qual o modelo do video? (sei que eu podia pesquisar no google, na dell, mas bloqueuei tudo pelo squid, exceto o forum e emails, o ssh não ta rodando e o servidor é em outro prédio... então, diz ai o modelo do video)

Qual a ultima mensagem que aparece ao carregar, antes da tela preta que diz aparecer?

Por último, bbaixe o 8.04, grave um cd e teste pra ver se ele tem o mesmo problema com o seu note.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Hailtales

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • I am a man who walks alone
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Instalaçao do Ubuntu no notebook
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2008, 06:29 »
O zv8pwr, do fórum americano, elaborou um tutorial sobre como instalar o Ubuntu em um Dell Vestro.

Logo de inicio ele já avisar para modificar a escolher a opção "safe video mode" e em seguida apertar6 e entrar com "break=top".

Para ler o tutorial completo:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=521753