Autor Tópico: Erro na atualização do flash player  (Lida 7554 vezes)

Offline Christopher Albert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Erro na atualização do flash player
« Online: 23 de Setembro de 2009, 17:20 »
Olá pessoal sou novo por aqui e também sou iniciante no Linux em geral.Para instalar no computador do meu trabalho (Ubuntu),a atualização do flash player que havia dado um erro anteriormente eu faço o seguinte: abro o console entro como root,digito o comando
dpkg  --configure -a,então o processo tem inicio,mas ai acontece outro erro vejam:

dpkg --configure -a
Instalando flashplugin-nonfree (9.0.159.0ubuntu1~hardy1) ...
Downloading...
--16:31:06--  http://download.macromedia.com/pub/flashplayer/installers/current/9/install_flash_player_9.tar.gz
           => `./install_flash_player_9.tar.gz'
Resolvendo download.macromedia.com... 72.246.63.191
Conectando a download.macromedia.com|72.246.63.191|:80... falhou: Tempo esgotado na conexão.
Tentando novamente.

Como resolver ? Só para constar a  internet estava funcionando.Obrigado

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2009, 19:40 »

Offline Christopher Albert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2009, 20:53 »
Muito boa sua  dica Mikael,mas não funcinou  :'(  Depois de todo andamento do processo voltei a estaca zero,ou seja o erro que mencionei acima.Eu tenho o tal arquivo "install_flash_player_9.tar.gz" que a atualização precisa baixar mas não sei como instalar,você pode me ajudar ?  ::) Muito grato ! ;D
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 20:58 por Christopher Albert »

Offline egmachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:00 »
Olá pessoal sou novo por aqui e também sou iniciante no Linux em geral.Para instalar no computador do meu trabalho (Ubuntu),a atualização do flash player que havia dado um erro anteriormente eu faço o seguinte: abro o console entro como root,digito o comando
dpkg  --configure -a,então o processo tem inicio,mas ai acontece outro erro vejam:

dpkg --configure -a
Instalando flashplugin-nonfree (9.0.159.0ubuntu1~hardy1) ...
Downloading...
--16:31:06--  http://download.macromedia.com/pub/flashplayer/installers/current/9/install_flash_player_9.tar.gz
           => `./install_flash_player_9.tar.gz'
Resolvendo download.macromedia.com... 72.246.63.191
Conectando a download.macromedia.com|72.246.63.191|:80... falhou: Tempo esgotado na conexão.
Tentando novamente.

Cara, baixa do repositório do medibuntu... Para adicionar este repositório a sua sources list, abra um terminal e digite:

Citar
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/`lsb_release -cs`.list --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list && sudo apt-get -q update && sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get -q update

Depois vc digita pra pegar todos os pacotes restritos:
Citar
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
Acredito que seus problemas se resolverão

Como resolver ? Só para constar a  internet estava funcionando.Obrigado
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

Offline Christopher Albert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2009, 12:15 »
O que é esse tal de medibuntu ? O que ele faz exatamente ?   ???   Estou perguntando isso porque o PC não é pessoal e a assistência técnica aqui não é das mais compromissadas  :-\  Mas se algo ocorrer de errado todo mundo vai querer minha cabeça   :-[

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2009, 19:09 »
O Medibuntu(Multimídia, Entretenimento & Distrações no Ubuntu) é um repositório com software livre para Ubuntu, que não se encontra disponível nos repositórios principais por problemas legais, com ele fica muito mais facil intalar programas multimidia como por exemplo o Flash Player da Adobe.

Assim, para adicionar este repositório ao seu  Ubuntu Jaunty Jackalope, abra o terminal e copie as duas linhas seguintes. Esta primeira adiciona o repositório à lista de repositórios do seu sistema:
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/jaunty.list --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list

E a linha seguinte instala a chave de autenticação necessária para prevenir eventuais falhas de segurança na transferência de dados entre o seu sistema e o repositório:
sudo apt-get update && sudo apt-get install medibuntu-keyring && sudo apt-get update
Depois pra instalar o flash player vá no e terminal digite:sudo aptitude update && sudo aptitude purge libflash-mozplugin libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla adobe-flashplugin && sudo aptitude install adobe-flashplugin

Offline Christopher Albert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2009, 20:04 »
Mais uma vez muito obrigado Mikael,é díficil achar pessoas de boa vontade como você ;D Obrigado também ao egmachado.Só mais uma pergunta devo esperar o final da execução da primiera linha e depois digito a segunda ou mando logo as duas de uma vez ?  :P

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2009, 21:03 »
Citar
Mais uma vez muito obrigado Mikael,é díficil achar pessoas de boa vontade como você  Obrigado também ao egmachado.Só mais uma pergunta devo esperar o final da execução da primiera linha e depois digito a segunda ou mando logo as duas de uma vez ? 
Primeiro vc cola a primeira linha e espera terminar só então vc faz a segunda ;D

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2009, 21:26 »
Não era mais fácil pegar o arquivo .so do flashplugin (baixado da net) e tascar na pasta de plugins do FF?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Christopher Albert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2009, 12:07 »
Bom  velox256... isso é muito simples mesmo,funciona ? Onde fica a pasta que você mencionou ?  :D
« Última modificação: 01 de Outubro de 2009, 12:10 por Christopher Albert »

Offline egmachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2009, 12:13 »
Bom  velox256... isso é muito simples mesmo,funciona ? Onde fica a pasta que você mencionou ?  :D
Cara, funcionar até pode funcionar, mas se eu fosse você instalaria do Medibuntu!!
São pacotes testados e liberados nos repositórios... ou seja estáveis! É muito mais difícil dar algum erro ou incompatibilidade! Você só pede pro Ubuntu buscar e instalar e ele faz tudo... Não vejo dificuldade nisto...

Ao contrário da opção do medibuntu, se vc baixar direto, pode instalar no local errado... Aí já viu né!

Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

Offline Christopher Albert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2009, 13:43 »
Bom pessoal tentei o medibuntu primeira linha de comando que o Mikael enviou,resultado :
--13:39:49--  http://www.medibuntu.org/sources.list.d/jaunty.list
           => `/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list'
Resolvendo www.medibuntu.org... 87.98.242.110
Conectando a www.medibuntu.org|87.98.242.110|:80... falhou: Tempo esgotado na conexão.
Tentando novamente.    :'(
E agora  ???
Estou começando a achar que a solução do velox256 apesar de mais simples pode dar certo  :-X
« Última modificação: 01 de Outubro de 2009, 13:47 por Christopher Albert »

Offline egmachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2009, 14:31 »
Bom pessoal tentei o medibuntu primeira linha de comando que o Mikael enviou,resultado :
--13:39:49--  http://www.medibuntu.org/sources.list.d/jaunty.list
           => `/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list'
Resolvendo www.medibuntu.org... 87.98.242.110
Conectando a www.medibuntu.org|87.98.242.110|:80... falhou: Tempo esgotado na conexão.
Tentando novamente.    :'(
E agora  ???
Estou começando a achar que a solução do velox256 apesar de mais simples pode dar certo  :-X


Faça o seguinte... Ao invés de digitar o comando que ele te passou, tenta esse:

Citar
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/`lsb_release -cs`.list --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list && sudo apt-get -q update && sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get -q update
Só depois de adicionar, digite:
Citar
sudo aptitude update && sudo aptitude purge libflash-mozplugin libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla adobe-flashplugin && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

Offline Christopher Albert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2009, 22:09 »
Ninguém reparou o detalhe :
Resolvendo www.medibuntu.org... 87.98.242.110
Conectando a www.medibuntu.org|87.98.242.110|:80... falhou: Tempo esgotado na conexão.
Tentando novamente.
É a mesma falha do adobe flash player plugin.
Qual a razão do tempo esgotado ? Será essa a causa dos meus problemas ?
Ainda não tive oportunidade de tentar a solução do egmachado,vou tentar na seguna-feira.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2009, 22:16 por Christopher Albert »

Offline Christopher Albert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização do flash player
« Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2009, 12:19 »
Olá pessoal ! Tentei a sugestão do egmachado,primeira linha de comando,resultado:
--12:17:47--  http://www.medibuntu.org/sources.list.d/hardy.list
           => `/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list'
Resolvendo www.medibuntu.org... 87.98.242.110
Conectando a www.medibuntu.org|87.98.242.110|:80... falhou: Tempo esgotado na conexão.
Tentando novamente.    :'(
Nem tentei a segunda linha.Alguma sugestão ?