Autor Tópico: Blender não consegue achar minha placa de som no Ubuntu, mas no Kurumin sim!!!  (Lida 1990 vezes)

Offline mangojambo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Pessoal, já não sei oq fazer... preciso editar uns vídeos e animações, mas sem som no blender fica impossível! E não posso perder esse trabalho!!!!

No Ubuntu, Kubuntu, ALSA, ESD ou ARTSD não funciona o som de audio que adiciono no sequencer do blender. E apenas o blender, pois ouço mp3, vídeo, etc etc...
Ele diz: Couldn't open audio: No available audio device

mas eu tenho:
lspci
0000:00:05.0 Multimedia audio controller: C-Media Electronics Inc CM8738 (rev 10) (onboard lixo)
0000:00:0a.0 Multimedia audio controller: Creative Labs SB Audigy (rev 03) (offboard legalzona)

dei um gstreamer-properties e configurei para usar apenas ALSA na Audigy.
fui no menu Sistema > Preferências > Som > e deixei a Audigy como padrão!

tentei usar apenas a onboard e nada tambem...
minha placa de som onboard desabilita apenas no setup da BIOS (jumper free), mas o ubuntu insiste em vê-la! Então dei o comando
modprobe -r snd_cmipci
e não desabilitou a placa!!!!

Gente, é sério!! NÃO SEI mesmo oq fazer mais!!! E eu PRECISO disso! Meu trabalho tá em risco! No kurumin isso funciona, mas não outros softwares q preciso. E estou tão bem com o Ubuntu que não quero mais sair daqui!! No Windows Funciona o som, mas também os outros softwares que preciso estão em linux! E os codecs de vídeo para Windows são uma b**** !!!

Eu tentei ler um howto do ALSA, sei lá!! É difícil, ainda mais porque estou sem tempo para parar e ver isso com calma!!! :(

Por favor, quem souber, puder fazer um teste me dá um toque!!!


Muitíssimo obrigado messmo!!!
« Última modificação: 13 de Julho de 2006, 15:30 por mangojambo »