Autor Tópico: Kernel 2.6.30: Recompilado, incializa apenas em Modo de Recuperação (Recovery)  (Lida 2295 vezes)

Offline Branco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Pessoal,

Olhem que loucura: - Recompilei o meu Kernel utilizando a versão 2.6.30. Arranquei todos os módulos e configurações inviáveis para o meu hardware. Tudo lindo! Uma beleza!

É notável o ganho com o desempenho. O sistema não apresentou falhas, e tudo o que eu tenho em hardware está funcionando perfeitamente. Contudo, não estou conseguindo subir o sistema pelo método tradicional, ou, modo padrão.

Para carregar a inicialização do Ubuntu estou entrando em modo de recuperação (recovery mode) da minha compilação, carrego o runlevel (nível 3), e então, consigo carregar o Gnome com um simples 'sudo gdm'.

Em modo normal, o sistema carrega todos os módulos sem apresentar erros, e na inicialização do "X" ele simplesmente mostra uma tela preta com um cursor piscando e não abre a linha de comando.

Alguém sabe o que ocorre?

Acredito que o problema seja alguma linha de inicialização (runlevel), pois se fosse erro na compilação, fatalmente eu não conseguiria subir o sistema nem em modo de segurança. Correto?

Também tentei 'setar' o nivel 3 como runlevel padrão. Mesmo assim, tenho que fazer o carregamento a partir do modo de recuperação.

Obs.: Eu havia feito uma compilação utilizando o mesmo .config e tudo estava funcionando normalmente.

Abs,

Offline Branco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Não sei se alguém já passou por este tipo de problema, mas em todo o caso, segue a solução:

Há algumas semanas consegui solucionar o ocorrido apenas recompilando um novo Kernel, e, mative todos os módulos padrão de vídeo, segundo o patch (.config) do kernel-generic do próprio Ubuntu 9.04 (Jaunty).

Obs.: Utilizo Geforce Série 6x.

Abs,