Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Tópicos - thehoome

Páginas: [1]
1
Café com Ubuntu / Porque linux não é famoso.
« Online: 21 de Dezembro de 2010, 16:36 »
Bom pessoal, andei dando algumas pesquisadas, e acabei refletindo o seguinte sobre a condição do Linux.

O grande problema do Linux é a publicação, os sistemas proprietarios (windows, macos...) viraram uma bola de neve que esta caindo sobre nosso amigo pinguim,

O que acontece, a maioria dos usuários experientes sabe que Linux é melhor na maioria dos quesitos, porem, o que acontece,

A microsoft paga bilhões para exibir uma propaganda na TV, ai o usuário inocente vai na loja, compra seu computador, o vendedor (alguns) pergunta se ele quer que venha com Linux ou Windows, logicamente o usuário opta pelo Windows, horas, tá na propaganda, e pior que, depois ele fala pro amigo dele optar pelo Windows, porem, ele nunca viu o outro lado da moeda, ou seja, não sabe como o Linux funciona, e isso acontece muitas vezes, fazendo com que uma legião muito grande de usuários recomendem esse sistema, porque, alguma outra pessoa falou, e o que acontece, as empresas de software e hardware perdem interesse nos outros sistema, já que aquele que predomina que é importante.

E com isso, vem mais problemas pro nosso amigo pinguim, com ele deixado de lado, os softwares que vem nele, são de qualidade, porem, não tem nome, e com isso, o que os usuários fazem? desprezam, porque eles não querem um sistema que não rode o photoshop dele, nem o counter-strike dele, o usuário quer os software que tem nome, novamente, porque? a empresa gastou bilhões para publicar o software e o usuário novamente é levado pela cabeça do fabricante (quem tem mais nome, vende mais, esta é a regra).

E com isso, novamente as empresas desprezam o sistema, e é isso que acontece, pois o linux adotou um sistema de mercado que é diferente, muito melhor que muitos por ai, mais que é duro de ser engolido pelas pessoas que estão cegas pelos olhos das empresas de software.

Nós não temos que convencer as empresas a utilizar linux, e sim, os usuários, pois, se os usuários começarem a adotar linux, as empresas vão correr atrás, e o sistema melhora.

Algumas empresas até tentam fazer um apoio ao sistema OpenSource, mais a maioria das propagandas ficam presas no youtube mesmo, alguns exemplos:

IBM:
http://www.youtube.com/watch?v=mfcAq260olQ

Dell:
http://www.youtube.com/watch?v=lQNycKa62xQ

Novell:
http://www.youtube.com/watch?v=8LAXg_UmzTY

Peço ao pessoal que deixem seus comentários e opniões.

2
Aplicativos / Um mixer legal pro Alsa?
« Online: 18 de Dezembro de 2010, 12:04 »
Ola pessoal,

Estou no ubuntu, porem, não gosto do pulseaudio, ele da muito problema por aqui, por isso, eu troquei ele pelo alsa, porem, uso o alsamixer no terminal para controlar o volume, só que esta ficando meio chato ter de ir no terminal toda vez que quer ajustar o volume do microfone por exemplo, gostaria de saber se tem algum controle de volume pro alsa no ubuntu (gnome mesmo), se possível, com aquele ícone na bandeija do sistema.

3
Sistema / Copiar HD
« Online: 16 de Dezembro de 2010, 10:15 »
Ola pessoal,

É o seguinte, no meu PC eu tenho um HD de 1.5TB e outro de 160GB

sendo que estão da seguinte forma:

HD de 1.5TB:

SDA1 = 500GB = Backup
SDA2 = 1TB = Ubuntu
SDA3 = 6GB = Swap

HD de 160GB:

SDB1 = 160GB = Slackware 13.1

só que é o seguinte, eu comprei um HD de 500GB dedicado para o backup, e gostaria de deixa-lo assim:

SDA1 = 200GB = Slackware 13.1
SDA2 = 1.3TB = Ubuntu
SDA3 = 6GB = Swap

SDB1 (o novo HD de 500GB) = Backup

e tirar fora o HD de 160GB, deixando o slacky e o ubuntu no mesmo HD, e um outro apenas para backup.

Até ai, não é muito dificil, porem, meu slacky jah tah rodando blzinha, e deu um certo trabalho pra configura-lo, não queria reinstalar ele novamente, gostaria de copia-lo do HD de 160GB pra partição de 200GB do jeito que ele esta, tem alguma tool no ubuntu que faça isso?

Se eu der um CP no HD do slackware todo, depois só fazer os ajustes na inicialização do slackware pra ele inicializar como sda1 e não sdb1, funciona? eu irei perder as permissões?

ps. o HD do slackware tah sem gerenciador de boot, quem gerencia a inicialização já é o proprio grub do ubuntu que esta no HD de 1.5TB.

Se alguem poder me ajudar.

Páginas: [1]