Autor Tópico: dúvidas sobre atualização do kernel e natty  (Lida 1361 vezes)

Offline alexandrelohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
dúvidas sobre atualização do kernel e natty
« Online: 15 de Novembro de 2010, 12:32 »
1.gostaria de saber se a nova versão do kernel será disponibilizada via atualização?
2.o natty vira com com o sistema de arquivos btrfs?
3.o ubuntu studio 11.04 virá com gnome shell? acho que deveria, pois ele é melhor para quem usa varias janelas areas de trabalho programas ao mesmo tempo, combina com seu conceito de multimedia, muitos migrariam talvez do ubuntu pro ubuntu studio!!!

desculpe se postei na categoria errada

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: dúvidas sobre atualização do kernel e natty
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2010, 19:28 »
Bem, via atualizações do sistema você não vai conseguir usar o kernel nem nenhum aplicativo que for atualizado no 11.04, somente se você compilar o kernel e adicionar PPA's para atualizar os programas.

sobre o btrfs, ele ainda esta muito imaturo, daqui 1 ano quem sabe ele venha como "beta" nas maiores distros como o ext4 veio na 9.04

o ubuntu studio deverá vir com o unity, não acho que eles terão o trabalho de ter o shell no studio. Isso eu acho, não foi soltado nada a respeito.




agora, o Ubuntu Studio é bom para editores? Não conheço nenhum programa de edição realmente BOM no linux

Offline alexandrelohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: dúvidas sobre atualização do kernel e natty
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2010, 12:15 »
Bem, via atualizações do sistema você não vai conseguir usar o kernel nem nenhum aplicativo que for atualizado no 11.04, somente se você compilar o kernel e adicionar PPA's para atualizar os programas.

sobre o btrfs, ele ainda esta muito imaturo, daqui 1 ano quem sabe ele venha como "beta" nas maiores distros como o ext4 veio na 9.04

o ubuntu studio deverá vir com o unity, não acho que eles terão o trabalho de ter o shell no studio. Isso eu acho, não foi soltado nada a respeito.




agora, o Ubuntu Studio é bom para editores? Não conheço nenhum programa de edição realmente BOM no linux.

linux tem sim bom programas de criação gráfica porem que perdem feio para os concorrentes pagos, são programas caseiros não Enterprises profissional, são mis uma "brincadeirinha'' mesmo

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: dúvidas sobre atualização do kernel e natty
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2010, 12:23 »
linux tem sim bom programas de criação gráfica porem que perdem feio para os concorrentes pagos, são programas caseiros não Enterprises profissional, são mis uma "brincadeirinha'' mesmo
O Blender acho que é um excelente programa para tal uso.
Se for o msm uso a qual vc se refere o open source está bem garantido com este software.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."