Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 307279 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: GNOME 2 clássico no lugar do Unity: verdade ou não?
« Resposta #330 Online: 09 de Abril de 2011, 23:27 »
Uni ao tópico sobre a versão que ainda é beta.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: GNOME 2 clássico no lugar do Unity: verdade ou não?
« Resposta #331 Online: 10 de Abril de 2011, 01:19 »
???
Pessoal,
Andei lendo sobre a polêmica do unity na nova versão do ubuntu e gostaria de saber se é verdade ou não, ou apenas mais uma especulação ?
Citação:

"GNOME 2 clássico no lugar do Unity: verdade ou não?
09 ABRIL DE 2011
por Tiago Hillebrandt
Tendo em vista a polêmica que gerou a publicação do meu último post, falando sobre a possível substituição do Unity pelo GNOME 2 clássico como ambiente de área de trabalho padrão no Ubuntu Natty, venho aqui prestar alguns esclarecimentos.
 
Primeiramente, e equivocadamente, foi divulgada a notícia de quê certamente o Natty viria com o ambiente GNOME 2 clássico por padrão. Tal notícia inclusive foi publicada em grandes portais desoftware livre, conforme encaminhei para divulgação, tais como o Br-Linux.org e Notícias Linux, além do Ubuntu Dicas e diversos outros. Contudo, após receber um e-mail de uma fonte confiável, fui informado de quê a mudança não está certa, e que apenas foi levantada a hipótese na reunião do Conselho Técnico.
Portanto, só quero esclarecer que ainda não há uma definição concreta disso, mas ao que tudo indica o Natty Narwhal “11.04″ deverá vir sim com o Unity como padrão. Porém não está descartada a possibilidade de termos o GNOME 2 clássico em seu lugar. Tanto que o post polêmico foi renomeado para “poderá vir”. Uma das definições de um dos mais renomados dicionários da Língua Portuguesa, o Houaiss, para o verbo poder é “correr o risco de ou expor-se a”. E é exatamente o que quis dizer com o post. O Unity corre o risco de ser substituído como padrão pelo GNOME 2 clássico, mas não têm-se alguma certeza.
Para finalizar, peço sinceras desculpas por quaisquer inconvenientes.
Até mais!
E siga-me no Twitter: @tiagoscd!
Grande abraço,
Tiago Hillebrandt
Fonte: http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog/2011/04/gnome-2-classico-no-lugar-do-unity-verdade-ou-nao/



Caros penguins. Estou muito decepcionado com o novo Gnome. Não sei se evolução das coisas precisa ser perfumarias e fru-fru pra consumir memória ram.

Muitas coisas no penguim me indagaram. A primeira foi o desktop 3d. a segunda efeito de gelatina.

me digam pra que serve aquilo a não ser consumir ram hein? Quando se consome ram pra abrir as coisas em abas ou pré-visualizar documentos e imagens em miniaturas o consumo é justificado

Queria ter o poder de continuar com o projeto gnome 2.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: GNOME 2 clássico no lugar do Unity: verdade ou não?
« Resposta #332 Online: 10 de Abril de 2011, 01:29 »
Caros penguins. Estou muito decepcionado com o novo Gnome. Não sei se evolução das coisas precisa ser perfumarias e fru-fru pra consumir memória ram.

Muitas coisas no penguim me indagaram. A primeira foi o desktop 3d. a segunda efeito de gelatina.

me digam pra que serve aquilo a não ser consumir ram hein? Quando se consome ram pra abrir as coisas em abas ou pré-visualizar documentos e imagens em miniaturas o consumo é justificado

Queria ter o poder de continuar com o projeto gnome 2.

Discordo 200% de novo da sua opinião: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79825.msg449675.html#msg449675

Se não tá satisfeito com as facilidades e belezas vai usar uma distro bem cru. Talvez uma versão server.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #333 Online: 10 de Abril de 2011, 01:37 »
Como você pode discordar penguim se o gnome 3 nem tem os botões minimizar e maximizar? Só tem apenas o de fechar.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #334 Online: 10 de Abril de 2011, 01:40 »
Como você pode discordar penguim se o gnome 3 nem tem os botões minimizar e maximizar? Só tem apenas o de fechar.

Meu amigo, seu gosto não é unanimidade. Aqui nesse fórum tem que prefira o Unity, quem prefira o gnome-shell.

Quando o KDE foi a versão 4 foi a mesma comoção, e hoje ouço falar só bem dele.

O Desktop tem mesmo que evoluir, ficar cheio de firulas e muitas facilidades de forma a fazer nossa vida ficar mais fácil, é assim a evolução, isso é mais que normal.

Se quer usar algo mais cru use o Ubuntu 4.10, 6.06, ou uma versão antiga de alguma distro, que "coma" pouco do hardware e permita você usar uma relíquia de PC.

Eu quero usar um PC novo, com software novo, e que use todos os recursos um do outro.

E no final, apesar de discordar 200% (talvez 2.000.000%) de você eu respeito seu gosto, e espero que faça o mesmo com o meu, afinal existem distros e versões para todos os gostos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #335 Online: 10 de Abril de 2011, 01:42 »
O seu não é unanimidade. Você usa Linux. A maioria prefere Windows.

Eu que não vou brigar em fórum de Linux. Não sou xiita.
« Última modificação: 10 de Abril de 2011, 02:49 por Turritopsis nutricula »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #336 Online: 10 de Abril de 2011, 01:47 »
hehehe... já ouviu a frase: "A unanimidade é burra!"?

Pois é, não espero que meu gosto seja a verdade absoluta, e digo até que espero que não seja.

Uso versões cada vez mais novas de tudo que meu ubuntu permite, mas não largo o terminal. Algo totalmente fora dos padrões. Mas uso as janelas gelatinosas (e nem sei viver sem elas), uso transparências e isso me ajuda.

É assim que é a vida, como te falei existem várias opções por ai, cada um usa aquela que melhor cai para ele. Nesse momento quero testar o Gnome-Shell (o que achei nas screenshots o mais bonito) e o Unity para escolher qual usar.

Talvez use um no PC e outro do Note, talvez escolha apenas um, talvez fique no gnome 2 (com compiz, claro), mas é inevitável usar um deles, afinal o gnome 2 já esta morrendo (ainda bem, estava velho!) e vai ser natural usar uma das opções novas.

Hoje vou sentir diferença, vou xingar, reclamar, afinal uso o gnome 2 a muiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo (uns bons anos, talvez 7, ou mais) e estou acostumado, mas daqui algum tempo (com as novas opções já mais estáveis e bem acabadas) nem vou saber porque gostava do velho gnome 2.

Sempre é assim, as novidades são ruins por não conhecê-las, mas só são ruins enquanto são novidades, daqui uns dias são a melhor opção e o medo recai sobre as "novas novidades" que viram no futuro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FuhFuh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #337 Online: 10 de Abril de 2011, 09:46 »
Está previsto para a versão final Gnome 2 ou Gnome 3?
Ubuntu 10.04 32 Bits - Kernel Omnislash

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #338 Online: 10 de Abril de 2011, 12:24 »
Eu tinha colocado aqui neste post umas dicas de como instalar o Gnome 3/Gnome Shell, daí criei um tópico na seção Dicas e Truques com as mesmas dicas, as quais obtive sucesso na instalação, como estava dando duplicidade, foi movida para a Quarentena, entendo que este post não é o local adequado para postar dicas, uma vez que é uma seção sobre anúncio de novas versões, então se algum Administrador/Moderador achar que o tópico criado e movido para a Quarentena for de utilidade e de interesse da comunidade, peço que a coloquem na sua seção correspondente, por oportuno, comunico que removí todas as dicas e postagens minhas feitas neste tópico, abaixo o link com as dicas de instalação do Gnome 3/Gnome Shell:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81293.msg450185.html#msg450185

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #339 Online: 10 de Abril de 2011, 14:19 »
Eu tinha colocado aqui neste post umas dicas de como instalar o Gnome 3/Gnome Shell, daí criei um tópico na seção Dicas e Truques com as mesmas dicas, as quais obtive sucesso na instalação, como estava dando duplicidade, foi movida para a Quarentena, entendo que este post não é o local adequado para postar dicas, uma vez que é uma seção sobre anúncio de novas versões, então se algum Administrador/Moderador achar que o tópico criado e movido para a Quarentena for de utilidade e de interesse da comunidade, peço que a coloquem na sua seção correspondente, por oportuno, comunico que removí todas as dicas e postagens minhas feitas neste tópico, abaixo o link com as dicas de instalação do Gnome 3/Gnome Shell:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81293.msg450185.html#msg450185

Até que a versão seja oficialmente lançada tudo sobre ela é concentrado aqui.

É uma pena que você removeu as demais mensagens, então quando a versão for lançada você cria lá onde quer a mensagem novamente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #340 Online: 10 de Abril de 2011, 14:50 »
Eu tinha colocado aqui neste post umas dicas de como instalar o Gnome 3/Gnome Shell, daí criei um tópico na seção Dicas e Truques com as mesmas dicas, as quais obtive sucesso na instalação, como estava dando duplicidade, foi movida para a Quarentena, entendo que este post não é o local adequado para postar dicas, uma vez que é uma seção sobre anúncio de novas versões, então se algum Administrador/Moderador achar que o tópico criado e movido para a Quarentena for de utilidade e de interesse da comunidade, peço que a coloquem na sua seção correspondente, por oportuno, comunico que removí todas as dicas e postagens minhas feitas neste tópico, abaixo o link com as dicas de instalação do Gnome 3/Gnome Shell:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81293.msg450185.html#msg450185

Até que a versão seja oficialmente lançada tudo sobre ela é concentrado aqui.

É uma pena que você removeu as demais mensagens, então quando a versão for lançada você cria lá onde quer a mensagem novamente.

Não, deixa como está mesmo, alguém aproveita depois e cria um tópico fixo, afinal a Seção Dicas e Truques tá defasada mesmo, há muitos tópicos inativos, ultrapassados, eu, inclusive, possuo alguns que não atualizei mais, abraços.
« Última modificação: 10 de Abril de 2011, 14:52 por Joseph »

Offline Sarapo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Qt/c++ Linux
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #341 Online: 10 de Abril de 2011, 15:03 »
Como faço para instalar o unity 3d no ubuntu 11.04? Quando vo no ubuntu software center so aparece o unity 2d.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #342 Online: 10 de Abril de 2011, 15:16 »
Como faço para instalar o unity 3d no ubuntu 11.04? Quando vo no ubuntu software center so aparece o unity 2d.

Como assim? Ele já é o desktop padrão.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #343 Online: 10 de Abril de 2011, 15:17 »
Alguém sabe como tornar o gnome clássico a sessão padrão usando o terminal? O unity não entra aqui.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #344 Online: 10 de Abril de 2011, 15:38 »
Alguém sabe como tornar o gnome clássico a sessão padrão usando o terminal? O unity não entra aqui.
Veja se consegue:    gnome-panel --replace     
Se der certo, adicione  em aplicativos de sessão, pois, quando usava o gnome-shell foi assim que procedi.
Usuário Linux- 449417