Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 307261 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #255 Online: 02 de Abril de 2011, 15:39 »
Eu acho que o Unity não vai decolar, vão investir pesado no Gnome 3.

Num sei não, o ubuntu é a distro mais usada, quase o dobro do segundo lugar. Se ela vai de unity, muita gente vai de unity também.

Se vc pensar bem, o unity não muda muito o jeito de se usar o computar. Ele adiciona um dock, um lançador e um menu global, coisas que já existem a vários anos. O tipo da coisa que vc usa, odeia e depois não sabe viver sem. Já o gnome-shell é bem mais ousado.

Vai ser uma briga boa, no sentido em que nos dará opções, mas ruim pq dividirá esforços.
; Linux is almost there!

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #256 Online: 02 de Abril de 2011, 17:41 »
Olá pessoal,

Estou com uma dúvida sobre o Ubuntu 11.04, não sei se é bug ou problema de hardware. É o seguinte:

Instalei o Ubuntu 11.04 quando saiu a versão alpha 3 sem problemas, desde então tenho atualizado ele normalmente com tudo funcionando, porém tem um detalhe que está me incomodando nesta versão. Neste pc tenho Ubuntu 10.10, Mandriva 2010.01, Windows XP, todos sem problemas e quando mando o pc reiniciar a partir de qualquer destes sistemas vai na boa , mas com o Ubuntu 11.04 a reinicialização trava, a luz do dvd, da placa de rede, etc ficam piscando e se ouve um clique persistente no pc, o único jeito de sair disso é desligando o computador. Com os outros sistemas instalados isso não acontece. Vocês tem alguma idéia do que pode ser? Alguém passou por isso? A reinicialização desta versão é diferente da 10.10?
Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-MA69VM-S2, com Athlon 64 X2 Dual Core 4000+, 2Gb de ram, video Radeon X1200 onboard, Hd SAMSUNG HD103SI 1TB.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline Danilo Abrantes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #257 Online: 02 de Abril de 2011, 18:30 »
Eu testei pela primeira vez o 11.04  beta, fora os bugs (normais nesta fase), não gostei de duas coisas, daquele negocio de só ver a barra de menu dos programas quando eles estão maximizados e de não possibilitar a adição de ícones no painel superior. Espero que nas próximas versões mudem isso.

abraços

Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #258 Online: 02 de Abril de 2011, 18:36 »
Hoje optei por atualizar meu Ubuntu 10.10 totalmente estável pela Beta 1 do 11.04. Não estou me arrependendo por enquanto, mas claro, tem alguns bugs. Apesar de já ter instalado o Driver da minha placa da ATI, o Unity não rodou aqui nem a pau, a tela fica com pixels preto e umas parte preta também, ou seja, está inutilizável. Não sei realmente se o problema é só aqui, ou geral, mas por se tratar de BETA 1, já deveria está funcionando perfeito.
Mas enfim, de qualquer maneira o Ubuntu Clássico está funcionando tranquilo. Só espero não ter que formatar meu Computador por problemas futuros, até porque, passei da versão 10.04 para 10.10, e agora estou passando pra 11.04 sem formatar, isso já vai dar mais de 1 ano do mesmo "sistema".
Se o Unity não funcionar aqui por alguma razão, não deixarei de usar o Linux por isso. :D

Obviamente, está em Beta e falta 30 dias ainda para o lançamento, com certeza muita coisa vai mudar em termos de estabilidade.

Bom, é isso.

Abraços.

Offline Olasimbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #259 Online: 03 de Abril de 2011, 04:46 »
Eu acho que o Unity não vai decolar, vão investir pesado no Gnome 3.

Num sei não, o ubuntu é a distro mais usada, quase o dobro do segundo lugar. Se ela vai de unity, muita gente vai de unity também.

Se vc pensar bem, o unity não muda muito o jeito de se usar o computar. Ele adiciona um dock, um lançador e um menu global, coisas que já existem a vários anos. O tipo da coisa que vc usa, odeia e depois não sabe viver sem. Já o gnome-shell é bem mais ousado.

Vai ser uma briga boa, no sentido em que nos dará opções, mas ruim pq dividirá esforços.

Quando surgiu o Kde 4 foi uma revolução, em todos os sentidos, hoje ninguém mais houve falar na versão 3.5 do Kde, acredito que o mesmo acontecerá com o Gnome 3 em relação a versão 2.3, por enquanto uso o Gnome Clássico, detestei o Unity, até porque tem somente algumas adições ao Gnome, como aquele tipo de dock esquerdo e algumas besteiras mais, quem não tem placa gráfica 3D não pode usá-lo, sei não, mas acredito que quando o Gnome 3 chegar a versão final vai dar muito o que falar, já temos o Fedora e o openSUSE usando ele na versão alfa, porque a versão beta está no próprio live que o Gnome oferece.


http://www.gnome3.org/

Dêem uma olhada. Só de ver já dá p/ perceber que o Gnome 3 vai ser muuuito melhor que o Unity.

Offline luizlcds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #260 Online: 03 de Abril de 2011, 09:58 »
instalei a versão beta 1 aqui e esta rodando perfeito so queria dos amigos como faço pra colocar um botão na barra lateral pra mostrar a area de trabalho ???

Offline Danilo Abrantes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #261 Online: 03 de Abril de 2011, 16:27 »
Acho que trocar o Gnome pelo Unity será como dar um tiro no próprio pé

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #262 Online: 03 de Abril de 2011, 18:09 »
Bem eu instalei o 11.04 eu faço uma pergunta, isso é o final do Unit ou somente uma preview do que vem por aí, onde eu acesso as alterações? Tenho que ficar com aqueles menus fixos? Sinceramente.... ???
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 18:47 por lopp »

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #263 Online: 03 de Abril de 2011, 18:23 »
Será que a comicanonical quer se transformar em Microsofcia? Instalando esse 11.04 me senti um usuário de Rwindows.
Será que querem me transformar num apertador de Icones?
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 18:49 por lopp »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #264 Online: 03 de Abril de 2011, 19:52 »
Bom!!!! Depois de uma atualização, consegui desligar sem necessitar do terminal.

Algumas impressões:
1 - O libreoffice está muito bom no 11.04, o impress agora integrou o vídeo na própria apresentação (novamente porque no 9.04 fazia), agora não tem a necessidade de abrir outro aplicativo para ver vídeos numa apresentação.
2 - O inicializador rápido da bandeja não funcionou na barra e nem no dock. Embora o lançador esteja rápido, ainda é mais lento que o inicializador.
3 - A interfase tem futuro, mas ainda tem muito para melhorar, não gostei do fato de ter que dar mais voltas e cliques.
4 - O meu gerenciador do compiz não abre nem com reza brava, tenho certeza que abrirá em breve.
5 - Alguns aplicativos levei uma eternidade para encontrá-lo, tem que melhorar muito.
6 - No gnome 2.x eu já uso uma barra na lateral esqueda com todos os aplicativos prinicipais, por isso gosto da idéia do dock.
7 - Fiquei preocupado com o consumo de memória 740mb sem fazer nada, não abri nenhum aplicativo. O w7 faz isso mas deixa um monte de bibliotecas abertas, com isso o boot de aplicativos ficam bem rápidos, se no Ubuntu isso acontecer não ligo, porém, ainda não é por isso o consumo assustador.
8 - Removi o Compiz e perdi todas as funcionalidades do ambiente, simplesmente não tinha nada (barra, menu, ícones....), era apenas a imagem de fundo.
9 - O curioso para mim é que o antigo Remix era prático e muito funcional, já que a Canonical resolveu caminhar independente do gnome, poderia usar alguma coisa daquela experiência.
10 - Acredito que o menu na barra superior é uma ótima ideia, mas deveria ficar visível o tempo todo e não apenas ao passar do rato.
11 - Quando o dock some para dar espaço ao aplicativo, sou obrigado a dar uma volta desnecessária com o rato até o ícone do Ubuntu e depois vou para o aplicativo.
12 - A partição em btrfs pode ser criada mesmo com outras partições existentes, no 10.10 não era possível.
13 - Acredito que o sistema está beeeeemmmmm mais lento.
14 - Por algum motivo alguns aplicativos não apareciam em lugar algum, se os chamava pela interfase também não vinham, recorri ao terminal mesmo. Ex: qorganizer.

É isso aí, camaradas. Vamos testando!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #265 Online: 03 de Abril de 2011, 20:46 »
Citar
7 - Fiquei preocupado com o consumo de memória 740mb sem fazer nada, não abri nenhum aplicativo. O w7 faz isso mas deixa um monte de bibliotecas abertas, com isso o boot de aplicativos ficam bem rápidos, se no Ubuntu isso acontecer não ligo, porém, ainda não é por isso o consumo assustador.
realmente o ubuntu 11.04 esta consumindo muita ram (no meu caso em torno de 600 m na inicializacao) porem para quem tem pelo menos 2 g o sistema fica muito mais rapido e estavel (como no seven)
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #266 Online: 03 de Abril de 2011, 21:38 »
Citar
7 - Fiquei preocupado com o consumo de memória 740mb sem fazer nada, não abri nenhum aplicativo. O w7 faz isso mas deixa um monte de bibliotecas abertas, com isso o boot de aplicativos ficam bem rápidos, se no Ubuntu isso acontecer não ligo, porém, ainda não é por isso o consumo assustador.
realmente o ubuntu 11.04 esta consumindo muita ram (no meu caso em torno de 600 m na inicializacao) porem para quem tem pelo menos 2 g o sistema fica muito mais rapido e estavel (como no seven)

Eu realmente espero que a parte do rápido chegue logo por aqui, porque por hora está perdendo para o 10.04. :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #267 Online: 03 de Abril de 2011, 23:25 »
Eu instalei aqui numa VB, o beta - aí aconteceu o seguinte:

O dock lateral não apareceu, e o menu ficou parecido com o Macbuntu que eu jah virtualizei num 10.10 pra testar...enfim, depois reiniciei, e ele carrega até aparecer o wallpaper, e não aparece mais nada - icones, barra superior, menus....nada!

Alguém tem uma dica de como fazê-lo funcionar?

Estou usando o VB no meu 10.04, que no fim das contas, está que é uma beleza! Acho que só saio mesmo no próximo LTS...

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #268 Online: 03 de Abril de 2011, 23:39 »
Eu instalei aqui numa VB, o beta - aí aconteceu o seguinte:

O dock lateral não apareceu, e o menu ficou parecido com o Macbuntu que eu jah virtualizei num 10.10 pra testar...enfim, depois reiniciei, e ele carrega até aparecer o wallpaper, e não aparece mais nada - icones, barra superior, menus....nada!

Alguém tem uma dica de como fazê-lo funcionar?

Estou usando o VB no meu 10.04, que no fim das contas, está que é uma beleza! Acho que só saio mesmo no próximo LTS...

Incrível a quantidade de pessoas que estão usando o 10.04.
Agora mais do que nunca acho que a canonical deveria parar de lançar sistemas a cada 6 meses. Deveria partir para algo mais parecido com o Debian.
Uma versão lançada a cada 2 anos, e uma rolling release para que a comunidade possa ajudar a encontrar boas versões dos pacotes e reportando bugs para ajudar os desenvolvedores.

Aqui o 11.04 sempre rodou tranquilo no VB, desde o Alpha 3.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #269 Online: 04 de Abril de 2011, 08:59 »
"Incrível a quantidade de pessoas que estão usando o 10.04."
+1.
Usuário Linux- 449417