Autor Tópico: Bios reseta e Ubuntu da erro quando eu tiro o fio  (Lida 1607 vezes)

Offline Quim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Bios reseta e Ubuntu da erro quando eu tiro o fio
« Online: 21 de Setembro de 2010, 19:57 »
Bom, eu ganhei um pc usado a um mes, é um nvidia gforce FX 5500 256MB e Pentium 4, assim que recebi instalei o ubuntu e desabilitei o disquete, boot do disquete e mudei a prioridade do boot dele mas percebi que quando eu tirava o fio (que liga a fonte há tomada) ele voltava as configurações originais (eu tinha que ficar apertando f1 ja q n tinha disquete) e o Ubuntu acusava erro no disco (ja cheguei a instalar o Ubuntu por outro CD).
Não sei se tem relação mas..o HD era de um outro computador, esse computador faz uns barulhos estranhos as vezes e se eu aperta o gabinete ela para.Alguem pode ajudar? :-[

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Bios reseta e Ubuntu da erro quando eu tiro o fio
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2010, 20:12 »
Se a Bios não mantem as configurações é sinal que a bateria está esgotada. Como o PC é usado, ele pode ter ficado muito tempo parado ai esgotou a bateira. Substitui ela que dá certo.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Bios reseta e Ubuntu da erro quando eu tiro o fio
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2010, 20:53 »
se trocar a bateria e nao resolver, pode ser que o transistor que regula o uso da bateria esteja queimado. se esse for o caso, ligue um fio no jumper que reseta a CMOS direto na bateria (na b*nda dela) que vai funcionar (mas sua bateria acabará em questões de meses).
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"