Fórum Ubuntu Linux - PT

Espaço da Comunidade => Café com Ubuntu => Tópico iniciado por: Fisico_UEM em 20 de Agosto de 2006, 14:06

Título: XGL - versão final...
Enviado por: Fisico_UEM em 20 de Agosto de 2006, 14:06
Pelo que li aqui e em outros forums... o XGL ainda está em fase de testes e tal.... e por isso ainda não coloquei aqui....

Mas tem alguma previsão de quando estará acabado? E quando ficar... vai vir integrado nas distros... tipo... há chance de na próxima versão do ubuntu o XGL já vir como default?

Título: Re: XGL - versão final...
Enviado por: ares em 20 de Agosto de 2006, 20:02
sinceramente acho que não, ainda ta em alfa, nem saio versão beta direito (o pessoal ta instalando na gambiarra, num tem pacote bunitinho ainda)...              iria ser muito instavel, alem de ainda estar perdendo desenpenho nos jogos... 


no wiki do gentoo tem um manual de como usar o xgl e o x ao mesmo tempo, tipo quando voce abre um jogo ele pausa o xgl pra ficar so com o x aberto e ficar com o jogo mais rapido...    só por isso ja da pra saber que o xgl ainda num tem condições de ficar de boa sozinho num PC...


no link: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=235627  ta tendo uma discussão, 72% do pessoal do forum ubuntu ta querendo XGL no edgy, para mim isso significa que muita gente queria um ambiente com opengl logo, mas acredito que vamos ter que esperar ele ficar mais estavel pra comessar a vir como default...
Título: Re: XGL - versão final...
Enviado por: Marcus VBP em 21 de Agosto de 2006, 09:01
tenho o xgl aqui instalado, inclusive hj de manha teve uma atualização via repositorio.

mas ainda tah (aqui em casa) na versao 0.0.13
Título: Re: XGL - versão final...
Enviado por: Kwezer em 21 de Agosto de 2006, 09:31
no link: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=235627  ta tendo uma discussão, 72% do pessoal do forum ubuntu ta querendo XGL no edgy, para mim isso significa que muita gente queria um ambiente com opengl logo, mas acredito que vamos ter que esperar ele ficar mais estavel pra comessar a vir como default...

Só se tiver uma opção para ativar e desativar, porque de boa, o XGL cansa...