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Espaço da Comunidade => Projetos da Comunidade => Tópico iniciado por: Lunarts em 24 de Julho de 2012, 17:18

Título: Starchild
Enviado por: Lunarts em 24 de Julho de 2012, 17:18
(https://lh3.googleusercontent.com/-tUd_yTjt41M/VlzjWzc7bWI/AAAAAAAAGa0/8pI3P4u0d-Q/s800-Ic42/512_cover_40kb.jpg)

Um simulador de vida espacial, anime, com pitadas de comédia, mistério e rpg sendo desenvolvido quase totalmente por uma pessoa. Crie seu alter-ego, tome decisões que o moldarão, cresça e se aventure pelo universo. Site do jogo na assinatura abaixo.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 24 de Julho de 2012, 23:39
Comecei uma campanha de arrecadacao de fundos para o projeto, dependendo do resultado meus projetos atuais e futuros serao inteiramente gratuitos e ate talvez opensource, contribua falando sobre/ compartilhando atraves do link abaixo e/ou efetue sua contribuicao financeira se desejar.

EDIT:

Apos o inicio da campanha de arrecadacao eu recebi muitas sugestoes de como melhorar a mesma, e as sugestao sao validas, muito validas, por isso a campanha esta suspensa por enquanto.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 04 de Agosto de 2012, 23:54
Campanha novamente no ar, um video de promocao melhor vira nos proximos dias.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 06 de Agosto de 2012, 23:05
Usuarios brasileiros podem preferir ler o texto da campanha e o de doacao em portugues. Detalhes no site da campanha. http://igg.me/p/185156?a=921931
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 08 de Agosto de 2012, 15:59
Os links de algumas imagens linkadas estavam incorretos, ja corrigi esse problema. Tambem ja adequei o tamanho das imagens em si ao limite de 40kb.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Falco90 em 08 de Agosto de 2012, 22:12
Não sou muito chegado nesse estilo de jogo, e em visual novels no geral, mas se der certo você poderia tentar lançar na Central de Programas e no Desura. Acho que ambos promovem um bom marketing para jogos indies.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 08 de Agosto de 2012, 23:24
Não sou muito chegado nesse estilo de jogo, e em visual novels no geral, mas se der certo você poderia tentar lançar na Central de Programas e no Desura. Acho que ambos promovem um bom marketing para jogos indies.

Desura e Central de Programas Ubuntu sao apenas para jogos terminados nao e?
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Falco90 em 09 de Agosto de 2012, 07:01
Não sou muito chegado nesse estilo de jogo, e em visual novels no geral, mas se der certo você poderia tentar lançar na Central de Programas e no Desura. Acho que ambos promovem um bom marketing para jogos indies.

Desura e Central de Programas Ubuntu sao apenas para jogos terminados nao e?
É, eu falei para quando o jogo já estiver terminado mesmo ;D
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 13 de Agosto de 2012, 17:14
Caso voces gostem de blogs contendo diarios de desenvolvimento de um dado projeto, eis o meu: http://lunartsbr.tumblr.com/

Acho que compartilho coisas que aprendi mais pelo meu twitter (https://twitter.com/LunartsStudio) e por la. Alguns podem nao gostar que escrevo em ingles(parcialmente com razao), mas quero que minhas dicas e updates atinjam todo o mundo ao inves de so o Brasil e paises falantes do portugues.

No entanto voces podem gostar de algumas coisas uteis que descobri com relacao a campanhas a la 'kickstarter' e comportamento das pessoas, ou entao so gostem de saber sobre meu projeto ou ate de mim(dificil =) ).
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 13 de Setembro de 2012, 16:48
Ola mais uma vez, eis o relatorio do projeto desse mes:

O publico do projeto Questverse continua aumentando lentamente, ja sendo em um numero estimado aceitavel, porem creio que a fase de divulgar o jogo ja passou a algum tempo; apos estudar na teoria e na pratica como funciona um kickstarter, agora estou focando em primeiro terminar o jogo e so depois dar prosseguimento a alguma divulgacao; notei que uma coisa e ter um publico fiel, outro e convence-los a financiar seu projeto. Voltarei a atualizar o topico em um ciclo aproximadamente mensal. Do mes passado ate aqui comecei a mostrar alguns personagens em 3D, efetuei alteracoes no video promocional(como usual), texturas, e mostrei um pouco como seria o sistema de dialogo do jogo, se desejar, confira em http://www.indiedb.com/games/questverse

Nos vemos no relatorio do proximo mes, acompanhe o site acima para as atualizacoes mais recentes.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 21 de Outubro de 2012, 17:30
O relatorio desse mes:

Esse mes aprendi um pouco sobre SEO(Search Engine Optmization), melhorei a cena de criacao de personagem, efetuei votacoes para verificar as opinioes do publico e saber seus hardwares e mostrei duas tabelas com detalhes tecnicos sobre o jogo. O sistema de dialogo e de interacao com o ambiente esta bem proximo de ser feito, ainda mais que me comprometi a trabalhar exclusivamente no meu jogo, sem jogar nada ate outubro do ano que vem. Confira http://www.indiedb.com/games/questverse para mais detalhes sobre o que foi mencionado. Obrigado.

Ate o proximo relatorio amigos.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 20 de Novembro de 2012, 15:05
Ola amigos, eis o relatorio desse mes:

Tendo em vista que a hora de trabalhar no verdadeiro gameplay ja chegou(a partir de hoje ou amanha), esse mes estudei como criar um esqueleto de animacao semi-automatizado e melhor, e ja implementei a possibilidade de equipar objetos em qualquer osso do personagem; tambem passei a usar Xubuntu, usei mais efeitos no trailer em progresso do jogo e outras pequenas coisas. Se quiser imagens,  videos e detalhes, consulte http://www.indiedb.com/games/questverse

Obrigado, e ate a proxima!
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 08 de Janeiro de 2013, 05:29
Nao houve nenhum relatorio para o mes de dezembro, pois alem de ter sido um mes com coisas que minaram meu tempo, tambem nao trouxe algo de novo, apenas melhorias para o que ja existia.

Ainda nao e um relatorio mensal, mas trago dessa vez os primeiros passos do video Introdurio de jogo(em portugues para a Ubuntu br), para aqueles que gostam de ver o desenvolvimento de algo do comeco em diante:

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lunarts-studio.com.br%2Ffile_hosting%2Fpromo2.jpg&hash=633fa3cde89712b0e8eda11b28a927374e213585)

http://www.youtube.com/watch?v=on2UDhYQyzA (http://www.youtube.com/watch?v=on2UDhYQyzA)

Estou tentando ja ter algo jogavel, para esse mes(ja que nao foi em dezembro); mas mesmo conseguindo isso, nao vai significar muito enquanto eu nao conversar pessoalmente com o amigo e criador do BPPlayer DeltaSpeeds; com o BPPlayer, como ja e conhecido de quem ja chegou longe o suficiente em seu jogo(e usando blender), posso proteger os recursos(grafico, sons, etc) do meu projeto, so liberando acesso para os recursos que forem escolhidos; alem de ser um blenderplayer(executavel de usuario do jogo) de licenca mais amigavel.

Por enquanto e isso amigos.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 11 de Fevereiro de 2013, 12:55
Ola aventureiros espaciais, este e o relatorio de novembro ate esse mes(apenas ignore dependendo do forum o conteudo repetido de relatorios anteriores):

Alguns podem se perguntar porque ainda nao divulguei o demo do jogo mesmo em dezembro ou janeiro como prometido; pois bem, em dezembro mesmo nao tive tempo algum(natal), quanto a janeiro, por volta do dia 20 eu ja possuia uma demo jogavel, mas apenas no blenderplayer; logo estou esperando para fazer a coisa direito, ou seja, conversei com o criador do BPPlayer(apesar de faltas de luz e afins) e requisitei algumas melhorias na criptografia do mesmo, melhorias as quais algumas ja foram implementadas, mas outras ainda restam, que devem levar de 1 a 2 semanas. Nota importante, o demo que possuo atualmente deve funcionar apenas no linux, mas versoes para windows seguirao, quanto a versoes para mac OS o conhecimento de que a blender foundation nao se preocupa muito com essa plataforma me faz cogitar nao ter mais essa versao mac(logo muito mais bugs), mas se for possivel eu gostaria de te-la. Uma versao web com Burster esta fora de cogitacao atualmente, pois existem falhas de seguranca que poderiam comprometer o conteudo do jogo.

Devido ao meu desejo de ja apresentar uma demo eu concentrei meus esforcos na melhoria do que ja possuia do jogo ao inves da criacao de varios conteudos novos, sei que disse que ja ia trabalhar na primeira aventura do jogo, mas nada equivale a um bom demo. Ja testei e retestei o restante no entanto, e agora sim devo comecar a trabalhar na primeira aventura(atualmente estou trabalhando no mapa espacial que vem logo antes). As cenas de configuracao inicial, logo, titulo, menu principal, criacao de personagem, introducao e mapa espacial ja estao estaveis; exceto a criacao de personagem que esta com um bug devido a problemas no blenderplayer, porem inclui um contorno temporario ao problema no jogo e ja informei o bug a quem pode corrigir.

Decidi criar minha propria versao do modulo de gui com minhas melhorias, usando o modulo original bgui como base, a qual chamei de lgui(lunarts gui) para evitar confusoes com o bgui original; criei um processador de arquivos de legenda .srt e de texto para meu jogo, mudei o site do jogo, adicionei agradecimentos especiais, criei um construtor de janelas usando apenas 8 e pequenos .pngs,  passei de testar o jogo no blender pare testar direto no blenderplayer externo, passei a usar um software para animacoes 2D, mostrei o comeco do video introdutorio do jogo em progresso, passei a usar a resolucao minima de 1280x720(suporta com distorcoes tambem 1024x768), acomodei meu jogo ao novo modo asincrono de carregamento da BGE, parei de usar .ogv para videos(nao vale a pena) e passei a usar .webm; agora uso a versao mais atual funcional do blender e blenderplayer direto da svn da blender foundation(updates mais recentes) e muito mais.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lunarts-studio.com.br%2Ffile_hosting%2Fmanual.jpg&hash=61c652fa30ab831e4b46cbe81b314236f98cfac4)

O jogo tambem ja possui um manual, tambem em progresso, que pode ser adquirido em http://www.lunarts-studio.com.br/manual.pdf.

Quanto ao fim da campanha em Dezembro, somando as taxas do site de campanha e taxas do governo brasileiro(D=), uma quantia consideravel foi subtraida; logo, recomendo que se for fazer uma campanha, escolha um valor minimo que cubra as taxas e que sobre muito da arrecadacao ainda, prefira uma campanha "arrecade ou devolva tudo" do que "arrecade o que ganhar".

Por enquanto e so, obrigado e ate a proxima.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 19 de Fevereiro de 2013, 12:42
Ola, uma versao pre-alpha do demo ja esta disponivel em http://www.indiedb.com/games/questverse/downloads/questverse-user-demo-pre-alpha-linux

Nota: Apenas para linux atualmente, leia o conteudo da pasta docs do jogo com cuidado.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 03 de MAR?O de 2013, 21:59
Correção para os dois links acima, testes indicam que se você não for cadastrado na indiedb pode ser difícil fazer download do jogo, por isso a correção.

[Movido para ultimo post]

Me deixem sabendo de problemas, sugestoes, estado dos links, se sequer roda e afins.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 15 de MAR?O de 2013, 04:17
A versao para windows 32 do demo em estado pre-alpha esta concluida, deixe-me sabendo de possiveis bugs(mas primeiro leiam nas notas de versao da pasta docs os bugs conhecidos).

Tambem andei reparando que talvez as pessoas estejam achando que ja exista uma aventura jogavel, mas devo ressaltar que essa e uma versao pre-alpha, e ainda de um demo, existe muito a ser feito e outras coisas a serem restauradas(que antes funcionavam), ja disponibilizo o executavel para testing voluntario, sugestoes e para quem queira acompanhar o andamento do jogo 'ao vivo'.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lunarts-studio.com.br%2Fdownload_button_br.png&hash=36c8ee128f8d494c7fc0f5df48e7ea3d019ff5ce) (http://www.lunarts-studio.com.br/downloads.php)
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 18 de Abril de 2013, 22:56
Traduzido direto da pagina do jogo na indieDB (http://www.indiedb.com/games/questverse/news/questverse-bimestral-report-april-2013-now-with-windows-support):

Relatorio bimestral Questverse: Abril 2013 (agora com suporte windows)

Ola mais uma vez caros aventureiros espaciais, aqui estou eu para lhes apresentar um novo relatorio para o projeto Questverse, entao, vamos ver os eventos principais que ocorreram desde o ultimo relatorio.

Entao, em meu ultimo relatorio eu mostrei o primeiro demo(pre alpha no entanto) do projeto, o primeiro demo que ja liberei de um jogo desde 2007(quando eu tinha 17 anos), isso e muito bom, ja que existe uma diference em comparacao ao pequeno projeto de 2007, o fato de que Questverse e muito mais do que aquilo(o nome do pequeno jogo era Bioweapon) que fiz a muito tempo(que nao era serio) era. Interessante que algumas coisas desse pequeno projeto acabaram fluindo para o Questverse.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lunarts-studio.com.br%2Ffile_hosting%2Fubuntu_br_1.jpg&hash=088a7594d85260271f3a1bd5df68db00c3eb95d9)

Eu pensei que a versao linux  funcionaria bem para meus caros seguidores, ja que eu testei a mesma antes de libera-la; mas logo eu descobri bugs que nao tinha antecipado(agradecimentos a AlexVSharp por me informar um deles), algo que todos os desenvolvedores de software enfrentam cedo ou tarde. O demo foi(e ainda e) em estado pre alpha(nao e nem mesmo um alpha ainda ou um pre alpha do jogo completo), e isso permanecera da mesma forma por algum tempo ainda, logo isso era esperado. Eu logo tambem liberei uma versao windows, primeiro 64 bits, depois 32 bits, e tambem encontrei alguns bugs; rodando tester windows com 4 conhecidos pude localizar e ja corrigir alguns.

Estou atualmente convertendo as atualizacoes mais recentes que fiz para a versao linux para a versao windows, para que eu possa esperancosamente lancar um update para essa plataforma esse mes(a versao linux ja teve o seu); apos isso eu so terei que corrigir dois outros bugs windows e eu poderei voltar para a parte interessante do jogo(dessa vez permanentemente) e para corrigir bugs nao indispensaveis e nao mais dificeis de resolver. Desnecessario dizer que eu interrompi o progresso do jogo no mapa espacial e primeira aventura ate eu corrigir esses problemas, eu gosto de primeiro corrigir coisas complicadas e apenas entao partir para o que acho interessante.

Entao, basicamente o que ocorreu, em ordem dos mais velhos para eventos mais recentes foi:
 
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lunarts-studio.com.br%2Ffile_hosting%2Fubuntu_br_2.jpg&hash=ed2207e7456638367cdbf3bf39969f4b27922a37)

Entao e isso aventureiros espaciais, visite a area de downloads do site do jogo ao menos uma vez ao mes para adquirir novas versoes, quanto aos usuarios windows, esperem mais um mes ou um pouco menos, estou quase terminando de converter as alteracoes para a versao windows(esperancosamente). Para ver updates graficos quando ocorrerem visite o perfil indiedb do jogo e olhem o twitter do projeto para updates em texto mais detalhados e frequentes.

Obrigado por usa visita, eu espero ver voce novamente no proximo relatorio bimestral, que voce esteja gostando do progresso do jogo e que possa participar no desenvolvimento do jogo, seja contribuindo com dados de teste do jogo, dicas, criticas construtivas e/ou falando sobre ele com pessoas que se interessariam.

Lunarts
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 15 de Junho de 2013, 21:11
Relatorios extraido e traduzido do perfil indieDB do jogo (http://www.indiedb.com/games/questverse)

Relatorio 1

Creio que ja e hora de divulgar os progressos do jogo atuais, no ultimo relatorio bimestral do jogo eu relatei que estive envolvido com muitas correcoes de problemas para o jogo, algo natural para um pre-alpha que foi lancado da primeira vez, seja na versao linux ou na versao windows.

Fico feliz de dizer que a fase de bugs "monstro" que afetavam muitos e ate impediam o jogo ou parte dele de funcionar ja foram corrigidos, o que envolveu um trabalho consideravel no exe do jogo, no python e em grau menor no site do jogo. Com essa etapa terminada ja voltei ao trabalho nas artes do jogo e a parte interessante do mesmo, tambem estou efetuando ajustes no GDD(Game Design Document) do jogo que creio que eram necessarias, como eu disse em meu guia nesse forum, um "polimento" do GDD cuja base ja estava estabelecida e nao foi alterada. Modifiquei tambem a arte da personagem padrao nightkin, pois faz mais sentido uma personagem mais velha participar de aventuras cabeludas que uma muito mais jovem, na criacao de personagem a alteracao ja havia sido feita desde muito.

Eu tambem tive que trocar de roteador e aprender como ampliar o sinal sem fio em minha residencia, alem de problemas com a forma como eu estava usando o recem lancado ubuntu 13.04; corrigi os problemas(finalmente pude instalar o lubuntu 13.04 no notebook teimoso vostro que possuo), mas isso levou tempo(que eu poderia ter usado no jogo), mas foi bom, pois o que aprendi na resolucao desses problemas eu compartilhei na area de miscelanea do meu site, como anotacoes para mim mesmo e ao mesmo tempo como ajuda a quem esta "no mesmo barco".

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fsun_card.3.png&hash=3c1f8bc609ae3149cc8b63a696781504879d559f)

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fmoon_card.14.png&hash=edb4a758a4f6e8b8eeab504823acb20d034e8a17)

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Ffinder.2.jpg&hash=9e8b970fa902f365e8c7e98f95c0a82952abae3f)

Entao, em ordem dos mais antigos para os mais novos, o que ocorreu foi:


Entao e isso, obrigado pela visita e ate o proximo relatorio.


Relatorio 2

Hora de mais um relatorio. Com a correcao de varios problemas(os piores) como mencionado no ultimo relatorio, o projeto Questverse pode prosseguir; pontos que ocorreram desde a ultima vez foram:

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fstatic.indiedb.com%2Fcutoff%2Fimages%2Flogos%2Fmedia_audio.png&hash=9f3c68f10f9c7cca832bc338273e1e4a4fbc65da) (http://www.indiedb.com/games/questverse/videos/nightkin-wip-music-1#imagebox)

Pode ter saltado aos seus olhos "6 personagens prinipais antes da aventura 1", isso esta correto. Nao informei o nome deles nem detalhes, pois nao quero estragar a surpresa. Tambem tive que efetuar mais cortes no jogo, por ter ficado obvio que a longo prazo poderia se tornar cansativo fazer o que eu havia planejado. Nada que mude os alicerces do jogo.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fshemash_citizen3.3.jpg&hash=b8eed74e3a254490c329fa1d078622a5832e517e) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/shemash-citizen-3#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fshemesh_citizen2.4.jpg&hash=9044a53f3ed19f2362ffcbf0ffc27e4cf28f0bb0) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/shemash-citizen-2#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fshemash_citizen1.1.jpg&hash=92a1f13c000b5525a8fb8b64655e6a786fcb700e) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/shemash-citizen-1#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Flunaria_citizen3.12.jpg&hash=40bfaadcc9224b873c5e1bfcc4366799fb62f943) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/lunaria-citizen-3#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Flunaria_citizen2.5.jpg&hash=c215a0b0cb72b2b40535b2c2fa4883266d5bd1cf) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/lunaria-citizen-2#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Flunaria_citizen1.11.jpg&hash=a4197fcaaeb6756727ff90e9b56abdc46650727d) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/lunaria-citizen-1#imagebox)

Gostaria que cada um dos interessados no jogo elegesse dos 6 personagens 3 dos seus favoritos atraves da votacao abaixo. Para os outros 3 personagens gostaria que me informassem porque nao gostaram, se e algo pessoal ou se viu algo mais geral.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fimages%2Farticles%2F1%2F126%2F125616%2Fauto%2Fvote.png&hash=d6401990df853203717ffd1420cb1fc07d38e817) (http://freeonlinesurveys.com/app/showpoll.asp?qid=280813&sid=9n4qwv97dat94b6280813&new=True)

Tambem existem mais duas enquetes(em ingles) que voce pode participar:

Quanto voce quer esperar por novos artigos de jogo?
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fimages%2Farticles%2F1%2F126%2F125616%2Fauto%2Fvote.png&hash=d6401990df853203717ffd1420cb1fc07d38e817) (http://freeonlinesurveys.com/app/showpoll.asp?qid=283797&sid=gmgzjr339pe84m9283797&new=True)

Deseja que sejam mostrados mais passos durante a criacao de arte e musica do jogo?
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fimages%2Farticles%2F1%2F126%2F125616%2Fauto%2Fvote.png&hash=d6401990df853203717ffd1420cb1fc07d38e817) (http://freeonlinesurveys.com/app/showpoll.asp?qid=283798&sid=wyf4zxd3xvbz88n283798&new=True)

Por enquanto e so, obrigado pela visita, participe e ate a proxima.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 09 de Julho de 2013, 18:37
Ola pessoal, aqui estou eu com mais um relatorio sobre o projeto Questverse, vejamos o que de interessante tem ocorrido do mes passado ate o presente momento. Nao esqueca que basta clicar nas imagens para visualizar as mesmas em maior tamanho.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fd23_h01-m39-s41.jpg&hash=e0b95115ed24e0b1117ade105cdbc25ee4215ac6) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/current-character-creation-screenshot#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fd23_h02-m07-s57.jpg&hash=97497e1b18fc97e9375069b931ed05407919877e) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/questverse-current-main-menu#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fd23_h02-m08-s29.jpg&hash=5e513ee0005e938f684fe58dbb563bfd6af68c67) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/questverse-intro-screenshot#imagebox)

Daqui a alguns meses no futuro estaremos novamente em Dezembro, mes em que desafiarei a sorte mais uma vez em uma campanha de arrecadacao de fundos com o objetivo de financiar por enquanto ao menos a primeira parte do episodio 1 do Questverse. Em antecipacao a isso eu dei prosseguimento a logo pela qual ficarei conhecido(a logo anterior era temporaria), confira as partes 1 e 2 do processo de criacao da mesma abaixo(a parte final eu omiti), resultado e aplicacao em video.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Flogo.jpg&hash=cd58030772ab27e150da941e2d1e2f3f7c9b6d10) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/creative-process-of-new-lunarts-logo#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Flogo2.1.jpg&hash=9e858e4aaf680e35050a192463a301d2f4cefd14) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/creative-process-for-new-lunarts-logo-2#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Flunarts_full_logo.5.jpg&hash=992ebed1005e4be0feae543b8dcaf855e3e7c13b) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/lunarts-new-logo-final#imagebox)
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Flogo.mp4.jpg&hash=6777ffbd3d805da67629ddf213f30aa0087ade0e) (http://"http://www.indiedb.com/games/questverse/videos/logo-video-progress-july-13#imagebox")

O resultado e uma logo que nao so passa com sofisticacao os conceitos de noturno e suavidade como e legivel ate mesmo do tamanho de um polegar(algo vital para uma logo) e fica boa tanto em fundos da cor preta quanto da cor  branca.

Tenho tambem novas enquetes para que voce participe, elas sao:
Se a campanha fosse novamente na indiegogo: (http://freeonlinesurveys.com/app/showpoll.asp?qid=287904&sid=th0w3crwdsq9sdw287904&new=True)
 Do que ja foi feito, Questverse inicia e roda sem erros fatais para voce? (http://freeonlinesurveys.com/app/showpoll.asp?qid=287903&sid=ymzq8xxrzh13xz0287903&new=True)

Eu tambem conheci um desenvolvedor indie(Disastercake) que nao so e boa pessoa mas que tambem obteve sucesso em sua campanha, arrecadando 100% alem de seu alvo inicial, que era 60.000 dolares para um jogo tambem anime e indie; estudando sua campanha eu aprendi muito e percebi duas coisas que gostaria de compartilhar:
[ul][/ul]

Eu tambem dividirei minha campanha em tres partes, assim ficara mais facil atingir cada meta, pois elas serao menores.

Da ultima vez eu tambem estava me perguntando se valeria a pena a criacao de um editor de jogo para o Questverse; cheguei eu a conclusao de que a longo prazo vai ser uma otima ideia, pois ele me forcaria a criar um unico padrao de programacao para toda e qualquer cena interativa; alem disso reduziria em muito a quantidade de programacao que eu teria de fazer para cada cena, pois tudo seria feito de forma mais grafica.

Caso se pergunte sobre os resultados da votacao para os personagens apresentados da ultima vez estes foram:
Cientista louco: 5
garota paranormal: 5
Garota aranha: 4
menino malabarista: 5
cigana: 7
homem leao: 2
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2Fvotation_stats.jpg&hash=253af514f8bf44dcd91da2e1614e1a3885944a4c) (http://www.indiedb.com/games/questverse/images/current-character-concept-votation-stats#imagebox)

Teremos de efetuar algumas mudancas no homem leao devido aos resultados, pois obviamente existe algo de errado com ele.

Eu tambem passei mais de uma semana pesquisando varios jogos(alguns muito mais antigos que outros) que poderiam contribuir com ideias para meu proprio projeto; devo dizer que foi muito produtivo. Eu tambem criei o habito util de salvar imagens de pontos que achei interessantes nos jogos pesquisados.

Por ultimo eu testei o site do jogo no windows 8, e nao gostei do que vi; o que esta bonito nos outros navegadores nao esta por la no internet explorer; alem disso o feed do twitter na lateral do site nao esta mais funcionando por razoes misteriosas; terei de olhar isso mais tarde.

Fora o acima poucas coisas ocorreram, como:
[ul]
[/ul]

O proximo relatorio provavelmente ja tera ao menos um video do editor em acao; e valido mencionar que ao trabalhar no editor eu estarei tambem trabalhando na aventura 1. Tambem sera necessario a criacao de um video para o sonho que o jogador tera antes dele acordar.

Por enquanto e so, espero que tenham gostado. Por enquanto voce pode contribuir para o projeto falando sobre o mesmo para quem possa se interessar, seguindo o facebook (https://www.facebook.com/questverse) ou twitter (https://twitter.com/Questverse) do jogo; me informando sobre bugs e/ou fornecendo criticas construtivas.

Obrigado e ate a proxima comunidade ubuntu br.
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 06 de Agosto de 2013, 01:22
Extraido da pagina IndieDB (http://www.indiedb.com/games/questverse) do projeto

Relatorio Questverse A: Agosto 2013

Ola aventureiro espacial, vamos sentar e falar nao so sobre o que de novo tem ocorrido no projeto, mas sobre outras coisas tambem.

Atualizacoes bimensais!

Ja que estou compartilhando com voce meus achados sobre kickstarter alem das atualizacoes de jogo, eu creio que seja melhor agora atualizacoes bimensais, mas eu nao posso prometer que sempre exisitirao duas atualizacoes por mes, isso vai depender se eu tiver o suficiente sobre o que falar. O primeiro relatorio do mes recebera o rotulo "A", se um segundo acontecer, ele recebera um rotulo "B".

Relatorios bimensais me permitirao lhe mostrar menos texto de cada vez, tornando a leitura e participacao em votacoes melhor para voce, uma pessoa ocupada, ja que poucos parecem estar votando.


O Editor de Jogo

Agora, vamos discutir sobre nosso editor de jogo! Ele poderia ter recebido varios nomes, como Qedit, Questedit, Qeditor, Big Band...mas vamos mater simplesmente "Editor" por enquanto. Como eu sempre faco pesquisei varios editores, como o Dinkedit, Fallout Editor, RPG Maker e ate mesmo Apple Garageband e defini um layout que creio que seja facil aos olhos e no uso.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fthumb_300x150%2Fd03_h23-m30-s09.png&hash=cb78fae24f79eb94c195cbc05995e49864c5798d)

Eu ja consegui um executavel de Editor funcional e ja transformei o mockup do layout dele em um layout real de software, com ao menos os botoes da parte de baixo funcionais. O editor tambem ja pode carregar objetos 3D, mostrar a posicao/rotacao do objeto no topo e navegar no espaco do mundo, meus proximos objetivos imediatos sao:

 
Trabalhar nesse editor tem sido uma de minhas melhores decisoes, eu efetuei tantas melhorias que resultaram em um codigo de jogo mais facil, rapido e poderoso; o unico problema e que ao fazer isso certamente algo deve ter quebrado no Questverse.exe, mas eu corrigirei esses problemas com o tempo. Eu ate mesmo fui forcado a decidir sobre uma unidade base para meu jogo, que foi definida como 0.5x0.5 metros, o tamanho medio que um humano ocupa se voce transformar isso em um quadrado, isso tambem ajudara no desenvolvimento, com a medida sendo usado para manter a proporcao de tamanho correta entre objetos do jogo.

O Site do Jogo

Bem, como sempre acontece o site do Questverse provou nao estar tao perfeito como eu esperava, entao eu voltei a trabalhar no mesmo, o que obviamente deixou o site em um estado lastimavel por alguns dias, mas eu obtive sucesso mais uma vez no final.

Eu reprogramei e refiz algumas artes do site para que ele se apresente melhor em PC's, tablets e smartphones. Naturalmente em smartphones o site nao vai ter uma aparencia otima, mas ja esta melhor que o ultimo site, que nao podia sequer ser usado nestes dispositivos. Eu considerei usar wordpress para o site tambem, ja que vi desenvolvedores de jogos como Planet Stronghold e Xenonauts fazerem, mas mais ponderacao sobre o assunto sera deixada para outra hora.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fthumb_300x150%2F2013-08-04-140043_1920x1080_scrot.jpg&hash=e5facb9066028b4fd6870aa72e7dd6b4132a312f)

Uma boa noticia e que voce pode simplesmente digitar questverse.com em seu navegador e ele o levara para o mesmo site que voce teria ao digitar lunartsgames.com/questverse.php

Outras melhorias foram:
 
Se voce estiver se sentindo generoso voce pode ajudar procurando por erros de gramatica(ou outros tipos de erro) no site e me contando, o que levara os problemas a serem corrigidos e o site ficando melhor nao so para voce, mas para outros.

E no Mundo Kickstarter...

Eu creio que ja pesquisei o suficiente sobre campanhas kickstater, e para que eu diga isso, significa que pesquisei muito. Materiais de estudo que quero compartilhar com voce sao(alem do material da ultima vez): Xenonauts (http://www.kickstarter.com/projects/69341191/xenonauts?ref=live), Starship Corporation (http://www.indiegogo.com/projects/starship-corporation), Pebble Watch (http://www.kickstarter.com/projects/597507018/pebble-e-paper-watch-for-iphone-and-android), OUYA (http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console), o guia definitivo sobre kickstarter (http://www.incomediary.com/ultimate-guide-how-to-make-successful-kickstarter-campaign) e kickstarterschool (http://www.kickstarter.com/help/school%E2%80%8E).

 

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lunartsgames.com%2Ffile_hosting%2Fkeypoints_ubr.jpg&hash=0318b4d1aa13cd24cce0b4aaf79af8f0e92893d6)

Mas existe uma ultima e maior preocupacao com relacao a campanha do Questverse, que e: Teria ele um publico grande o suficiente? Se sim, como eu posso melhor alcancar os role-players Anime? Que sites e blogs devo tentar? Os pontos chaves mais gerais em ordem de prioridade sao:

 
Como podemos notar o kickstarter.com e apenas a peca final disso, nos tambem podemos ver que eu divulgo o jogo em 6 lugares diferentes(alguns com trafego bom), porem desobri que ainda nao estou divulgando o suficiente. Aqui existe outro ponto no qual voce pode  ajudar, que seria me deixar sabendo de lugares bem visitados(sites ou blogs) que gostam de jogos RPG Anime, gostam de jogos Anime ou simplesmente gostam de jogos indie no geral(ex:RockPaperShotgun); aprendi que nao e verdade que divulgar seu jogo em grandes sites de jogos seja um ponto chave, isso e um ponto menor na verdade. O que devemos fazer e procurar por "nichos", lugares onde muitas pessoas com os interesses semelhantes aos nossos residem. Se conseguirmos alcanca-los, Questverse com certeza vai ter sucesso.

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lunartsgames.com%2Ffile_hosting%2Fprogress_ubr.jpg&hash=6219ce6e5c32bce88dd5894c042864fcc9dd042a)

Votacoes:
Se o kickstarter fosse amanha (http://freeonlinesurveys.com/app/showpoll.asp?qid=297711&sid=z90ubeffexpbq79297711&new=True)
Do que ja foi feito, o Questverse funciona sem erros fatais para voce? (http://freeonlinesurveys.com/app/showpoll.asp?qid=287903&sid=ymzq8xxrzh13xz0287903&new=True)

Contribua!
 
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Renan Rischiotto em 06 de Agosto de 2013, 01:30
Como é esse jogo?
Poderia postar uma gameplay?
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 06 de Agosto de 2013, 01:44
Ola Renan Rischiotto, eu espero poder apresentar algo animado referente ao estilo de exploracao, combate e sociabilizacao do jogo antes da campanha em Novembro; se nao for possivel mostrar algo de dentro do jogo, animado, entao eu prepararei algumas montagens com o que possuo para demonstrar os sistemas na mesma epoca ou antes.

Estou trabalhando no editor de jogo atualmente pois sei que ele agilizara a producao do projeto quando pronto, mas adiarei o termino dele se precisar para preparar o material acima. Este jogo ainda esta em estagio pre-alpha/prototipo e nao saira desta etapa tao cedo, dependendo do seu tipo de linux talvez voce ja possa verificar a versao de junho 2013 do prototipo(relembro que esta muito incompleto e instavel) na pagina de downloads do jogo.

Por enquanto posso ja dar detalhes em texto se quiser de como ele funcionara.

Obrigado pela visita
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial
Enviado por: Lunarts em 10 de Agosto de 2013, 23:10
(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lunartsgames.com%2Fstartledfrogman.jpg&hash=0709075ea3efb01527593a036003da3ea5436657)

Link para a competicao facebook (http://www.facebook.com/questverse)

EXTRAIDO DO TEXTO DA COMPETICAO DO LINK:

COMPETICAO QUESTVERSE FACEBOOK

Que tal ganhar a arte que sempre quis como papel de parede para seu celular e ainda ajudar o projeto Questverse?

A arte pode ser de uma caricatura sua ate um papel de parede mais abstrato, e sera UNICA

Para participar tudo o que voce deve fazer e:
1 - Curtir e compartilhar a postagem da competicao no facebook
2 - Trazer o maior numero de amigos para curtir a pagina facebook do projeto(o botao no topo da pagina)
3 - Avisar para esses amigos que eles devem dizer nos comentarios do post seu nome facebook para que eu saiba que voce os enviou.

DURACAO

A competicao ocorrera de 11 de agosto ate 11 de setembro.

REGRAS
* A arte do ganhador deve seguir o estilo apresentado na galeria de fotos da pagina
* Certifique-se de que possa transferir a arte que sera feita com suas especificacoes para seu celular. Alguns modelos nao permitem papeis de parede customizados, nao podem acessar a internet ou nao possuem bluetooth.
* Seus amigos devem realmente gostar do projeto, e nao podem desfazer o "curtir" da pagina facebook
* Voce deve trazer no minimo 3 amigos
* Seus amigos nao podem citar seu nome mais de uma vez cada um
Título: Re: Questverse: RPG Anime Espacial (Competicao)
Enviado por: Lunarts em 22 de Agosto de 2013, 16:55
(https://lh6.googleusercontent.com/UWgi2tFymYc3rBD4PkPK1w-gDKuFSLc4hL531Ef9cEs=s154-p-no)
Link para a competicao facebook (http://www.facebook.com/questverse)

EXTRAIDO DO TEXTO DA COMPETICAO DO LINK:

COMPETICAO QUESTVERSE

Que tal ganhar a arte que sempre quis como papel de parede para seu celular ou pagina facebook e ainda ajudar o projeto Questverse?

A arte pode ser de uma caricatura sua ate um papel de parede mais abstrato, e sera UNICA

COMO PARTICIPAR

Para participar e simples, tudo o que voce deve fazer e curtir e compartilhar essa postagem

DURACAO

A competicao ocorrera de 11 de agosto ate 11 de setembro.

REGRAS
* A arte do ganhador deve seguir o estilo apresentado na galeria de fotos da pagina
* Caso a arte for para celular certifique-se de que possa transferir ela para seu celular. Alguns modelos nao permitem papeis de parede customizados, nao podem acessar a internet ou nao possuem bluetooth.
Título: Re: Questverse (Competicao)
Enviado por: Lunarts em 29 de Agosto de 2013, 23:38
Questverse relatorio B: Agosto 2013

Mais progressos no site do jogo, editor e promocao em redes sociais do jogo =)

(https://ubuntuforum-br.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.indiedb.com%2Fcache%2Fimages%2Fgames%2F1%2F18%2F17490%2Fcrop_120x90%2FSite.mp4.jpg&hash=2d989944ea891f485c17f72421d809921fada442) (http://media.indiedb.com/cache/images/games/1/18/17490/thumb_620x2000/Site.mp4.jpg)

Clique aqui para ler o artigo no blog do jogo! (http://www.questverse.com/2013/08/questverse-report-b-august-2013.html)

Nota: Pode levar alguns dias ate o conteudo ter uma versao traduzida no blog
Título: Re: Questverse
Enviado por: Lunarts em 15 de Setembro de 2013, 23:40
Questverse relatorio A: Setembro 2013

Progressos no editor de jogo, ingresso do Questverse no greenlight concepts e fim da competicao facebook:

(https://lh3.googleusercontent.com/-p9egMdNzh4E/UjZu-C0bM5I/AAAAAAAABeg/TZhNSapYN2E/w647-h364-no/september_a_thumb_u.jpg) (http://www.questverse.com/2013/09/questverse-report-editor-15-september.html)

Clique aqui para ler o artigo no blog do jogo! (http://www.questverse.com/2013/09/questverse-report-editor-15-september.html)

Nota: Pode levar alguns dias ate o conteudo ter uma versao traduzida no blog
Título: Re: Questverse
Enviado por: Lunarts em 28 de Outubro de 2013, 23:09
Questverse relatorio A: Outubro 2013

OBS: A versao traduzida deve ser disponibilizada em alguns dias

Layout final do sistema de gui, revisao de codigo das cenas anteriores, melhorias no editor e pensamentos. Seja bem vindo aventureiro espacial:

(https://lh5.googleusercontent.com/-_2AiUCZKJrw/Um8Kg_HZXSI/AAAAAAAABlU/Kc9okx94vkc/s256-no/animated_cover_ubr.jpg) (http://www.questverse.com/2013/10/questverse-report-october-2013.html)

Clique aqui para ler o artigo do jogo no blog! (http://www.questverse.com/2013/10/questverse-report-october-2013.html)
Título: Re: Questverse
Enviado por: Lunarts em 13 de Novembro de 2013, 01:14
Questverse relatório A: Novembro 2013

OBS: A versão traduzida deve ser disponibilizada em alguns dias

Arte do vencedor do concurso, progressos nos vídeos de logo e titulo, para não mencionar alguns avanços chave no editor. Sinta-se a vontade herói espacial.

(https://lh6.googleusercontent.com/-31D0-kUlORY/UoLu9xWjtdI/AAAAAAAABpc/CjBjG_A6qx0/w620-h349-no/november_2013_ubr.jpg) (http://www.questverse.com/2013/11/questverse-report-november-2013.html)

Clique aqui para ler o artigo do jogo no blog! (http://www.questverse.com/2013/11/questverse-report-november-2013.html)
Título: Re: Questverse
Enviado por: Lunarts em 27 de Fevereiro de 2014, 09:59
Questverse Relatorio B: Fevereiro 2014

Progressos no trailer do jogo, nova capa e pensamentos do autor:

(https://lh3.googleusercontent.com/-eH_vuCyg0nk/Uw82ohJ_n7I/AAAAAAAAB38/rNM1bF_DXUA/s512-no/cover_40kb.jpg)

Leia o artigo no blog do jogo! (http://www.questverse.com/2014/02/questverse-report-b-february-2014.html)
Título: Re: Questverse
Enviado por: Lunarts em 09 de Setembro de 2014, 09:31
Questverse Status A: Julho 2014

Progressos em direção a finalização do trailer, uma nova facção, uma agora falecida e uma funcionalidade polemica planejada. Entre aventureiro espacial!

(https://lh3.googleusercontent.com/-Ry_azSHW6Gw/U7dgNwBzdYI/AAAAAAAACGA/oSk9zRe7P4A/w641-h360-no/thumb_july2014.jpg)
Leia o artigo no blog do jogo! (http://www.tsukigames.com/2014/09/questverse-status-july-2014.html)

Lembrem que o artigo pode ser traduzido com o botão de idioma na parte superior direita do blog.