Autor Tópico: Problema na reinstalação do ubuntu 9.04  (Lida 1143 vezes)

Offline egmachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Problema na reinstalação do ubuntu 9.04
« Online: 25 de Setembro de 2009, 12:20 »
Pessoal,

Estava tentando reinstalar o Ubuntu depois de ter que formatar meu PC por um pau que deu no Janelas! Eu aproveitei que iria formatar tudo, e diminui a partição do windows e deixei pro ubuntu 39gb...

Na instalação tentei colocar como partição logica ou primaria... ambas com o ponto de montagem em "/". Ele ta travando quando esta formatando a particao em ext3!!! Ai eu tenho que reiniciar o livecd pois o instalador ou o gparted nao detectam mais nenhuma particao!

NOTA: Nao e problema no CD, pois pedi via shipit, e ja instalei uma vez neste notebook!!!!


Quando eu tentei instalar o HD todo, deu esse erro "Input/output error during read on /dev/sda". Eu tentei deixar primeiro a particao do ubuntu, depois a swap e depois o resto como fat32 pra deixar pro windows... mas deu pau também...

Fiz o mem teste, depois verifiquei a integridade do disco rigido, mas nao foi detectado nenhum problema...

Tentei novamente a instalação mas deu erro na hora de formatar a particao sda5 em ext3!!! Sera que pode ser porque ela esta localizada no HD depois da particao do windows?

Depois eu consegui... Antes eu estava selecionando o particionamento manual, e selecionei o pedaço livre como sda5 ext3, e 2 gb no final pra swap! Quando dei o boot novamente ele já mostrou no particionador as 2 partiçoes previamente criadas depois da partição ntfs do windows, e coloquei a primeira opção de instalação (instalar os sistemas lado a lado alternando entre eles quando quiser)!

O engraçado é que eu sempre instalei pelo particionamento manual e nunca tinha dado mer(*!

O que pode ser isso?
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380