Autor Tópico: Compartilhamento de pastas de windows para linux *RESOLVIDO  (Lida 6043 vezes)

Offline davisnog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Compartilhamento de pastas de windows para linux *RESOLVIDO
« Online: 25 de Junho de 2007, 21:42 »
eu sou iniciante em linux e ainda naum sei nada do SO, e a principio eu tenho o windows e o linux no meu pc, estou buscando conhecimento e tenho uma pergunta a fazer: Eh possivel eu compartilhar uma pasta que esta no windows e utiliza-la no linux tambem, ex: uma pasta de musica que eu compartilhe e assim qdo estiver no linux eu conseguir acessa-la para ouvir as musicas....

Obrigado.

Davi
« Última modificação: 29 de Junho de 2007, 17:50 por davisnog »

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Compartilhamento de pastas de windows para linux
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2007, 21:45 »
Sim é possível vc compartilhar todas as pastas do Windows no Linux.
Depois que vc instalar o Ubuntu também existe uma ferramenta que instala que se chama Ntfs-3g que permite gravar na partição Windows.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Compartilhamento de pastas de windows para linux
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2007, 23:19 »
Se seu Windows está numa partição formatada em NTFS, a dica do Versuri é perfeita. Se está em FAT32, dê uma olhada no tópico "Montar HD", resposta #4...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Compartilhamento de pastas de windows para linux
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2007, 23:30 »