Autor Tópico: comprar com cartão usando linux é seguro?  (Lida 2056 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
comprar com cartão usando linux é seguro?
« Online: 25 de Novembro de 2010, 19:52 »
Pessoal, não sei se aqui é o melhor local pra perguntar isso.

É mais seguro comprar com cartão pela net usando linux? Ou isso não depende do sistema, mas sim do site?

Abraços

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: comprar com cartão usando linux é seguro?
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:10 »
Além desse que você sitou eu acrescento o usuário, porque a segurança do sistema depende muito de quem esteja operando ele.
O linux bem atualizado e corretamente configurado eu acho mais seguro, devido a dificuldade de contaminação por vírus, spyware ou outras pragas.
Mas tem gente que bagunça o sistema todo, muda as permissões de arquivos, não atualiza o sistema, ai torna-se perigoso.

Tem que tomar cuidado com o site que você for acessar, se é confiável, se tem boa procedência. Verifique se ele é autentico através do cadeado em baixo.
E após acessar, no menu ferramentas do firefox manda limpar seus dados pessoais.

Bom essas são conjecturas de um iniciante, vamos ver se alguém dá mais informações precisas.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: comprar com cartão usando linux é seguro?
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:58 »
Movido para a sessão Café com Ubuntu

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: comprar com cartão usando linux é seguro?
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2010, 22:33 »
Além desse que você sitou eu acrescento o usuário, porque a segurança do sistema depende muito de quem esteja operando ele.
O linux bem atualizado e corretamente configurado eu acho mais seguro, devido a dificuldade de contaminação por vírus, spyware ou outras pragas.
Mas tem gente que bagunça o sistema todo, muda as permissões de arquivos, não atualiza o sistema, ai torna-se perigoso.

Tem que tomar cuidado com o site que você for acessar, se é confiável, se tem boa procedência. Verifique se ele é autentico através do cadeado em baixo.
E após acessar, no menu ferramentas do firefox manda limpar seus dados pessoais.

Bom essas são conjecturas de um iniciante, vamos ver se alguém dá mais informações precisas.
Abraço.

pois é, obrigado pela dica. meu linux está como no início. nunca mexi nem instalei quase nada. mas também não atualizei. vou ter de fazer.
valeu.

ps. desculpe pela seção errada

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: comprar com cartão usando linux é seguro?
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2010, 00:37 »
Além desse que você sitou eu acrescento o usuário, porque a segurança do sistema depende muito de quem esteja operando ele.
O linux bem atualizado e corretamente configurado eu acho mais seguro, devido a dificuldade de contaminação por vírus, spyware ou outras pragas.
Mas tem gente que bagunça o sistema todo, muda as permissões de arquivos, não atualiza o sistema, ai torna-se perigoso.

Tem que tomar cuidado com o site que você for acessar, se é confiável, se tem boa procedência. Verifique se ele é autentico através do cadeado em baixo.
E após acessar, no menu ferramentas do firefox manda limpar seus dados pessoais.

Bom essas são conjecturas de um iniciante, vamos ver se alguém dá mais informações precisas.
Abraço.

pois é, obrigado pela dica. meu linux está como no início. nunca mexi nem instalei quase nada. mas também não atualizei. vou ter de fazer.
valeu.

ps. desculpe pela seção errada
Eu sempre uso para acessar o banco e fazer compras, nunca tive problemas.(Claro sempre prestar atenção no site que esta entrando para saber se é falso ou não).