Autor Tópico: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)  (Lida 8022 vezes)

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Online: 01 de Novembro de 2009, 14:10 »
Bom, já instalei no Pc, um AMD X2 6000+, placa Asus com chipset nvidia e também vga nvidia.
Instalei os principais aplicativos que uso e que não vem junto com o instalador do Ubuntu. São eles:
BrOffice, GNOME Do, Java da Sun, Virtual Box da Sun. Todos estão funcionando Normalmente.
O Listen funcionou uma vez e não funcionou mais. Da erro de python pelo terminal. Estou usando o Bansheeno no lugar.
Ainda não instalei tudo. Falta banco de dados, inclusive o Oracle e outras coisas para trabalhar.

Mas o que posso dizer é que está extremamente rápido. Usava antes o 9.04 32-Bits e no começo estava lento para burro. Nesses últimos 2 meses e tinha melhorado muito a performance. Mas a versão 9.10 para 64 bits impressiona. Pelo menos a mim.
Tive um experiência ruim com a versão 8.10 64bits no notebook e no PC. Principalmente com java e outros aplicativos que não haviam sido portados. O que me fez abandonar de vez o 64 bits. Mas nessa versão resolvi voltar para testar. E até o momento estou muito satisfeito. Tem funcionado tudo. Inclusive os codecs. Se alguem estava na mesma situação que eu, esperando uma versão boa mesmo para migrar acho que agora já da.
No notebook um HP DV6000 consegui instalar, mas através do Demo live. Se mandar instalar direto ele trava. Depois de instalado rodou suave. Mas não sei se está tudo funcionando pois ainda não instalei nada.

Bom fica aí o relato da versão 64 bits. To muito feliz com a velocidade do sistema.

Edit: Credo. Liguei minha HP C4480 e ele instalou a impressora sozinho. Digitalizei apenas clicando no Botão "Digitalizar" do xsane. E tem gente que diz que Ubuntu é difícil. Fiquei até assustado com o Linux agora.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 19:03 por marcos_vargens »
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:41 »
Também já instalei o Ubuntu 9.10. Está muito bom e há nos que utilizo. O facto que me está a dar problemas é a banda larga tmn que não consigo instalar, embora a placa seja reconhecida. no meu portátil. Experimentei duas placas que o sistema reconhece mas que não consigo aceder â internet.Uma a option 1.8 e a outra a Pen  7,2 HSUPA ZTE MF636. O facto é que nas versões anteriores do Ubuntu a option ligava-se em segundos a outra nunca consegui.
Excepto isso a versão está muito boa..tão boa que vou esperar a ver se consigo alguma ajuda na instalação das placas e porque adoro o Ubuntu. Nos outros acessoa à net..está óptimo. e é bom ver a evolução que tem tido o Ubuntu ficando com pena de eventualmente ter que fazer um downgrade para a versão 9.04.
Saúde

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:26 »
barbas99,
Você já abriu um tópico na sessão de notebook? Creio que seja algum detalhe. Aqui no meu HP eu precisei ativar um drive restrito. Você já tentou fazer isso? Nas versões anteriores a 9 eu tive que usar um programa que carregava o drive do windows. Nada traumático mas meio chato de fazer. Abre um tópico la, tenho certeza que tem solução.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:35 »
aqui o unico problema que tive foi no meu note... o driver b43 wireless, reconhecia mas nao ativava, mas bateu uma ideia.... conectei o cabo de rede e abri o synapitic, desinstalei o drive do b43 e instalei de novo... vich, ativou na hora... achei ele bem feinho comparado aos outros, mas é questao de gosto pois ja vi muita gente achando ele lindo... tudo bem... o amarok fica me pedindo senha toda vez que abre... o restante ta otimo... por outro lado eu baixei o seven só por curiosidade coloquei na maquina virtual... nao mudou nada.... absolutamente nada (exceto o nome é claro).....


o pessoal desculpa, nao vi que era só a respeito do 64... mas deixo ainda assim minha experiencia
« Última modificação: 02 de Novembro de 2009, 13:37 por adilson bts »
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:53 »
marcos_vargens
Já tenho um há dias em internet redes e segurança.Pode ser que alguém me ajude.Obrigado
Boa tarde.

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2009, 15:16 »
aqui o unico problema que tive foi no meu note... o driver b43 wireless, reconhecia mas nao ativava, mas bateu uma ideia.... conectei o cabo de rede e abri o synapitic, desinstalei o drive do b43 e instalei de novo... vich, ativou na hora... achei ele bem feinho comparado aos outros, mas é questao de gosto pois ja vi muita gente achando ele lindo... tudo bem... o amarok fica me pedindo senha toda vez que abre... o restante ta otimo... por outro lado eu baixei o seven só por curiosidade coloquei na maquina virtual... nao mudou nada.... absolutamente nada (exceto o nome é claro).....


o pessoal desculpa, nao vi que era só a respeito do 64... mas deixo ainda assim minha experiencia

Verdade gosto é gosto. Para mim essa versão foi a mais bonita. Tanto que não mudei o tema. Nas outras era a primeira coisa que fazia. Quando ao drive aqui não precisei fazer nada além de ativar. Que estranho. Talvez para a versão 32 bits tenha algum detalhe. Esse lance do amarok pedir senha ta estranho em. Tem coisa errada porque ele não deveria executar nada como root. Mas aqui o Evolution fica pedindo autorização, sem pedir senha, apenas tem que confirmar se permito ou não. Também achei estranho.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline cleandro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:55 »
ubuntu 9.10 é SHOW!!!! até apaguei minha partição ruindows. com esta distro, abandonei definitivamente as janelas do bill gates e entrei de sola no mundo livre.

Offline ph_swordman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2009, 02:13 »
cara realmente... olha so... dia 18/11/09 eu instalei o ubuntu 8.10 32 bits no meu pc... eu tava meio descontente com o a versao 9.10 32 bits... mais eu sempre tive curiosidade de testar o ubuntu studio pq me falaram q o kernel e modificado pra melhorar as ediçoes de video...  hoje dia 20/11/09 eu instalei o ubuntu studio 9.10 64 bits...  e sinceramente... eu to mais do que satisfeito... nunca vi meu sistema tao responsivo... nem quando eu recompilei o kernel... e tem mais a instalaçao do studio e muito mais seletiva e enxuta... muito melhor.... eu to bem satisfeito aki
eu cheguei a pensar q foi esse kernel r-t mais nao... pelo o q eu vi e devido a versao 64 bits mesmo... achei muitos comentarios falando bem do novo sistema...

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Impressões com Ubuntu 9.10 (64-bits)
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2009, 03:21 »
Eu ja tinha testado a versão 64 bits do 8.04, mas muitos softwares não tinham sido portados. Tinha muita dor de cabeça com multimídia. Tinha que fazer algumas mutretras para as coisas funcionarem. Acabei desistindo, mas o problema é que era bem mais rápido que a versão 32 bits. Quando voltei demorou para acostumar com a carroça hehehe. Mas a versão 9.10 parece estar 98% compatível. Até agora só tive problemas com alguns softwares de pouco uso. Mas o sistema está voando e funciona tudo.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity