Autor Tópico: Jogos da Valve em laptop fraco  (Lida 4747 vezes)

Offline nfeldman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Jogos da Valve em laptop fraco
« Online: 18 de Julho de 2012, 12:05 »
Pessoal,

faz muito tempo que não jogo, em parte porque perdi um pouco o interesse, e em parte porque não há muitos bons jogos para Linux.

Sendo assim, faz muito tempo que só compro computadores fracos, porque não tenho necessidade de grande poder de processamento.

Agora a Valve está trazendo seus jogos para o Ubuntu, e eu queria saber se vou conseguir jogar alguma coisa. Não tenho a pretenção de jogar os mais modernos, mas queria poder rodar Portal I e II e Half-Life episódios 1 e 2 (acho que já são titulos considerados meio antigos, né?).

Então alguém sabe me dizer como o meu hardware vai se sair com esses jogos? Seguem as especificações:

Laptop HP G42-240BR
Intel Core i3
Intel HD Graphics

Se a Valve lançar mesmo todos os seus titulos para Ubuntu, vou reservar um dinheiro para comprar os jogos, e para da próxima vez que for trocar de computador eu comprar um mais "high end".

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Jogos da Valve em laptop fraco
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2012, 10:26 »
olá , tudo bem?! com seu i3 pode jogar esse jogos, mas não com os gráficos no máximo, mas para dar maior precisão qual a sua ram? o modelo da sua placa de vídeo, hd graphics 3000 ou é outra?

outra coisa que muitos esquecem é do chipset, que faz diferença na hora de jogar.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Jogos da Valve em laptop fraco
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2012, 15:05 »
olá , tudo bem?! com seu i3 pode jogar esse jogos, mas não com os gráficos no máximo, mas para dar maior precisão qual a sua ram? o modelo da sua placa de vídeo, hd graphics 3000 ou é outra?

outra coisa que muitos esquecem é do chipset, que faz diferença na hora de jogar.

Os jogos que ele tá citando ele joga com o Grafico no máximo sim usando um i3, ainda mais se ele tiver pelo menos 2GB de ram. Principalmente se os jogos forem nativos! Até pelo wine ele roda, se bobear. Eu tenho um Pentium 4 dual core e rodo Fallout 3 pelo wine, cara...
« Última modificação: 24 de Julho de 2012, 15:17 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Jogos da Valve em laptop fraco
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2012, 19:54 »
Como é a Valve não tenha pressa, o lançamento não vai ser tão cedo. E acredito que pelo menos os Half Lifes você jogara sem problemas com essa maquina.

Willder

  • Visitante
Re: Jogos da Valve em laptop fraco
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2012, 10:20 »
Tem muitos lançamentos novos que o seu i3 vai dar conta, eu colocaria uma boa placa de vídeo, NVidia no caso, e você pode desfrutar de muitos lançamentos novos via Wine e futuramente via o Steam, mas boa sorte na espera desse último.

Ah, mas como já falaram, acho que RAM deve ser de 2GB para cima, sendo para jogos ou não, afinal de que adianta ter 4 desktops e não poder encher todos eles de janelas?  ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Jogos da Valve em laptop fraco
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2012, 11:19 »
Conseguirá jogar tranquilo os jogos migrados que usam Source (tecnologia já antiga).

A valve não migrará outros titulos pois depende das empresas que liberem para que seje transportado ao Linux. No caso somente a Source (Half Life, CS, Left 4 Dead, Portal e alguns outros).
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline nfeldman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Jogos da Valve em laptop fraco
« Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2012, 11:45 »
Valeu pela dica, pessoal.

Tenho 2GB de RAM no meu laptop, então acho que vou conseguir jogar estes jogos, mesmo que não seja no máximo da qualidade gráfica.

Pelo que soube a Valve anunciou que lança o steam pra linux ainda este ano. Vamos aguardando!

Willder

  • Visitante
Re: Jogos da Valve em laptop fraco
« Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2012, 14:44 »
Valeu pela dica, pessoal.

Tenho 2GB de RAM no meu laptop, então acho que vou conseguir jogar estes jogos, mesmo que não seja no máximo da qualidade gráfica.

Pelo que soube a Valve anunciou que lança o steam pra linux ainda este ano. Vamos aguardando!

O importante mesmo para jogos é a memória de vídeo, mas a memória de vídeo integrada dos i3, i5 e dos i7 são muito boas. Se você considera atualizar seu computador, eu recomendaria mais RAM (uns 4GB) ou talvez uma placa de vídeo, mesmo que não seja muito boa. Isso porque a memória integrada usa parte da memória RAM. Com uma placa de vídeo dedicada isso não vai acontecer, ou seja vai liberar mais memória RAM e dar mais desempenho.

E quanto aos 4GB de RAM, bem... memória nunca é demais, mas vai do seu uso.  ;)