Autor Tópico: Apaguei o Grub recuperando o XP...  (Lida 3620 vezes)

Offline Raphael Passini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Apaguei o Grub recuperando o XP...
« Online: 30 de Junho de 2006, 21:46 »
Olá a todos,

Sou usuário Ubuntu a 1 mês, hoje fui recuperar uma partição Windows XP e acabei deletando o Grub, e agora como faço para voltar a ter o Grub funcionando?

Outra duvida, eu acabei fazendo essa bobeira descrita acima por não conseguir acessar o Windows Xp no Modo de segurança tem como acessar o modo de segurança do Windows XP usando o Grub?


[]'s!
Atenciosamente,
Raphael Passini
Usuário Ubuntu desde: 16-Junho-2006

Offline edureis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Apaguei o Grub recuperando o XP...
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2006, 22:46 »
Se tiver um cd instalação do 5.10, quando iniciar pelo cd e aparecer boot: digite rescue, depois você vai informando o que for pedindo até que termine tudo e chegue no modo superusuário e digite # grub-install /dev/hda

Tem um artigo do Galactus que é show de bola,

http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4055

[],
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 21:41 por RC2006 »

Offline Raphael Passini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Apaguei o Grub recuperando o XP...
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2006, 23:48 »
Obrigado.

Agora alguem saberia me responder a outra pergunta?
"É possivel dar boot em modo de segurança no winXp?"
Atenciosamente,
Raphael Passini
Usuário Ubuntu desde: 16-Junho-2006

Offline Emanuel Felipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Apaguei o Grub recuperando o XP...
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2006, 01:35 »
Opa amigo, então...

Para iniciar o windows XP em modo de segurança, você pode programa-lo...

Citar
1. Feche o Windows e desligue o computador pressionando o botão de energia. Espere 1 minuto.
2. Ligue o computador.
3. Quando o menu que mostra os sistemas operacionais for exibido, use as teclas de seta e selecione Windows XP.
4. Pressione Enter e, imediatamente também pressione a tecla F8. O menu Opções avançadas do Windows será exibido.
5. Usando as teclas de seta, role e selecione o item de menu Modo de Segurança e pressione Enter.

Caso não consiga, existe outra opção, Iniciar>Executar>bootcfg (?) (me desculpe mas não lembro exatamente o comando, faz um bom tempo que não uso o windows) então vá em opções de boot e marque a opção "/safeboot", na próxima vez que iniciar será em modo de segurança. Depois de feito o que queria fazer em modo seguro, volte na dialog anterior e desmarque a opção.

Espero ter ajudado