Autor Tópico: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007  (Lida 7020 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:48 »
Assalto nada! É lei de mercado!
Aproveite isso e tire uma graninha!!! Cobre mais barato, ensine os links, tutoriais, fóruns e tudo mais.
 8)



maudy, vamos abrir uma empresa.... vc tem futuro...
 ;D

Ai amigo Claudio, já que moramos perto aqui no RJ, quem sabe? hehehe
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Rafael...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:49 »
Tem que ter um marketing inteligente. Valorizando o que o sistema é capaz, para que as pessoas vejam que ele faz tudo que o atual SO delas faz (provavelmente Windows) e mais, só que praticamente sem custos de aquisição, com rapidez e durabilidade.

Revistas de informática, pcs populares, Jornais?, marcar presença em eventos da área, entrar na área de acessoria e assim vai...

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:29 »
Rafael, o que sugere eu acho essencial para o sucesso.

Mas imagina a cara dos escovadores-de-bytes-xiitas-de-outras-distros ao verem tal mkt?? Vão achar que o Linux vai virar a Microsoft! hehee
Maior guerra interna isso.

Eu acho que todos sairão ganhando com isso. Mas eu achar e isso acontecer, tem uma distância....

abs

Offline Rafael...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:02 »
 ;D ;D

Sim, todos sairão ganhando, até porque se não há marketing ninguém sabe que tal produto existe ou o que realmente é.

Ganhar do Windows, em questão de números de users, o Linux não vai fazer a curto prazo.
A idéia é ir comendo pelas beiradas. Cada % que conquistar ja é lucro.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:22 »
(espero que alguém da Canonical leia esse post):

Se fizerem o MESMO mkt que o Firefox fez a alguns atrás, a % vai crescer sim. Aos poucos, mas irá.

Imagina colocar um banner gigantesco no Pão de Açúcar (desculpem cariocada, mas aqui em SP num dá por conta de uma lei municipal chamada Cidade Limpa), com o logo do Ubuntu?!??! Seria muito legal!!!!

Ou então uma página inteira do O Globo, Folha de SP e Estadão???? Seria mais rápido e mais fácil! É isso que falta para que o linux seja conhecido ao grande público: criar a curiosidade!!!! Você só experimenta se souber que existe algo além do Windows! E grátis!!!!!

Quer fator (gratuidade) melhor que esse para se vender algo?

Let´s rock!! (Duke Nuken)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:50 »
Legal maudy, você mencionou medias sérias de divulgação, mas se isso vai "a cargo" de certas emissoras de TV por exemplo, como aquelas "A La ShopTV" que o vendedor de computador diz que o computador que ele ta vendendo já vem com Windows™ por que sem Windows™ o computador não funciona... ai o negócio desanda... (sério, eu vi isso gente, é lamentável :'()
Mas existem veículos e veículos de comunicação, se a maior parte do Marketing for na mão dos veículos mais sérios, ai sim, como o maudy falou, até aqueles aviões com um letrero atraz ta valendo :)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:57 »
Kernel... imagina o logo do Ubuntu em folha inteira de um jornal de grande circulação ou na revista Veja?
Isso já basta para criar curiosidade, a ponto de neguinho ir nas lojas e perguntar o "que é esse tal de Ubuntu??" Meio que aquela parada de Sagatiba, lembram? hehehehe

Se a Canonical fizer o mesmo que a Mozilla fez (recolher doações de usuários de Ubuntu para essa propaganda, colocando o nome do doador no próprio anúncio) aqui no Brasil seria muito cool!!!!!
Spread the Ubuntu !!!

Exemplo real do que falo: http://www.mozilla.org/images/nyt_ad_2004.png

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2007, 17:06 »
Pois é maudy, se sair na Veja... nossa... imagina ::) até eu que nunca comprei essa revista vou comprar e mostrar pra todo mundo assim como quem não quer nada sabe? ::) tipo "Olha galera, que manero, um "novo" sistema operacional, tem até uns efeitos 3D muito maneros, olha! Num pega vírus não!!!!" Hehehe... ::)

Esse exemplo da Mozilla é muito bom maudy :)
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 17:08 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:04 »
Legal maudy, você mencionou medias sérias de divulgação, mas se isso vai "a cargo" de certas emissoras de TV por exemplo, como aquelas "A La ShopTV" que o vendedor de computador diz que o computador que ele ta vendendo já vem com Windows™ por que sem Windows™ o computador não funciona... ai o negócio desanda... (sério, eu vi isso gente, é lamentável :'()

Já ouvi pior: aquele japonês que nem sei se ainda tá lá dizer: "esse computador vem com Linux [era Computador para Todos], mas você depois pode por o Windows no lugar". Quer dizer, ao invés de explicar o que é esse tal de Linux (coisa que ele faz com os outros produtos), o ignorante mal-intencionado praticamente MANDA o comprador tirar e colocar aquela shit. Por que ele nunca diz: "esse micro vem com Windows, mas você pode por Linux no lugar"?
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 23:10 por ceti »
You can't always get what you want

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:07 »
- A sua ligação vai estar sendo gravada partir de agora, para maior segurança. Por favor, confirme alguns dados?
- Um minutinho que o sistema vai estar gerando sua resposta
- Pois não. Vou estar passando sua ligação para o pessoal do Suporte técnico. Mais alguma informação?

Afe Maria!


He, he, essa construção toda errada & horrenda é uma shit. Devíamos fazer que nem Portugal: abolir o gerúndio de uma vez.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 23:09 por ceti »
You can't always get what you want

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Canonical oficializa Ubuntu no Brasil - 21/11/2007
« Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2007, 13:58 »
He, he, essa construção toda errada & horrenda é uma shit. Devíamos fazer que nem Portugal: abolir o gerúndio de uma vez.

OFF-TOPIC: portugal nunca aboliu o gerundio, pois nunca houve gerundio em portugal... o gerundio é uma invenção brasileira (tipo jaboticaba, PAL-M, etc)...