Autor Tópico: Filme Open Source lançado!!  (Lida 15989 vezes)

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Filme Open Source lançado!!
« Online: 20 de Maio de 2008, 11:43 »
O filme Big Buck Bunny, feito totalmente no Blender, acaba de ser lançado pela Peach Open Movie!
Inicialmente apenas em DVD (que pode ser comprado online), mas logo será disponibilizado para download provavelmente no dia 30 de maio!

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=IBTE-RoMsvw

Fonte: http://peach.blender.org/

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2008, 07:49 »
Gostei do que vi!
Vai ser muito legal pra eu dar uma estudade nesse filme
Já que gosto muito de animação 3D e 2D
Removido pela Moderação.

Offline Leonardo Meira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2008, 19:27 »
Assiti ao filme e gostei. Ele é um curta-metragem na verdade, mas conseguiu me tirar boas risadas.

Abraços!

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2008, 23:06 »
Eu já estou a fazer download do filme...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2008, 15:53 »
Simplesmente soberbo.
Incrível, cenários marcantes, trilha sonora muito bem composta e executada, animação fluida.
Na minha opinião, eles conseguiram o que queriam: Mostrar que as ferramentas Open Source e principalmente o Blender são capazes de produzir material profissional e atender aos padrões da indústria digital atual. Além de evoluir as ferramentas que eles utilizaram no processo :)

Muito show mesmo! Recomendo a qualquer um que goste da arte do cinema. O Filme é muito divertido, vale cada minuto!

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2008, 16:13 »
E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2008, 20:54 »
E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...

Eu sou uma deles. Depende do software. O BLENDER é o único programa gráfico que nós designers aprovaram. Não perde em nada pra o Maya e 3D STUDIO. Se vc olhar uma pesquisa na internet vai ver como o Blender faz tudo que os pagos fazem.

Já o GIMP e INKscape não atende nossa necessidade. Os programadores deviam ler Gestalt, Freud, Pierce e Ferdinand de Saussure pra entender melhor como o design funciona e como isso facilita a vida dos seres humanos.

Não adianta querer pensar como programador pra fazer os programas. Tem que pensar como se fosse usuário final.
« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 23:15 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2008, 07:44 »
Para quem gostar, quem está queimando seus DVDs já, fiz um rótulo para o CD.



Todos que eu mostrei o filme gostaram muito, é muito engraçado. Ainda mais poder responder quando perguntam "Pode copiar pra mim? Claro, é livre*"

Muito bom. Eu estou chamando ele de "Coelhão", acho que é a melhor tradução para Big (Grande) Buck (Macho) Bunny (Coelho)

* Esse "livre" significa licenciado sobre uma licença Creative Commons.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2008, 18:20 »
E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...

Eu sou uma deles. Depende do software. O BLENDER é o único programa gráfico que nós designers aprovaram. Não perde em nada pra o Maya e 3D STUDIO. Se vc olhar uma pesquisa na internet vai ver como o Blender faz tudo que os pagos fazem.

Já o GIMP e INKscape não atende nossa necessidade. Os programadores deviam ler Gestalt, Freud, Pierce e Ferdinand de Saussure pra entender melhor como o design funciona e como isso facilita a vida dos seres humanos.

Não adianta querer pensar como programador pra fazer os programas. Tem que pensar como se fosse usuário final.

  Não concordo totalmente com você. O Gimp tem crescido bastante, basta tal profissinal sentar para estudar o mesmo que verá como os recursos tem sido aplicados nele.

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2008, 18:30 »
E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...

Eu sou uma deles. Depende do software. O BLENDER é o único programa gráfico que nós designers aprovaram. Não perde em nada pra o Maya e 3D STUDIO. Se vc olhar uma pesquisa na internet vai ver como o Blender faz tudo que os pagos fazem.

Já o GIMP e INKscape não atende nossa necessidade. Os programadores deviam ler Gestalt, Freud, Pierce e Ferdinand de Saussure pra entender melhor como o design funciona e como isso facilita a vida dos seres humanos.



Não adianta querer pensar como programador pra fazer os programas. Tem que pensar como se fosse usuário final.

  Não concordo totalmente com você. O Gimp tem crescido bastante, basta tal profissinal sentar para estudar o mesmo que verá como os recursos tem sido aplicados nele.

Também não concordo mas também não tiro a razão. O Inkscape é muitas vezes superior a qualquer CorelDRAW no que diz respeito a manipulação de vetores e seus efeitos, a maneira como pode lidar com "plugins" ou scripts. O Gimp como manipulador de imagens, pode fazer muita coisa. Mas com esses softwares existem coisas que ainda não se consegue fazer com tanta facilidade ou da mesma maneira que com os softwares proprietários. Quando Bud Spencer cita "não atente a NOSSA", e ele infelizmente inclui nessa citação todos os 'designers', acho que foi um pouco infeliz. Para muitos designers o Inkscape e Gimp atendem perfeitamente as necessidades. Vide Jimmac como exemplo.
« Última modificação: 02 de Julho de 2008, 18:32 por jonata »

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2008, 20:57 »
O Gimp peca em não ter suporte para Cymk, então fica difícil alguma gráfica usar o mesmo.


Ubuntu User Nº:

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2008, 22:05 »
Vocês viram que sai um demo do jogo baseado neste filme, vejam neste site http://apricot.blender.org/

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2008, 09:12 »
Eu, como qualquer bom viciado em animações, curti o Open Movie. ;D

Muito bacana, bem feito e com muito detalhes. :o

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #13 Online: 03 de Julho de 2008, 21:32 »
Deixando a parte técnica de lado, ficou bem engraçado, hehehehe

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Filme Open Source lançado!!
« Resposta #14 Online: 04 de Julho de 2008, 09:46 »
Excelente trabalho. :)

Danpos.