Autor Tópico: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!  (Lida 4228 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Online: 29 de Outubro de 2008, 17:54 »
Qual foi a minha surpresa quando ao ler um jornal diário aqui no Luxemburgo me deparo com meia página sobre o lançamento da nova versão do Ubuntu.
O texto basicamente falava sobre as qualidades do Ubuntu e que é provavelmente a melhor maneira de transitar do windows para o Linux.
Em breve vou colocar aqui o recorte do jornal, mas o que eu queria destacar é que é impressionante o sucesso do Ubuntu. Nunca me lembro de de ver um destaque tão grande num jornal diário por aqui aqui sobre o Linux.
Fiquei realmente surpreeendido ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2008, 18:11 »
Que legal! No caderno link, do Estadão, um dos principais jornais do Brasil (dããã) saiu uma nota pequena...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2008, 18:21 »
É isso aí colega, desejo sucesso ao Ubuntu em todo o mundo.Hoje estive lendo um artigo que fala sobre a Canonical e fiquei preocupado que somente o Mark Shuttleworth financie o projeto, que ainda precisa de três a cinco anos para dar lucro.Seria bom que todos usuários satisfeitos com o Ubuntu, também fizessem uma doação em dinheiro.
Veja:   http://br-linux.org/2008/shuttleworthcanonical-vai-precisar-de-mais-3-a-5-anos-de-investimento/
« Última modificação: 29 de Outubro de 2008, 18:31 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2008, 18:36 »

 Seria bom, mas quase ninguém faz. Precisa de empresa grande apoiando ...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline serraemeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • "Libertas Quae Sera Tamen"
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2008, 00:25 »
É verdade, se todo usuário doasse U$ 10,00 por ano já seria uma big ajuda....
Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2008, 16:07 »
O que a Canonical faria com 10 dólares? (quantos usuários tem o ubuntu?)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2008, 16:17 »
O que a Canonical faria com 10 dólares? (quantos usuários tem o ubuntu?)
No geral, uns oito milhões de usuários.Eu procurei como fazer uma doação e não vi nada, se alguém souber , favor postar.
Se a metade desses usuários contribuissem com U$ 1,00  anualmente, já seriam quatro milhões de dólares .
« Última modificação: 30 de Outubro de 2008, 16:21 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2008, 20:52 »
É isso aí colega, desejo sucesso ao Ubuntu em todo o mundo.Hoje estive lendo um artigo que fala sobre a Canonical e fiquei preocupado que somente o Mark Shuttleworth financie o projeto, que ainda precisa de três a cinco anos para dar lucro.Seria bom que todos usuários satisfeitos com o Ubuntu, também fizessem uma doação em dinheiro.
Veja:   http://br-linux.org/2008/shuttleworthcanonical-vai-precisar-de-mais-3-a-5-anos-de-investimento/

!!!! O Mr. Shuttleworth é milionário! Eu não tiraria um real do bolso para dar lucro a Canônical! É fato notório que a ajuda que ela dá para o desenvolvimento ou, para os mais críticos, para a propagação de sistemas GNU/Linux é considerável.  Somente doaria algum $$$$ caso a distro fosse suportada tão somente por uma comunidade e para que fosse aplicado diretamente no desenvolvimento dela...

 Vocês doariam algum $$$ para fomentar o lucro do Mr. Mark?

É... estamos em novos tempos...
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2008, 20:55 »
O Mandriva tem sua versão paga. Pagar 10 dólares anuais até que iria, mas se fosse ao desenvolvimento. Mas prefiro não pagar .
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2008, 21:02 »
É isso aí colega, desejo sucesso ao Ubuntu em todo o mundo.Hoje estive lendo um artigo que fala sobre a Canonical e fiquei preocupado que somente o Mark Shuttleworth financie o projeto, que ainda precisa de três a cinco anos para dar lucro.Seria bom que todos usuários satisfeitos com o Ubuntu, também fizessem uma doação em dinheiro.
Veja:   http://br-linux.org/2008/shuttleworthcanonical-vai-precisar-de-mais-3-a-5-anos-de-investimento/

!!!! O Mr. Shuttleworth é milionário! Eu não tiraria um real do bolso para dar lucro a Canônical! É fato notório que a ajuda que ela dá para o desenvolvimento ou, para os mais críticos, para a propagação de sistemas GNU/Linux é considerável.  Somente doaria algum $$$$ caso a distro fosse suportada tão somente por uma comunidade e para que fosse aplicado diretamente no desenvolvimento dela...

 Vocês doariam algum $$$ para fomentar o lucro do Mr. Mark?

É... estamos em novos tempos...

É, você não entendeu, não é para lucro de ninguém, e sim para que o projeto não acabe, pois, o Mark é milionário, mas ele tem o limite.Vamos torcer para o sucesso do projeto.
Usuário Linux- 449417

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2008, 21:24 »
O Debian não é patrocinado por ninguém, não é?
Se a Canonical precisar de money é só fazer campanha... melhor 50 reais pra um sistema que funciona que os 1000 e tanto da versão melhor daquela distro alternativa que não funciona, se é que me entendem.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2008, 21:36 »
Mas que o Ubuntu tá ficando famoso, isso tá. Eu sou de Campina Grande, PB, e tive uma baita surpresa quando minha irmã foi para Rondônia fazer uns concursos. Ela ficou hospedada na casa de uma amiga de infância da minha mãe, que tem uma LAN dentro de casa. A minha irmã ficou estupefata quando constatou (pra alegria dela) que o pessoal lá só usa Ubuntu! A LAN inteira é com Ubuntu! Imagina só, sair da Paraíba, usando Ubuntu, para Rondônia e só usar Ubuntu no PC do pessoal! Ela ficou feliz da vida!  ;D

Offline serraemeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • "Libertas Quae Sera Tamen"
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2008, 23:45 »
Eu doaria não me importando se a distro é apoiada ou não por uma organização. O Ubuntu significa para mim uma ferramenta que contribui diariamente para a minha formação profissional (o utilizo nas tarefas diárias de estudo) e para meus momentos de lazer. Nunca contribuí com uma linha de código de programação, o máximo que eu faço é divulgação: por isso acho justo uma doação. Simplesmente por me ser útil. Mas calma lá minha gente: não me entendam de forma radical. Não estou afirmando que o usuário TEM que doar, doa se quiser e essa ajuda será, sem dúvida, muito bem empregada...

[ ]s

Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2008, 01:11 »
Mas que o Ubuntu tá ficando famoso, isso tá. Eu sou de Campina Grande, PB, e tive uma baita surpresa quando minha irmã foi para Rondônia fazer uns concursos. Ela ficou hospedada na casa de uma amiga de infância da minha mãe, que tem uma LAN dentro de casa. A minha irmã ficou estupefata quando constatou (pra alegria dela) que o pessoal lá só usa Ubuntu! A LAN inteira é com Ubuntu! Imagina só, sair da Paraíba, usando Ubuntu, para Rondônia e só usar Ubuntu no PC do pessoal! Ela ficou feliz da vida!  ;D
Bom para vocês! Bom mesmo... aqui no interior(rrr) de SP o povo é alienado que só vendo...


Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu em destaque aqui no Luxemburgo!
« Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2008, 01:53 »
Mas isso passa... Questão de tempo (só não sei quanto).