Autor Tópico: Permissões de pastas  (Lida 4204 vezes)

Offline alex_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Permissões de pastas
« Online: 25 de Dezembro de 2008, 20:22 »
Olá

Estou começando a utilizar o Ubuntu

Gostaria de saber se é possível acessar o meu hd e todos os arquivos e pastas que eu tenho até então no windows, como o meus documentos e algumas pastas que estão no desktop


Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2008, 20:33 »
Olá

Estou começando a utilizar o Ubuntu

Gostaria de saber se é possível acessar o meu hd e todos os arquivos e pastas que eu tenho até então no windows, como o meus documentos e algumas pastas que estão no desktop



Craru... o único porém é que o windows algumas vezes parece ignorar a estrutura da árvore de diretórios. Tipo: quando você põe "nível acima (a seta para cima)" dentro da pasta "Meus Documentos" você vai parar... na área de trabalho! Quando na verdade o Meus documentos normalmente fica em C:\Documents and Settings\seunome\Meus Documentos. Isso sem contar o próprio desktop, que normalmente fica em C:\Documents and Settings\seunome\Desktop. Então fique atento, que as pastas em Meus Documentos e Área de Trabalho podem estar nesses lugares meio escondidos. Coisas de windows  ::)
 No caso do Ubuntu, troca-se C:\ por /media/sda1. Então, sua pasta Meus Documentos do Windows deve estar em /media/sda1/Documents and Settings/seunome/Meus Documentos.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2008, 20:38 por 0tacon »


Offline alex_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2008, 21:18 »
Porém quando eu vou em (isso no ubuntu)
Places -> Computer
aparece o cd o hd e o filesystem

quando eu aperto para abrir o HD onde estão meus arquivos e juntamente o windows
segue a mensagem
O contéudo da pasta não pode ser exibido