Autor Tópico: Permissões de pastas  (Lida 4204 vezes)

Offline alex_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Permissões de pastas
« Online: 25 de Dezembro de 2008, 20:22 »
Olá

Estou começando a utilizar o Ubuntu

Gostaria de saber se é possível acessar o meu hd e todos os arquivos e pastas que eu tenho até então no windows, como o meus documentos e algumas pastas que estão no desktop


Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2008, 20:33 »
Olá

Estou começando a utilizar o Ubuntu

Gostaria de saber se é possível acessar o meu hd e todos os arquivos e pastas que eu tenho até então no windows, como o meus documentos e algumas pastas que estão no desktop



Craru... o único porém é que o windows algumas vezes parece ignorar a estrutura da árvore de diretórios. Tipo: quando você põe "nível acima (a seta para cima)" dentro da pasta "Meus Documentos" você vai parar... na área de trabalho! Quando na verdade o Meus documentos normalmente fica em C:\Documents and Settings\seunome\Meus Documentos. Isso sem contar o próprio desktop, que normalmente fica em C:\Documents and Settings\seunome\Desktop. Então fique atento, que as pastas em Meus Documentos e Área de Trabalho podem estar nesses lugares meio escondidos. Coisas de windows  ::)
 No caso do Ubuntu, troca-se C:\ por /media/sda1. Então, sua pasta Meus Documentos do Windows deve estar em /media/sda1/Documents and Settings/seunome/Meus Documentos.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2008, 20:38 por 0tacon »


Offline alex_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2008, 21:18 »
Porém quando eu vou em (isso no ubuntu)
Places -> Computer
aparece o cd o hd e o filesystem

quando eu aperto para abrir o HD onde estão meus arquivos e juntamente o windows
segue a mensagem
O contéudo da pasta não pode ser exibido
dizendo que eu não tenho permissões necessárias.


Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2008, 21:50 »
Aperte ALT+F2 e na janela que aparecer use o comando nautilus /media/sda1 e veja o que acontece. Se ele disser que não há permissões, pode ser caso de fstab.


Offline alex_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2008, 12:11 »
Não consegui acessar o meu hd ainda
botei esses comandos
nautilus
porem o meu hdestá como endereço /dev/hda1

pode ser tambem alguma permissão no windows não entendo muito

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Permissões de pastas
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:07 »
Tentou aceder como root? gksudo nautilus

Pode ser também que você não tenha o ntfs3-g, tente instala-lo por: sudo apt-get install ntfs3-g, este aplicativo serve para o sistema "ler" partições NTFS (Window$)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline alex_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2008, 16:09 »
poise fiz tudo isso
creio eu que da maneira certa, porem não resolveu nada
eu queria apenas pegar alguns arquivos no meu HD, mas não consigo
gostaria de passar para o ubuntu
eu também estou com dificuldades de instalar o ubuntu, pois ele não cria uma partição

será que não possui algum bloqueio basico que não vejo

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2009, 15:30 »
Bom dia,tive esse mesmo problema,resolvi montando o hd,,,,,,é muito simples,,,,,,pressione (Alt+f2)...digite na caixa de dialogo gnome-terminal,e execute.No gnome-terminal digite sudo su e execute apertando enter o sistema vai pedir sua senha de usuário,,,(a mesma para logar no sistema,,lembrando que por medida de segurança quando digitar a sua senha não vai aparecer nada na tela,,,e aperte enter).Logo depois digite o comando cd /e pressione enter,,,Agora vc está no diretório "/",onde ficam as pastas do sistema como home,bin,media...Agora começa a brincadeira,,,Ainda no terminal digite o comando mkdir windows e tecle enter,com isso vc vai criar uma pasta onde seus documentos do windows vão ser montados,,,em seguida digite,mount "o nome da partição do que se encontra o seu windous" /windous e enter,,,,,pronto,está montado,agora pode fazer o que quiser com seus documentos.Obs.se vc não souber em qual partição seu windows está instalado,é só dar uma olhada abrindo outra janela do gnome-terminal,e digitar o comando fdisk -l,,,,Me desculpe por alongar muito,mas tentei ser bem claro,espero ter ajudado.Abraços

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2009, 15:37 »
Corrigindo dois erros grave,,,,,na citação mount "o nome da partição" /windows,o nome é digitado sem as aspas e windows está escrito errado,a maneira certa é windows,ou seja,o mesmo nome da pasta que vc criou no diretório "/",,,,,,me desculpe pelos erros.Abraço.

Offline A-THOMAZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2009, 11:44 »
Olá

Estou começando a utilizar o Ubuntu

Gostaria de saber se é possível acessar o meu hd e todos os arquivos e pastas que eu tenho até então no windows, como o meus documentos e algumas pastas que estão no desktop



Craru... o único porém é que o windows algumas vezes parece ignorar a estrutura da árvore de diretórios. Tipo: quando você põe "nível acima (a seta para cima)" dentro da pasta "Meus Documentos" você vai parar... na área de trabalho! Quando na verdade o Meus documentos normalmente fica em C:\Documents and Settings\seunome\Meus Documentos. Isso sem contar o próprio desktop, que normalmente fica em C:\Documents and Settings\seunome\Desktop. Então fique atento, que as pastas em Meus Documentos e Área de Trabalho podem estar nesses lugares meio escondidos. Coisas de windows  ::)
 No caso do Ubuntu, troca-se C:\ por /media/sda1. Então, sua pasta Meus Documentos do Windows deve estar em /media/sda1/Documents and Settings/seunome/Meus Documentos.

Tinha comentado a mesma coisa noutro tópico!
Isso é o que chamo de FALSA facilidade... Deixa o usuário burro!
Mas tudo de propósito. É interessante para a microsoft que o usuário de windows seja burro mesmo! Assim, ele fica dependente de seus produtos.
O usuário começa a achar que precisa do windows pra acessar seus arquivos. É muito comum ouvir por ai "eu não entendo nada de informatica"...
É lógico: O usuário tenta achar "Meus Documentos", mas "Meus Documentos" só existe em Desktop. (Alguem sabe onde fica o Desktop??)
Na verdade são todos links para uma pasta com um longo caminho... Esse caminho não émostrado para o usuário não saber o que faz e continuar dependente...
O que acontece se o usuário instala um programa que não acessa pelos link, mas pelo HD diretamente? O usuário prefere não usar pois não acha o Meus Documentos...

O mesmo acontece quando um usuário quer experimentar uma distribuição Linux (Ubuntu, por exemplo)...
O acesso ao HD é de forma geral, arquivo por arquivo...
Dá muito trabalho procurar Documents and settings....

O usuário que estava dependente da FALSA facilidade do windows simplesmente cansa e diz: Não consigo achar miinhas coisas, vou voltar pro sistema ruim... (Dependência causada pela FALSA facilidade)
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Permissões de pastas
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2009, 20:47 »
Concordo com vc,o S.O. windows alem de ser muito doente (se vc espirrar na CPU,ele já pegou um vírus) essa falsa facilidade,realmente deixa seus usuários à mercê do "Bill",,,,,,,pelo menos nunca tive esse tipo de problema,desde que comprei minha maquina nunca usei windows........tive problema pois tenho dois linux (Ubuntu 8.10 & Satux 1.7),e montei a partição do Ubuntu no Satux.Abraço a toda comunidade.