Autor Tópico: Ubuntu para empresas  (Lida 1114 vezes)

Offline Lopesmaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ubuntu 10.10 ... CS2D nick - DoUbLe_kIlLeR
    • Ver perfil
Ubuntu para empresas
« Online: 28 de Abril de 2010, 15:46 »
Boas pessoal, ultimamente tenho andado a espalhar o Ubuntu por aí, e calhou que, de uma maneira totalmente indirecta (e foi sem intenção, não previa mesmo isto), arranjei uma empresa interessada em instalar o Ubuntu e utilizá-lo...

Na minha opinião é uma boa escolha, e creio que concordm, certo? Mas qual é mesmo a "edição" (edição, não é versão) mais própria para as empresas?


Offline Lopesmaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ubuntu 10.10 ... CS2D nick - DoUbLe_kIlLeR
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para empresas
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2010, 15:55 »
Sim, eu sei que o sucedido é muito estranho e raro de acontecer, mas foi o que aconteceu, de uma maneira indirecta! Porque o meu objectivo principal era espalhar pelos colegas e dizer para ir espalhando e dizer a todos para espalhar, etc, etc.

Mas um dos meus colegas tem o pai a trabalhar na empresa, e como eu tinha dito, ele espalhou a palavra pelo pai e a palavra foi parar à empresa... No fim de tudo isto ficou uma empresa interessada pelo Ubuntu... Acreditem em mim, foi o que aconteceu...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para empresas
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2010, 15:58 »
Uma versão LTS seria uma boa pedida.

Aproveita que amanhã sai a versão 10.04 LTS. A próxima só daqui a 2 anos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Lopesmaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ubuntu 10.10 ... CS2D nick - DoUbLe_kIlLeR
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para empresas
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2010, 16:01 »
Sei que LTS é Long Team Suport, mas o que é mesmo isso ao certo?

Ainda sou novato...

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para empresas
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2010, 16:04 »
Espere a próxima versão sair (10.04), ela é LTS (Long Term Support) o que na pratica significa suporte por 3 anos para edição desktop e 5 para a server. Quanto a edição o que deve ser usado de métrica é a configuração das maquinas, se elas são novas, com hardware mediano para cima, o Ubuntu "normal" com gnome é uma boa pedida, agora se são maquinas com pouca memória e/ou pouca capacidade de processamento o Xubuntu pode se sair melhor. Quanto ao servidor (se existir um), instale o Ubuntu server que ele existe pra isso.