Autor Tópico: Dúvida de Compartilhamento  (Lida 2912 vezes)

alexubuntu

  • Visitante
Dúvida de Compartilhamento
« Online: 19 de Julho de 2006, 10:41 »
Olá gente!!! bom dia !!!! ;)
Estou com uma dúvida enorme quanto ao seguinte fato: Instalei linux Ubuntu em minha máquina que outrora tinha Windows-Xp SP-2, so que não posso me livrar rapidamente assim do windows, então decidi através do VMware, criar uma máquina virtual e rodar com isso windows-98, que é bem mais leve em termos de configuração e mais confiável que o Win-Xp SP2. Até ai tudo vinha rodando maravilhosamente bem, só que estou precisando fazer um backup e tenho com isso dois Hdś de 80 GB, um onde instalei o Ubuntu e outro em uma gaveta para Backups. A duvida é: em ambiente linux o Hd do backup está reconhecido (montado), porém, em Windows-98 ele não está sendo identificado. Como faço para fazer este HD que será usado como backup ser reconhecido em Windows-98?

Agradeço Humildemente Vossas Respostas


Alex

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Dúvida de Compartilhamento
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2006, 11:08 »
Citar
Como faço para fazer este HD que será usado como backup ser reconhecido em Windows-98?
Os discos físicos do sistema não ficam visíveis no sistema virtual, se quer trocar arquivos entre o sistema virtual e real tem que instalar samba no sistema real (Linux), configurar uma partilha e depois aceder a esta a partir do Windows (mas acho que com Windows98 não consegue, só com Windows XP).
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

alexubuntu

  • Visitante
Nova dúvida no compartilhamento de discos Reais em sistemas Virtuais
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2006, 08:03 »
Lamengo em primeiro Lugar obrigado pela resposta!!! VLW mesmo brother. :D
Mas me responde ai por favor ou vc ou alguém, como faço para ativar a partição no samba, não sei os comandos exatos e outra coisa não sou administrador do sistema, pois quem instalou que foi eu e um amigo colocou uma senha e eu não sei a senha, daí tipo: precisava ser o adm do sistema e queria saber como faço pra me tornar o adm do sistema e saber a senha do adm, sem falar que preciso ativar a partição do Linux ou seja a real no windows 98 que é da máquina virtual, vi falar que isso poderia ser feito sim com o 98 e que seria nas configurações do VMware, não quero mexer sem ter noção e preciso da ajuda de vcś.

Agradeço A todos que responder a este tópico.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Dúvida de Compartilhamento
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2006, 11:09 »
Tem aqui um procedimento, mas é para uma máquina virtual com Windows XP.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu