Autor Tópico: Ubuntu 10.04.3 em Sony Vaio M, problema com wifi.  (Lida 3137 vezes)

Offline AlexIuras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04.3 em Sony Vaio M, problema com wifi.
« Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2011, 16:47 »
wifi não apanha nada(wifi network disconnected)

Offline AlexIuras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04.3 em Sony Vaio M, problema com wifi.
« Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2011, 16:54 »
Antes da verção 10.04.3, instalei 10.10 e 11.10 eu tinha rede wifi, mas verção 10.10 e 11.10 bloqueava a reiniciar ou encerar.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu 10.04.3 em Sony Vaio M, problema com wifi.
« Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2011, 07:50 »
Quando é sony montado no japão geralmente ele vem com win em japonês e o pessoal passa para pt-br , no caso ele vem com win e drive proprietário da sony.(código fechado)
A microsoft não faz um drive padrão que se encaixe nesse hard da sony , então antigamente eu pegava o cd do nootbook que vinha em japonês e colocava o pc em português , porém a parte do drive e conexão em japonês.( o mesmo vale para nec e fujitsu com placa de tv e canais digitais)
No caso se vc coloca linux não sei , nunca tentei , porém o único jeito seria vc abrir o cd que veio no notbook e verificar se dentro dele tem o drive de linux.(geralmente não vem,é somente um backup de uma versão oem de win original)
Pelo cd que veio quando vc comprou se instalou win em japonês vc já sabe se é nootbook japonês ou montado aqui no Brasil.
No caso de montado no Brasil nunca tentei , mais os do japão usam outro tipo de adsl e se for o caso mesmo instalando o drive possivelmente poderá ter pobremas devido a isso.(não sei se o sinal wifi é o mesmo entende?pode ser que funcione.)
Entendeu pq falei que é zica?