Autor Tópico: Problema no microfone do Acer Aspire 3820TG-3022 - Ubuntu 10.04  (Lida 1163 vezes)

Offline Rai_Dasani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema no microfone do Acer Aspire 3820TG-3022 - Ubuntu 10.04
« Online: 11 de Setembro de 2010, 17:20 »
Comprei o note Acer Aspire 3820 GT, mas o microfone não está funcionando no ubuntu 10.04. Testei os equipamentos no windows 7 (que veio originalmente instalado) e o microfone funcionou normalmente.

Já pesquisei bastante em foruns para tentar resolver meu problema, mas o que descobri foi que, na verdade, é um problema comum. E na tentativa de fazer o sugerido nos foruns, já precisei formatar meu note 5 vezes.


Dados do Note no Programa "DMI - System Information":

Board
   Nome: Aspire 3820
   Fabricante: Acer

Multimidia
   Audio adpter: HDA-Intel HDA-intel
   Audio adpter: HDA-Intel HD-Audio Generic

(Se for preciso informações mais detalhadas, favor informar o comando do terminal.)



Passos já realizados:

1. Ir em configurações do som, colocar volumes no máximo e retirar a opção de mudo do microfone.

2. Abrir o terminal, utilizar o comando "alsamixer" e alterar as configurações do som.

3. Instalar "Gnome Alsa Mixer" e alterar as configurações de audio.

4. Utilizei os comandos para atualizar o alsa:

    "cat /proc/asound/version"
    "sudo aptitude install linux-backports-modules-alsa-lucid-generic"

5. Desinstalar o "Pulseaudio" e instalar o "Esound".

E outros procedimentos que mais atrapalharam que ajudaram...


Utilizo voip praticamente todo dia para resolver problemas e entrar em contato com a família, estou precisando de uma solução com certa urgência.

Ontem li no site da Acer, existe uma recomendação para utilização de windows, acredito que o problema seja gerado por falta de compatibilidade. Fica a lição, próximo note irei confirmar a compatibilidade da marca. Meu antigo note era Asus com Nvidia, não tive problemas. Utilizo Ubuntu a um ano e meio,  gostaria de continuar utilizando. Mas, infelizmente, posso ser forçado a utilizar windows por causa da configuração de áudio. Frustante!!!

O ainda gostaria de tentar atualização de drives e codecs, numa última tentativa de resolver o problema. Mas não tenho conhecimento para tal.

O fato é que preciso do meu microfone funcionando. Se alguém puder me ajudar...

« Última modificação: 11 de Setembro de 2010, 17:28 por Rai_Dasani »