Autor Tópico: Tela do FireFox encobre os botôes da barra.(RESOLVIDO)  (Lida 1702 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Tela do FireFox encobre os botôes da barra.(RESOLVIDO)
« Online: 07 de Dezembro de 2007, 17:09 »
caros amigos, um acontecimento no mínimo, estranho  para mim. Meu gnome está todo azarolhado. Qdo abro o firefox ou Evolution, todos os botões ficam por baixo, não me dando chance de operar com o terminal  e outras coisas mais contidas na barra. Cm posso resolver essa zica?

Marcopolo.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2007, 16:39 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tela do FireFox encobre os botôes da barra.
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2007, 18:18 »
Marcopolo eles dizem que uma imagem fala mais que mil palavras.

Como eu to meio down ultimamente (só pode não to entendendo nada... hehehe) tem como você colocar um screenshot ai para ver o que tá acontecendo?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Tela do FireFox encobre os botôes da barra.
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2007, 20:43 »
Cristiano, é seguinte:

Eu não posso lhe enviar uma screen, pq não tenho acesso ao comando para capturar a mesma. Só consigo entrar na área de trabalho, qdo encerro qualquer janela que estiver aberta e com isso não posso fazer nada. Por exemplo: Qdo estou com o firefoox aberto, não vejo os botões do gnome(acho que é isso)do lado esquerdo, somente os do lado direiro, unicamente o de fechar a sessão! Eu estava com o compiz-fusion e o emerald instalados, mas ao desinstalar, deu essa zica(+ uma, né). Qdo estou com o desktop aparente, clico em baixo na barra do lado esquerdo para mudar a janela e me dá esse aviso, abaixo:

"Seu gerenciador de Janelas não suporta o botão mostrar área de trabalho, ou vc não está executando um gerenciador de janelas"

Obs: estou tentando também acionar a captura de tela pela tecla "print screen" mas nã está funfando.

Se vc precisar de mais detalhes é só pedir!

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tela do FireFox encobre os botôes da barra.
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:18 »
Marcopolo o metacity esta ok?

Tenta ai no terminal:

Código: [Selecionar]
metacity --replace &
Não consigo pensar em mais nada, até porque realmente não consigo ter dimensão do seu problema.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Tela do FireFox encobre os botôes da barra.
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2007, 16:38 »
Marcopolo o metacity esta ok?

Tenta ai no terminal:

Código: [Selecionar]
metacity --replace &
Não consigo pensar em mais nada, até porque realmente não consigo ter dimensão do seu problema.

[]'s

Cristiano

Amigo Cristiano, eu já consegui resolver o problema, pelo menos em sua maioria. Com a estimável ajuda do amigo Alarcon, ontem a noite tentamos por algum tempo e conseguimos êxito com as seguintes ações, abaixo:

1 - Solicitou-me criar um novo usuário para conferir se havia o mesmo erro,(não confirmado);
2 - Entrar no nautilus e deletar as seguintes pastas:".gconf", ".gconfd", ".gnome", "gnome2",             ".gnome2_pivate", ".metacity", ".nautilus" e ".emerald".
3 - Como não foi possível, solicitou-me  entrar como root no "Recovery mode" executar tal operação e depois reiniciar a máquina.
4 - Problema solucionado.

Muito obrigado também pela sua ajuda!

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.