Autor Tópico: Atheros L2 (p5gc-mx/1333) on-board nao funciona no ubuntu 8.04  (Lida 2821 vezes)

Offline Uilian...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Atheros L2 (p5gc-mx/1333) on-board nao funciona no ubuntu 8.04
« Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:32 »
Boa tarde!

Estou com um poblema na minha placa de rede Atheros L2 on-board, tinha o ubuntu 8.10 instalado e ela conectava perfeitamente. Mais o ubuntu 8.10 ainda nao esta estavel então  resolvi colocar o 8.04 ai que vem o poblema.
A maldita da placa não funciona, nem da sinal de vida, led no switch apagado, leds na placa apagado, gostaria de ajuda nesse poblema.
Já olhei vários tópicos mais nao sei o que fazer, pois alguns dizem que tenho que instalar os drives da placa, ja outros conseguiram resolver o poblema com apenas um comando no console(sudo dhclient), sei lah...
Preciso de ajuda pois sou meio leigo em linux...

Pow! ajuda ai galera.

Valew.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 15:09 por Uilian... »

Offline Uilian...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Atheros L2 (p5gc-mx/1333) on-board nao funciona no ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 08:21 »
Bom não teve jeito fui obrigado a retornar ao ubuntu 8.10 (esta melhorando) então resolvi o meu poblema. Mais se alguem conseguir com o 8.04 comunica ai no fórum.
Essa placa tem outro poblema, se você faz dual boot com ubuntu e rwindows xp ela nao funciona no xp. Muitos tem esse poblema mais vou dar a solução, é so entrar no site da Asus e pegar o drive mais atual dessa placa(Atheros L2), reinstalar e pronto você possui internet no ubuntu e no XP.

Ta ai o link  http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

E só escolher o modelo da placa no meu caso P5GC-MX/1333 abrir os drives de LAN e pegar o primeiro, ou seja a versão mais atual.

Fui.
Espero ter ajudado alguem.