Autor Tópico: Problema na instalação do Kubuntu 6.10 (Edgy Eft Knot 2)  (Lida 2269 vezes)

Offline Agrias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problema na instalação do Kubuntu 6.10 (Edgy Eft Knot 2)
« Online: 04 de Setembro de 2006, 13:17 »
Olá,

Não estou conseguindo instalar essa nova distribuição do Kubuntu. Após dar o boot pelo CD, peço para instalar pelo modo gráfico seguro (também já tentei instalar normalmente/ pela 1st opção que aparece, mas o mesmo erro ocorre), e então o seguinte erro ocorre: "[xxxxxxx.xxxxxx]..MP-BIOS bug: 8254 timer not connected to IO-APIC" e pouco tempo depois a tela escurece e nada acontece. Já gravei a ISO do site em CD e em DVD-RW e o mesmo problema ocorre, logo descarto a mídia como problema.
Outro ponto é que eu já  cheguei a instalar outras distros nesse PC (Ubuntu 6.06 32 e 64 bits, Mandriva 2006 free) e nunca me tinha ocorreido isso. Não sei se tem alguma relação com o fato de, como eu não sei desinstalar/formatar linux, toda vez que eu queria só Windows na minha máquina, eu usava o particion magic para formatar e excluir as partições ext3 e linux swap, e então reinstalava o windows.

Meu PC é um HP Compaq Presário, com processador Semprom 3500+ Socket 939, Numa Placa mãe OEM da ASUS (Amberine A8R...algo assim), com HD de 160 Gb Samsung, Leitor e Gravador de DVD e 512 MB de memória RAM.

Se alguém tiver passado por esse problema ou souber como solucioná-lo, me informe como, mas levando em conta que ainda sou muito inexperiente em linux, o uso por pouco mais de 4 meses.

Obrigado!

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Kubuntu 6.10 (Edgy Eft Knot 2)
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2006, 13:55 »
ja que vc eh um iniciante recomento vc usar o 6.06 dapper drake pq eh a ultima versao estavel do ubuntu



o (Edgy Eft Knot 2)  eh uma versao alpha ainda em desenvolvimento
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Kubuntu 6.10 (Edgy Eft Knot 2)
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2006, 17:54 »
Agrias,
essa versão é para desenvolvedores.
Se você souber inglês pode reportar o problema em: https://launchpad.net/
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline diehardZZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Kubuntu 6.10 (Edgy Eft Knot 2)
« Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2006, 23:00 »
Tive este mesmo problema instalando o Edgy Eft Knot 3.

Para resolver, adicionei o parametro "noapic" na inicialização e o problema foi resolvido.

Para adicionar o parametro aperte F6 e adicione o parametro após "--".

Espero que ajude.