Autor Tópico: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64  (Lida 6136 vezes)

Offline cguz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Online: 20 de Setembro de 2007, 00:46 »
ola pessoal
estou indo pro linux so q no meu pc qdo dou o boot pelo cd tanto com o ubuntu como o kubuntu apos a barra de carregamento meu monitor acusa q nao tem sinal de video... sendo que o pc esta carregando nao sei aonde que é o problema no windows funciona normal e no boot no linux também acontece isso no final do boot qdo esta pra ser carregado o sistema (obs: sessão live)

placa de video: nvidia geforce 7300gt 512mb
monitor: aoc lcd 15'' lm522

se alguem tiver alguma solução...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2007, 22:46 »
...... qdo dou o boot pelo cd tanto com o ubuntu como o kubuntu apos a barra de carregamento meu monitor acusa q nao tem sinal de video... sendo que o pc esta carregando nao sei aonde que é o problema no windows funciona normal e no boot no linux também acontece isso no final do boot qdo esta pra ser carregado o sistema (obs: sessão live)

Desculpe, cguz, mas poderia ser mais claro?... estou entendendo que você não consegue sinal de vídeo no Ubunttu quando usa o Live CD, mas no Windows tudo funciona bem, é isso?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline cguz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2007, 16:02 »
...... qdo dou o boot pelo cd tanto com o ubuntu como o kubuntu apos a barra de carregamento meu monitor acusa q nao tem sinal de video... sendo que o pc esta carregando nao sei aonde que é o problema no windows funciona normal e no boot no linux também acontece isso no final do boot qdo esta pra ser carregado o sistema (obs: sessão live)

Desculpe, cguz, mas poderia ser mais claro?... estou entendendo que você não consegue sinal de vídeo no Ubunttu quando usa o Live CD, mas no Windows tudo funciona bem, é isso?

VB5

é isso mesmo testei também com o kurumin 6.0 e funcionou somente o ubuntu e o kubuntu 7.04 que nao detecta meu video ou monitor? será bug do ubuntu? pois outras distruibuições funciona...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2007, 19:20 »
é isso mesmo testei também com o kurumin 6.0 e funcionou somente o ubuntu e o kubuntu 7.04 que nao detecta meu video ou monitor? será bug do ubuntu? pois outras distruibuições funciona...

Não creio, ou isso já teria surgido por aqui. Bem mais provável ser problema com a placa de vídeo... vi alguns tópicos falando em dificuldades com a serie 7300 ( não sei se com seu modelo). Já fez uma busca a respeito aqui mesmo?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline cguz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2007, 21:54 »
dei uma pesquisada por auto... mas sera que vou ter q pegar uma outra distruib? to querendo instala o linux aqui... to tirando um curso técnico e vai entrar em linux e queria ja ter uma certa intimidade com o sistema... alem de ser um sistema q me interessa mto.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2007, 22:15 »
dei uma pesquisada por auto... mas sera que vou ter q pegar uma outra distruib? to querendo instala o linux aqui... to tirando um curso técnico e vai entrar em linux e queria ja ter uma certa intimidade com o sistema... alem de ser um sistema q me interessa mto.

Não se trata de pegar outra distribuição, no meu modo de ver, mas sim de resolver o problema nesta... inclusive pelo conhecimento que isso vai lhe trazer!  ;)  Fiz uma busca rápida e achei de cara pelo menos um tópico semelhante:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24972.0.html

Para reduzir as opções, vamos ver bem uma coisa: quando você dá boot pelo CD do 7.04, as telas da BIOS e a tela inicial do Ubuntu aparecem normalmente, certo?... mas após isso, você fica só com uma tela preta, ou aparece alguma mensagem? Se sim, pode postá-la aqui?...

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline cguz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2007, 01:30 »
praticamente... aparece o menu direito... da a tela de carregando... com as barrinha... aquela tipo do xp... so q chega na metade perde o sinal de video... e o monitor diz 2 mensagens no ubuntu diz q nao tem sinal de video e no kubuntu diz modelo nao configurado... mas essa mensagem quem diz e o meu monitor.

edit olhei o topico q vc colocou mas o problema dele nao consegue entrar em modo grafico... pelo q entendi mas o meu problema e como o cabo vga nao tivesse conectado no pc...
« Última modificação: 22 de Setembro de 2007, 01:32 por cguz »

Offline cguz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2007, 01:37 »
acho q seria melhor pra resolver isso eu instalar o ubuntu pelo alternate cd né? nao sei se vai pega o video assim... eu so to tentado pelo live cd q veio pelo correio... e nao posso instala ate pq nao vejo nada...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2007, 11:23 »
.............olhei o topico q vc colocou mas o problema dele nao consegue entrar em modo grafico... pelo q entendi mas o meu problema e como o cabo vga nao tivesse conectado no pc...

Você continuou pesquisando? procurando pr "7300" obtive mais de 20 respostas; esta parece mais com seu problema:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24972.0.htm

Citar
acho q seria melhor pra resolver isso eu instalar o ubuntu pelo alternate cd né?

Não creio que faça diferença... pelo que entendi, após o problema acontecer você não fica no shell (modo texto, tela preta com o prompt), e sim totalmente sem vídeo. Dê uma olhada no link acima e pesquise mais - não só aqui, mas no Google também: com certeza alguém mais já teve esse problema!...  ;)
Boa sorte!...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline cguz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2007, 14:18 »
ok vou pesquisar mais afundo...

Offline pacaeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: monitor sem sinal no boot do ubuntu 7.04 x64
« Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2007, 17:59 »
Tou exactamente com o mesmo problema, mas com a en8800gtx

Quando instalei, tive que mudar o vga (F4) pra ver a instalação.
As primeiras vezes que iniciei, desligava a placa no arranque e no fim voltava a ligar.
Eu sou novato nisto do Linux e fui ver os efeitos do ambiente de trabalho. Disse-me que precisava dum novo driver acelerator da Nvidia. Agora nem no arranque nem no fim. Tenho que reiniciar com CTRL+ALT+DEL.