Autor Tópico: Flash 9 is OUT  (Lida 13637 vezes)

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2007, 23:14 »
Certamente que evoluiu muito, mas eu esperava que a versão 9 (já que não teve a 8) fosse idêntica à do Windows. Talvez um bugzinho aqui e outro acolá, já que são S.O. diferentes e o flash foi desenvolvido primeiramente para o Windows, mas esperava muito mais dessa nova versão.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2007, 23:18 »
caramba, no Konqueror, não acontece isto, mostra a página normalmente, sem sobreposição da animação.

   Ué... será um problema só do Firefox? Tentei entrar em safe-mode pra ver se não era alguma extensão, mas deu na mesma. Só consigo ver o site no fundo se a animação em flash não cobrir toda a tela, daí vejo o que ela não alcança.

   No final, acho que não é muito diferente do que acontece em outros sites, como no da própria Adobe que tu comentou (testei e aqui também vi a mesma coisa), onde a animação em flash se sobrepõe à outros elementos da página...

Offline lebeziatnikov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
    • http://www.lcc.ufcg.edu.br/~erick
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2007, 00:08 »
Pra mim as melhorias são muitas. O fato de usar ALSA e não travar as outras aplicações que usavam o som é muito bom. Não tenho problemas com visualização de sites decentes.

Mas to com um problema muito chato, nada de som. Fiz a instalação na mão copiando os .so e .xpt para as pastas certas do firefox, todas as libs necessárias para o som estão instaladas e eu tenho todas as permissões nos grupos relacionados (audio, stream, etc). Mas, nada de som =/.


Offline FredBittencourt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2007, 23:26 »
Instalei esse novo flash 9 na esperança de resolver o problema dos flashs em cascata que encobrem parte do site. Deu na mesma. Mas consultei outros colegas que usam Ubuntu, firefox e flash 9 sem ter esse problema. Vejam por exemplo em

www.lancenet.com.br

Há um menu vertical no alto do site em flash (não é propaganda). Aqui no meu micro, esse menu cobre a manchete do site. E é um menu do site, se bloquear o flash, o site perde funcionalidade. Isso acontece com vocês?

Por que senão estou com algum outro problema que não flash... Algum palpite? Adiantaria desinstalar tudo do flash e instalar de novo? Como faz isso?

ginho

  • Visitante
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2007, 23:45 »

Offline FredBittencourt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #20 Online: 24 de Janeiro de 2007, 19:15 »
ginho...

Assim que aparece aqui também. Repare a barra branca, embaixo do menu de itens laranjas, encobrindo a manchete do site. Essa barra branca é o espaço para onde os intens rolam no mouseover. É o problema do flash? Alguma solução?

ginho

  • Visitante
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #21 Online: 24 de Janeiro de 2007, 19:36 »
Desconheço solução.
Sinto muito.
Acredito que logo os donos desses domínios irão se conscientizar de que são eles que perdem.
T+

Offline Ravelty

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #22 Online: 26 de Junho de 2007, 01:20 »
oi, acabei de instalar o ubuntu na minha makina, a até o momento nao conseguir completar a instalação do flas9, mesmo tendo lido inúmeros tutoriais na internet explicando como fazer isso, na ultima tentativa que parecia funcionar o sistema para no seguinte erro:
xxxxxx@xxxxxx:~/xxxxx$ sudo ./flashplayer-installer

ERROR: Your architecture, \'x86_64\', is not supported by the
       Adobe Flash Player installer.

estou com a versão Ubuntu 7.04, firefox: Mozilla/5.0 (X11; U; Linux x86_64; en-US; rv:1.8.1.4) Gecko/20061201 Firefox/2.0.0.4 (Ubuntu-feisty),
rodando numa Asus K8N-E DELUXE, AMD64 3000+
alguem pode me ajudar?

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #24 Online: 26 de Junho de 2007, 08:07 »
Citar
Bem, eu adoro jogar kinuca (www.kinuca.com.br) e antes era cheio de bugs e agora eu consigo visualizar e jogar numa boa, sem erros e igual quando jogava no windows.

O que sinto é que alguns banners (como alguns da Info Exame) abrem e não fecham por nada, atrapalhando a ver as notícias.


(completamente off topic)

clcampos,


será que dava pra você abrir um tópico (na seção de jogos talvez, ou no café mesmo) falando um pouco sobre esse site....como é jogar lá....como é o nível dos campeonatos....como é o jogo...essas coisas...

É que sou completamente viciado em sinuca,  ;D :D :P.

Mas em sinuca de verdade. Lá na faculdade jogamos quase todo dia.

No campeonato que 'tá rolando por lá, eu 'tou na segunda colocação do meu grupo, \0/, (os dois primeiros se classificam pra próxima fase), e precisava dar uma treinadinha em casa nem que fosse pelo computador mesmo :D.

E aí, será que jogar on-line ajuda?

----------------

Foi mal ae, pra o pessoal 'tava discutindo sobre flash...=P
« Última modificação: 26 de Junho de 2007, 08:16 por gabriel0085 »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #25 Online: 26 de Junho de 2007, 10:07 »
Citar
Bem, eu adoro jogar kinuca (www.kinuca.com.br) e antes era cheio de bugs e agora eu consigo visualizar e jogar numa boa, sem erros e igual quando jogava no windows.

O que sinto é que alguns banners (como alguns da Info Exame) abrem e não fecham por nada, atrapalhando a ver as notícias.


(completamente off topic)

clcampos,


será que dava pra você abrir um tópico (na seção de jogos talvez, ou no café mesmo) falando um pouco sobre esse site....como é jogar lá....como é o nível dos campeonatos....como é o jogo...essas coisas...

É que sou completamente viciado em sinuca,  ;D :D :P.

Mas em sinuca de verdade. Lá na faculdade jogamos quase todo dia.

No campeonato que 'tá rolando por lá, eu 'tou na segunda colocação do meu grupo, \0/, (os dois primeiros se classificam pra próxima fase), e precisava dar uma treinadinha em casa nem que fosse pelo computador mesmo :D.

E aí, será que jogar on-line ajuda?

----------------

Foi mal ae, pra o pessoal 'tava discutindo sobre flash...=P


OFF TOPIC

Gabriel para evitar a criação de um novo tópico sem nenhum conteúdo evidente sobre Software Livre tentarei responder aqui mesmo, de forma rápida e resumida porque apenas jogando que você terá consciência de como é bom. Em primeiro lugar tudo que vou falar merece um desconto, já que gosto deste jogo, dando preferência a ele quando tenho algum tempo. Mas vamos la:

  • O Jogo permite que qualquer pessoa tenha acesso a ele, apesar de ser pago. Quando você o acessa como "visitante" experimenta as seguintes limitações:
    • Espera na fila para poder entrar
    • Não pode jogar em salas com mais de 30 pessoas
    • Tem um tempo limite para usar o site. Após este tempo deve voltar para fila para usar
  • Dentro do jogo existem várias salas com temas diferentes (Barzinho, Velha Guarda, e etc). Uma vez que você entra em uma sala são apresentados os jogos em andamento (Jogador 1 X Jogador 2), e também os jogadores aguardando para jogar.
  • Para convidar alguém a jogar basta clicar sobre ele, sendo que ele pode aceitar ou não seu convite.
  • O Jogo apresenta boa jogabilidade (não conheço outro jogo de sinuca tão bom), não tendo nenhuma relação dos seus conhecimentos em uma mesa real com o jogo (visto que apesar de adorar sinuca sou péssimo na mesa, e me considero um bom jogador virtual)
  • As regras são claras e de fácil visualização. Atente a elas para poder ter boa performace.
  • Existem salas em que há a necessidade de cantar a caçapa antes de jogar, mas são poucas.
  • Existem salas (ex.: Corrida para o Topo) em que os jogos rendem pontos para um ranking. Nelas você não pode largar um jogo e não escolhe adversário.
  • Além de tudo existe um chat junto a mesa, o que permite interação entre os jogadores

Em resumo é isto. Acho que vale a pena conferir, e para isto necessita-se apenas um pouco de paciência para esperar sua vez. Caso resolva testar avisa que jogamos uma partida e explico as dúvidas que surgirem.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 26 de Junho de 2007, 10:10 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #26 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:48 »
Galera,
não consigo entrar no site da TIM. www.timbrasil.com.br
Aqui aparece um retângulo enorme no meio da tela e não tem nem como selecionar a localização.
Alguém já conseguiu resolver de vez esse problema no FF do ubuntu? Utilizo o 7.04.
sds

alarcon

  • Visitante
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #27 Online: 15 de Novembro de 2007, 12:00 »
Galera,
não consigo entrar no site da TIM. www.timbrasil.com.br
Aqui aparece um retângulo enorme no meio da tela e não tem nem como selecionar a localização.
Alguém já conseguiu resolver de vez esse problema no FF do ubuntu? Utilizo o 7.04.
sds


Vá nas páginas de plugins do firefox e instala o adblock plus para ele bloquear o que está causando isso. Pelo menos eu acessava o site da Oi e tinha uma parte toda em braco que não dava para selecionar o que estava por trás e só se resolveu com isso, ou seja, bloqueie o item flash que estava atrapalhando a leitura.

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1865

depois de instalado abra a página em questão e clique no ícone ABP em vemelho no canto superior direito e aí vá testando, selecionando um item .swf de cada vez e bloqueando ele, depois teste para saber se é o que atrapalha a leitura ou não.



« Última modificação: 15 de Novembro de 2007, 12:08 por alarcon »

Offline JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Sistemas de Informação
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2007, 16:02 »
Galera,
não consigo entrar no site da TIM. www.timbrasil.com.br
Aqui aparece um retângulo enorme no meio da tela e não tem nem como selecionar a localização.
Alguém já conseguiu resolver de vez esse problema no FF do ubuntu? Utilizo o 7.04.
sds


Instale a extensão do firefox conhecida como flashblock como já foi citada no próprio tópico e seus problemas acabarão, o link é este  https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/433 .
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Flash 9 is OUT
« Resposta #29 Online: 15 de Novembro de 2007, 17:42 »
Galera,
não consigo entrar no site da TIM. www.timbrasil.com.br
Aqui aparece um retângulo enorme no meio da tela e não tem nem como selecionar a localização.
Alguém já conseguiu resolver de vez esse problema no FF do ubuntu? Utilizo o 7.04.
sds


Instale a extensão do firefox conhecida como flashblock como já foi citada no próprio tópico e seus problemas acabarão, o link é este  https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/433 .

Abri o site da Tim com o IE 6 e funcionou direito.
Com Kazehakase e com o Opera também dá o mesmo problema que o FF.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2007, 17:52 por Ioca »