Autor Tópico: problemas com a instalação  (Lida 1873 vezes)

Offline kevintanure

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
problemas com a instalação
« Online: 06 de Julho de 2008, 10:45 »
olé galera,
é o seguinte. peguei um cd do ubuntu 8.04 e o coloquei no meu computador, que já nha o windows instalado, configurando a instalação, notei que na tela onde era perguntado se eu queria importar os dados do sistema anterior, dizia que eu não tinha nenhum outro instalado. acho que ele reconheceu apenas a partição do meu hd que não tinha sistema operacional, o que acontece é que após o final da instalação, no menu de boot não aparece a opção de iniciar o windows, sendo que eu tenho necessidade de alguns arquivos e programas que estão nele e não consigo acessá-los

alguem me dá uma luz de como que eu poderia fazer para recuperar meus arquivos e possivelmente usar os dois sistemas em conjunto??

grato, kevin

Offline manuel rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2008, 11:25 »
primeiro preciza fazer o boot por um live cd de um destribuicao de linux para recuperar os arquivos nessessarios e copialos para cd dvd ou disco ou particao diferente
depois deve particionar o hd com duas particoens
depois deve instalar o windows primeiro numa particao e depois entao instalar o ubuntu 8.04 na outra assim ficara no menu de boot as duas opçoens de boot windows e linux
ou entao mais facil ainda instalar o ubuntu 8.04 dentro do windows atraves da aplicacao wubque se encontra no cd do ubuntu
 

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2008, 11:28 »
Cara, eu nao queria te assustar, mas vc instalou o sistema em uma partiçao separada(ponto de interrogaçao). Se vc instalou o sistema na partiçao do windows, sinto muito, vc apagou o windows do seu HD. Se aconteceu isso, ate tem como recuperar os dados apagados, mas e meio caro.
Registered Linux user number #474240

Offline kevintanure

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação(resolvido)
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:54 »
Foi por erro meu não cometerei mais esse tipo de erro

obrigado a todos