Autor Tópico: [Resolvido] Solução Simples para Backup de Imagens e Músicas  (Lida 2385 vezes)

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
[Resolvido] Solução Simples para Backup de Imagens e Músicas
« Online: 06 de Janeiro de 2008, 02:42 »
Olá pessoal,

Sei que este fórum tá cheio de tópicos sobre Backup, mas não encontrei nenhuma ferramenta que simplesmente faça a cópia de arquivos de forma automática.

Eu quero um programa que copie a minha pasta de imagens e músicas para um HD Externo. Eu conecto o HD e mando fazer a cópia, se os arquivos já existirem, ele não faz nada. Só copia os arquivos novos ou modificados. Sempre do computador para o HD, não é preciso aquela complicação de sincronização, é sempre só em um sentido.

Tentei fazer isso com o FlyBack, mas este programa cria uma nova cópia de todos os arquivos sempre que mando fazer o backup, ao invés de copiar só os modificados.

Eu não preciso que o programa mantenha registros de datas nem nada. Uma simples cópia. Tentei fazer diretamente pelo Nautilus, mas ele só tem duas opções: ou substitui todos os arquivos ou ignora toda a cópia.

As outras ferramentas de backup compactam os arquivos, e isso eu também não preciso.

Existe algum programa que seja cópia incremental de arquivos?
Acho que o que eu quero fazer dá pra fazer até com um comando no terminal, algum comando de cópia, mas não sei como.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2008, 21:19 por DouglasCaixeta »
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
[Resolvido] Re: Solução Simples para Backup de Imagens e Músicas
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2008, 21:18 »
Olá pessoal,

Achei o que precisava. O Grsync é um front-end do rsync que faz exatamente o que eu quero.
Copia pastas de arquivos unidirecionalmente, para backup, conservando permissões de arquivos, grupos, etc.

Quem quiser o site é: www.opbyte.it/grsync/
The Ubuntu Counter Project - user number #14600