Autor Tópico: Um novo Arauto com 8 núcleos!  (Lida 14664 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Um novo Arauto com 8 núcleos!
« Resposta #30 Online: 09 de Abril de 2010, 02:06 »
Foi um pouco equivocado o teste pra mim.
DSeu que eu precisava de uma fonte com 200w (198). Só que eu tenho uma GeForce 9600 GT e só ela já requer uma fonte que contenha uma amperagem de 21 na tensão de 12v e minha fonte só fornece 17A (esse o motivo de eu achar que não dá boot pelo cd quando uso 2 monitores)...

Eu sei que amperagem e voltagem são diferentes, mas, 200w com uma placa que precisa ser alimentada, fica difícil de acreditar...
Fora isso é um pc comum, 2 pentes ddr2, 1 biprocessador e 1 disco sata. Tenho 4 usb ativos simultâneos...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Um novo Arauto com 8 núcleos!
« Resposta #31 Online: 09 de Abril de 2010, 12:44 »
Foi um pouco equivocado o teste pra mim.
DSeu que eu precisava de uma fonte com 200w (198). Só que eu tenho uma GeForce 9600 GT e só ela já requer uma fonte que contenha uma amperagem de 21 na tensão de 12v e minha fonte só fornece 17A (esse o motivo de eu achar que não dá boot pelo cd quando uso 2 monitores)...

Eu sei que amperagem e voltagem são diferentes, mas, 200w com uma placa que precisa ser alimentada, fica difícil de acreditar...
Fora isso é um pc comum, 2 pentes ddr2, 1 biprocessador e 1 disco sata. Tenho 4 usb ativos simultâneos...

Mas ele te indica uma fonte de no mínino 198W!!!  Claro que você teria que comprar uma fonte mais potente que isso pra ter alguma folga!

Que fonte é essa com apenas 17A na linha de 12v?

A corsair CMPSU-400CX 400W, já tem 30A na linha de 12v!!! É uma fonte básica da Corsair.

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Um novo Arauto com 8 núcleos!
« Resposta #32 Online: 09 de Abril de 2010, 12:47 »
Só por curiosidade, usei o Extreme power supply calculator para saber a fonte recomendada para minha configuração.

Ele recomenda uma fonte de no mínimo 451W!!!
Só o Xeon 3440 em Overclock de 4GHz consome sozinho 226W!!!!

Agora fica mais do que claro que a Corsair não resistiria ao tranco!

Eu sabia que ia precisar de uma fonte mais potente, mas não tinha feito esse cálculo por esse Site.

Para quem tiver a curiosidade de saber o consumo de seu sistema:

http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Como saber tudo o nome do que tenho no meu PC?? Tipo.. Algum comando?? Eu tinha um aplicativo que mostrava isso, mas formatei o meu PC e agora não o tenho mais!

Tipo.. Quero fazer o teste, mas para isso preciso saber o que tenho!

[]'s


Alyscom

No linux tem o LSHW (assim só com esse nome, ele te lista tudo o que você tem mas em modo texto), se instalar o lswh-gtk ele vai ter uma interface gráfica. Rode ele como root!

Ainda temos o Hardinfo e o Sysinfo, os dois com interface gráfica.

Para o Windows tem vários, PCWizard e o Everest são os mais conhecidos.
Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Um novo Arauto com 8 núcleos!
« Resposta #33 Online: 09 de Abril de 2010, 13:28 »
Foi um pouco equivocado o teste pra mim.
DSeu que eu precisava de uma fonte com 200w (198). Só que eu tenho uma GeForce 9600 GT e só ela já requer uma fonte que contenha uma amperagem de 21 na tensão de 12v e minha fonte só fornece 17A (esse o motivo de eu achar que não dá boot pelo cd quando uso 2 monitores)...

Eu sei que amperagem e voltagem são diferentes, mas, 200w com uma placa que precisa ser alimentada, fica difícil de acreditar...
Fora isso é um pc comum, 2 pentes ddr2, 1 biprocessador e 1 disco sata. Tenho 4 usb ativos simultâneos...

Mas ele te indica uma fonte de no mínino 198W!!!  Claro que você teria que comprar uma fonte mais potente que isso pra ter alguma folga!

Que fonte é essa com apenas 17A na linha de 12v?


A corsair CMPSU-400CX 400W, já tem 30A na linha de 12v!!! É uma fonte básica da Corsair.




Comprei ontem uma iCEAGE 450W (IA450HP80) que está muito bem recomendada no clube do hardware. Apesar de não ter PFC ativo, consegue eficiencia acima de 80% (varia conforme a carga entre 80 e 84%). Paguei 145,00 no www.justshop.com.br (não tem no site mas se ligar lá eles têm para vender... como chegou esta semana não colocaram no site ainda).


Suportaria seu sistema com o pé nas costas e com preço bem interessante... estou adorando... silenciosa demais...


Abrs.
Junior
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 13:30 por Junior_Sampa »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Um novo Arauto com 8 núcleos!
« Resposta #34 Online: 09 de Abril de 2010, 17:45 »
Foi um pouco equivocado o teste pra mim.
DSeu que eu precisava de uma fonte com 200w (198). Só que eu tenho uma GeForce 9600 GT e só ela já requer uma fonte que contenha uma amperagem de 21 na tensão de 12v e minha fonte só fornece 17A (esse o motivo de eu achar que não dá boot pelo cd quando uso 2 monitores)...

Eu sei que amperagem e voltagem são diferentes, mas, 200w com uma placa que precisa ser alimentada, fica difícil de acreditar...
Fora isso é um pc comum, 2 pentes ddr2, 1 biprocessador e 1 disco sata. Tenho 4 usb ativos simultâneos...
NÃO.
Ocorre que essas informações de consumo que vem são recomendações geralmente para todo um computador, e são chutes altos, porque não há como o fabricante saber se você usará sua 9600GT com um i7 beberrão ou com um Core2Duo econômico. A Placa de vídeo em si não consome nem perto disso. As placas que mais consomem, tirando as novas GTX480 e a GTX470, são a HD4870x2 e a GTX295. Ambas consomem no máximo dos máximos pouco mais de 200 Watts, embora as fabricantes recomendem fontes absurdas, de 650W ou mais, o que é ridículo.

As novas ATI HD5000 consomem muito pouco, muito pouco mesmo, graças a litografia 40nm e tecnologias de gerenciamento de energia mais eficientes. Em compensação as novas nVidia GTX470 e GTX480 ao que tudo indica consomem horrores.

Não me recordo o site, mas tem um site americano que faz reviews de VGAs (creio eu usando um amperímetro ou algo do tipo) e vê o consumo delas no mínimo e no máximo (sobre testes e mais testes de stress, situação praticamente impossível de acontecer naturalmente no seu PC).
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!