Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - casainho

Páginas: [1] 2 3 ... 16
3
Notícias / Re: Ubuntu Ultimate Edition 1.8 (Show de Bola)
« Online: 24 de Setembro de 2008, 05:11 »
Eu já tive um Asus eee pc 701, agora tenho o Aspire One. Pelas características e imagem, diria que esse netbook está preparado para o Windows, pois tem 1GB de RAM, disco duro de 120GB (que sai fora :-( ), bateria larga e é caro!!

Um neetbook para o Ubuntu, deve ter não mais de 512MB, 8GB de disco SSD e uma bateria pequena -- o Aspire One é muito barato, cerca de 220 euros, com essas características. Tenho amigos a comparem PCs desktop com Ubuntu e com 512MB de RAM, e estão todos contentes com o seu desempenho na net!! -- aqui em Portugal, houveram promoções do PC desktop (só da caixa) por 99,90 euros, já com o Ubuntu ;-)

4
Olá :-)

Após o xorg 7.3, sempre tive problemas em utilizar o displayconfig-gtk, pois as resoluções dos meus monitores nunca estavam disponíveis... anteriormente editava o xorg.conf e a coisa funcionava, agora não.

Instalei ontem o 8.04 mais recente, no meu eee pc com display de 800x640 - o ubuntu detectou bem, tudo ficou bem após a instalação. Experimentei mudar a resolução para 640x480 e funcionou, só que agora não consigo voltar para os 800x640 porque essa resolução não me aparece disponível!! :-(

Alguém sabe como forçar essa resolução? dizer ao displayconfig-gtk que essa resolução existe? - a placa é uma intel.

Obrigado.

5
Asus eee pc, com 512MB RAM, 4GB Flash de disco interno(256MB swap e o resto / em EXT3), SD card 2GB( para o /home), display de 800x640.

6
Notícias / Re: Ubuntu Hardy 8.04 LTS disponível!!!
« Online: 02 de Dezembro de 2007, 18:47 »
No daily build do Ubuntu / Kubuntu já estão disponíveis as primeiras imagens live-desktop e alternate da próxima versão.

http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/

Fiz o upgrade do 7.10 para o 8.04, para conseguir o XORG 7.3 - e que tenho uma grafica intel e com alguma frequencia ao inciar o sistema o servidor do x nao a reconhecia e tinha de reinicar o pc. Agora com o XORG 7.3 e o novo driver da intel ainda nao tive problemas. Tenho outro agora, sao os acentos no texto, teclado esta sempre a se desconfigurar  :-\

Estou contente ate agora  :)

7
Notícias / Re: Lançado OpenOffice 2.30
« Online: 20 de Setembro de 2007, 09:42 »
Lançado OpenOffice 2.30

...possibilidade de se criar páginas Wiki...
Olá!!

Podes explicar melhor essa da wiki??

8
Olás :-)

Eu já uso o Linux Ubuntu há 2 anos.

Eu 2 pcs diferentes, quando recentemente instalei de raiz o Feisty, passei a ter a ligação à Internet "intermitente" :-( Passo a explicar o problema:
- Se estou a fazer um download grande, sempre falha a meio...
- Se estou a actualizar o sistema ou instalar programas com synaptic, falha o download, se depois reiniciar novamente, tudo corre bem porque deve ficar em cache as partes já descarregadas.
- No youtube, os vídeos param de se descarregar a meio, pelo que nunca consigo ver um vídeo todo..
- aMule ligasse ao servidor e logo se desligar, e sempre a tentar se ligar e logo se desliga... o mesmo com o Gaim...

Enfim, percebo que de algum modo, a ligação deve falhar temporariamente, como se houvesse uma falta de sincronização entre o meu sistema o servidor a fazer download..

Um dos PCs, o da empresa, tem Windows e a net funciona perfeitamente - só menos com esta instalação do Feisty :-(

Portanto, eu estive a trabalhar os meses anteriores nestes 2 pcs com a versão anterior do Linux Ubuntu e não tinha estes problemas.

Em minha casa, tenho um outro PC com o Feisty e funciona bem, mas, a ligação é por um modem usb ADSL.

Alguém tem alguma pista?? ou me pode dizer o que posso fazer para tentar perceber qual o problema?? - fazendo DMESG, não vejo nada. Os IPs estão bons, nunca falham...

Obrigado.

9
Notícias / Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Online: 07 de MAR?O de 2007, 18:10 »
Eu estou a experimentar o sistema, instalando-o numa pen drive usb de 1GB, como descrito aqui:
https://wiki.ubuntu.com/LiveUsbPendrivePersistent , com o objectivo de evitar a instalação no meu pc de trabalho, antes da versão final, portanto, para diminuir riscos de não funcionamento do meu pc :-)

mas isso assim é muito lento! para isso mais vale usar sempre o boot, não?

O objectivo seria ir testando o sistema e ir o actualizando até à versão final, usando a pen flash. Mais para ir vendoas novidades, não para as usar no dia-a-dia, para isso tenho a versão anterior estável.

Infelizmente, falei cedo de mais, pois consegui instalar perfeitamente, mas, por alguma razão o sistema não guarda as alterações de se sessão para sessão na partição "carper-rw" :-( - a versão anterior estável do Ubuntu guarda, mas este HERD5 não :-(

10
Notícias / Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Online: 07 de MAR?O de 2007, 09:23 »
Eu estou a experimentar o sistema, instalando-o numa pen drive usb de 1GB, como descrito aqui:
https://wiki.ubuntu.com/LiveUsbPendrivePersistent , com o objectivo de evitar a instalação no meu pc de trabalho, antes da versão final, portanto, para diminuir riscos de não funcionamento do meu pc :-)

11
Eu tava vendo, os players da Samsung e LG tocam OGG. Osso que ainda não estão tão disseminados.

Eu comprei um leitor da Samsung já há 1 ano e meio, e comprei propositadamente por causa do OGG :-)

Tenho andado atento, e o próximo que comprar, será um que dê FLAC também, e provavelmente, um com o firmware da RockBox :-)

Apesar de estar contente com o firmware da Samsung, pois quando comprei o leitor sabia o que poderia esperar dele, preferia ter um "aberto", pois só assim terei um leitor que dê os vários formatos de audio, não quero estar limitado por causa dessa guerras comerciais, quero apenas aceder à informação!!

12
Essa do Linux BIOS, se ele é Free Software, porque não?? já que esses PCs são destinados ao uso do Linux de raiz.. mas, se mais tarde alguém quiser usar nele o Windows ou outra coisa qualquer, que adapte esses produtos ao Linux BIOS, já que informação sobre ele existe :-)

Por outro lado, eu respeito o Windows e as várias versões de Linux.. é preciso que haja toda essa diversidade e ela existe mesmo porque existem tantas pessoas que pensam de maneira diferente.. - é a liberdade :-)
Nos sistemas naturais, a diversidade é o que possibilita a vida.. quando começam a haver limitações, certas espécies a desaparecer, todo o sistema sofre..

Agora sim, se houvesse uma estandardização, seria bom.. mas, acredita que Ubuntus e outras grandes distros irão trabalhar nessa questão, e até já deve estar em agenda deles há muito tempo.

13
Notícias / Re: BBC exibirá The Code Breakers (Os Quebradores de Código)
« Online: 02 de Fevereiro de 2007, 19:47 »
Estão os 2 episódios na rede do emule também, com cerca de 500MB cada :-)

Eu sei que é meio antigo mas me interessei em ver o documentário de novo, procurei aqui e não achei, mas na busca do google vídeos eu achei:

http://video.google.com/videoplay?docid=7894714482218207293&q=bbc+code+breakers

Pra quem quiser ver de novo!

14
Café com Ubuntu / Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Online: 23 de Novembro de 2006, 06:59 »
Bill Gates disse que Richard Stallman quer com a GPL V3 acabar com as maneiras de ganhar dinheiro com a criação de software, em uma entrevista para Cnet News.

Chego felizmente a conclusão de que eu estava certo o tempo inteiro, água e azeite a temperatura ambiente não se misturam, somente se contaminam...

Potente!! É agora que mais pessoal na comunidade vai aderir à ideia da GPL v3, espero. Já li algures que a GPL v3, não permitirá essas misturas ;-) nem tivosations :-)

15
Notícias / Re: A ameaça de Richard Stallman
« Online: 26 de Outubro de 2006, 08:13 »
Olha aí um mau exemplo, na minha opinião:

http://www.driverstock.com/ASUS-SL500-driver-download/6-28-4856/index.html

"ASUS SL500 Firmware
OS: Windows
Description for ASUS SL500 Firmware:

SL1000 and SL500 GPL source code
Before using the source code, please note:

1. The router's firewall and VPN are licensed 3rd party code and are not subjected to GPL terms.
2. Several software modules are derived from BSD codes, which ASUS won't release.
3. These codes that rely on Linux are running on CPU0 and most of the codes running on CPU1, which process most of the traffic, are not GPL codes."

Verifica a parte da licença BSD, os gajos utilizam o trabalho de outros, que foi licenciado em BSD, mas não partilham nada!! Apenas partilham o trabalham com licença GPL porque são obrigados a isso, porque se não, não partilhariam nada.. fariam um "tomas" .|. :-( :-(

E o Stallman, dá o exemplo do Tivosation, eu dei esse outro exemplo.. um outro exemplo poderia ser todo o Windows e o software à volta dele.. já se perguntaram porque não há nenhum software free para gravar DVD pró WinXP?? enquanto que para Linux, isso já existe há muito??

Para mim, a GPLv3 faz todo o sentido em existir para evitar casos como o Tivosation e esses outros exemplos.. mas, sabendo que qualquer pessoa é livre de continuar a usar a GPLv2 :-)


"Stallman vive em um mundo utópico, onde tudo é de todos e a "liberdade" está acima de qualquer coisa. É tão radical que não assiste a filmes, não ouve música "proprietária" e não usa celular." -> Mundo utópico?? eu também quase não ouço música proprietária, prefiro ouvir de sites como o www.Jamendo.com com licenças Creative Comons e tento não usar o celular, afinal antigamente não haviam celulares e as pessoas existiam na mesma :-) , nunca as pessoas deixaram de falar, de comunicar porque não haviam celulares :-)
E os filmes, como a música, há muita coisa com licenças Creative Commons na net..

E as licenças Creative Commons já têm partes semelhantes ao que pretendem colocar na GPLv3, para evitar a Tivoisation.. claro!! :-)




   Vou tentar resumir em poucas palavras o texto:

   Narrando parte da história de Stallman e do próprio Linux, o jornalista afirma que a GPLv3, se realmente sair do papel do modo como tem sido "rascunhada", vai prejudicar tanto as empresas que utilizam parte ou todo o código do Linux quanto os clientes dessas e a comunidade como um todo.

   Concordo com o jornalista.

   Stallman vive em um mundo utópico, onde tudo é de todos e a "liberdade" está acima de qualquer coisa. É tão radical que não assiste a filmes, não ouve música "proprietária" e não usa celular.

   Na melhor das hipóteses, a GPLv3 será totalmente ignorada e Stallman será apenas um capítulo obscuro na história do Linux.

Páginas: [1] 2 3 ... 16