Autor Tópico: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?  (Lida 8861 vezes)

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Online: 18 de Novembro de 2007, 01:04 »
Pessoal depois de alguns  dias que fiz  a atualização pra v. 7.10 alguns problemas  surgiram, mais  agora  o bicho pegou! o sistema não inicializa mais, depois do Grub que ate  ontem dava normal , agora o sistem não entra mais  exibindo a seguinte  msg:
" UBUNTU comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY, to the exetent permitted by applicable law"  que  isso quer dizer?   alguem tem um antidoto pra esse bicho?

grato,  Walter

Offline p4p4gaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2007, 21:20 »
cara eu não entendo quase nada de linux mas posso te ajudar pelo menos com o inglês:

"UBUNTU comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY, to the exetent permitted by applicable law"
Significa:
"Ubuntu Não vem com nenhuma garantia, até a extensão permitida pela Lei aplicável"

Simplificando:
O Ubuntu Não vem com nenhuma garantia.

Bom, isso é o que eu posso fazer....

Falow Walter.

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2007, 20:46 »
Grande papagaio..
Valeu pela  tradução.. mas... eu já tô ficando danado com esse tar de ubuntu, passo o maior  tempo do dia lendo e revendo os topicos desse  conceituado Fórum, tenho esperança que um dia  me livrarei das garras de Biu Gay (ruindows), Mais  meu veio tu tem q concordar que o Ubuntu é complicadinho pra cassete, e olha que eu num tenho preguiça de raciocinar não, eu gosto de desafio apesar de ser apenas um curioso. O ubuntu ainda é muito instavel, ele funciona quando quer,, toda vez que eu ligo o computador ele reagi de uma maneira diferente. 
Bem esse erro creio que foi por que eu atualizei via net, eu vou aguarda o CD pra ver o que é que vai dar, caso contrario vou mandar ele pra casa do CARVALHO... 

VALEU;;;;

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2007, 15:40 »
Amigo, poste mais detalhes sobre seu ambiente, como seu hardware por exemplo.

Que aplicativos vc possuía, e que tipo de erros haviam antes do sistema deixar de inicalizar?  E quando vc diz que o sistema não inicia mais e fica exibindo a mensagem, por acaso ele fica no prompt esperando algum comando?

Edit: Vc já experimentou perguntar pro tio Google?
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 15:43 por leandromdelima »
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

alexcosta67

  • Visitante
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2007, 16:53 »

Está usando cd do Ubuntu server para atualizar?

Encontrei um caso parecido com o seu em inglês:
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/9331



Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2007, 23:22 »
Não, não atualizei pelo cd. fiz via net....  já fiz o pedido do CD , assim q ele chegar vou formatar e instalo-lo  pra ver se o problema continua... 

abraços...


Está usando cd do Ubuntu server para atualizar?

Encontrei um caso parecido com o seu em inglês:
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/9331




Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2007, 23:36 »
Leandro, eu uso  o 7.04.  PM asus, intel 2.8, 1GB de ram, wirelles.. o trivial..antes tive problemas com o totem e o mplayer no qual não conseguir resolver.  o sistema inicializa, passa pelo grub depois é que ele manda essa msg. e trava tudo.



Amigo, poste mais detalhes sobre seu ambiente, como seu hardware por exemplo.  Já procurei o google e resumindo diz que o sistema não vem com nenhuma garatia.. 

vou esperar chegar meu CD pra reinstala-lo....

grato..

Que aplicativos vc possuía, e que tipo de erros haviam antes do sistema deixar de inicalizar?  E quando vc diz que o sistema não inicia mais e fica exibindo a mensagem, por acaso ele fica no prompt esperando algum comando?

Edit: Vc já experimentou perguntar pro tio Google?

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2007, 23:58 »
Caro Leandro,   vc usa a versão 7.04 certo?  eu tambem tenho ela e gosto muito, só que ate hoje num consegui assistir meus dvds, tanto pelo Totem quanto pelo Mplayer eles semp´re me decepcionam, o Totem diz que os plugins estão sempre faltando, e  o mplayer fica pausando as imagens. já fiz de tudo, já reinstalei os codecs, repositoris ,, etc..    tens algum antidoto pra me receitar?

grato..

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2007, 10:51 »
Calma aí, amigo, uma dúvida de cada vez... hehehe  ;D

Primeiramente, vc resolveu o problema de não inicalizar o sistema?  Viu o link que eu postei anteriormente, sobre o google?  Realizei uma pesquisa sobre a primeira parte da mensagem de erro e encontrei um monte de referências a ela.  Não me aprofundei muito, mas pelo que pude entender as pessoas que tiveram esse erro tentaram atualizar o sistema para uma versão server.  A versão server por padrão não vem com servidor de janelas e geralmente fica no prompt esperando digitar o login e senha do usário.  Vc por acaso consegue logar assim?

Quanto a sua segunda dúvida, sobre DVD, eu utilizo o Ubuntu só para trabalho, de forma que não tenho muito contato com multimídia, menos ainda com DVDs.  Mas já vi vários tópicos sobre problemas e soluções para isso.  Dê uma pesquisada no fórum que vc vai achar muita coisa interessante.

Quanto ao Totem reclamar de plugins, pq vc não tenta instalar eles?  O player que eu utilizo aqui é gxine, embora não sei se ele aceita DVDs, mas acredito que sim.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:56 »
Leadro,  eu fiz tudo isso que  vc falou faz sentido. Mais sabe como eu resolvi o problema?   simples, formatei a maquina...rs....
Quanto a multimidia eu já instalei tudo que é plugins/cidecs ...
No momento eu estou usando a versão 7.04 que esta indo muito bem, mais ainda falta resolver o problema do DVD que continua pausando.

grato pela atenção...

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2007, 10:37 »
Argh!  Apelou para solução Microsoftiana  :P
Mas se tudo tá funcionando de boa, beleza.  Eu também não vou atualizar o Feisty, vou espera o Herdy e fazer logo duas seguidas.

Quanto ao DVD, como mencionei antes não posso ajudar muito, mas fiz umas pesquisas e encontrei alguns tópicos sobre o assunto, talvez lhe ajude:

Assistindo DVD no Ubuntu 7.04
Posição da legenda no Totem - Aqui o amigo relata que desabilitando o compiz o DVD roda sem travar.  Vc utiliza beryl/compiz?
Problema no Dapper: Totem e DVD - Aqui é sugerido um pacote universal que faz o totem ler corretamente todos os formatos de mídia
DVD - Travando - Aqui um amigo relata um problema similar ao seu e recebe uma receita completa para solucionar

A parte disso, eu vi em alguns posts o pessoal falando que o totem é ruim para DVD.  Vc já experimentou outro player?  Como eu mencionei o xine é um dos melhores.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2007, 13:37 »
Ja tentou instalar o pacote libdvdcss2? Para isso, tem que procurar por um repositorio que o tenha.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2007, 13:42 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2007, 22:06 »
Já  fiz isso sim , e não deu certo... mesmo assim fico grato pelo toque..
em Dicas e Truques tem um topico sobre esses   repositorios é eu fiz tudo certinho..  eu vou tentar um ativar um tar de DMA.. que o leandro me falou...

Grato..


Ja tentou instalar o pacote libdvdcss2? Para isso, tem que procurar por um repositorio que o tenha.

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #13 Online: 27 de Novembro de 2007, 22:12 »
Leandro. o Mplayer tambem apresentou o mesmo problema. Goistei dos  topicos, eu fiz varias pesquizas no forum e não encontrei esses  topicos não. Mais gostei muito, vou praticalos assim que instalar a nova versa pelo cd...


grato..Walter

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2007, 18:13 »
Vou tentar responder às mensagens deste topico com mais calma.
Por agora, eu preciso de uma dica tbm: preciso saber como resolver um pequeno problema: após modificar o driver da placa de vídeo pra uma seleção manual, eu fechei a sessãodo ubuntu e reiniciei a máquina, porém, nada acontece: somente uma tela escura com a mensagem ABSOLUTELY NO WARRANTY.

No caso, como devo proceder pra que eu use oq os microsoftianos chamam de "restauração do sistema"? preciso (re)abrir a minha seção mas não sei como sair da tela de comandos.

Preciso de uma ajuda.
Alguém?
[]'s!