Autor Tópico: Instalação Laptop HP nx6115 - RESOLVIDO  (Lida 4310 vezes)

Offline schumacher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Instalação Laptop HP nx6115 - RESOLVIDO
« Online: 26 de Abril de 2006, 16:55 »
Não consigo fazer funcionar o ubuntu no meu Laptop HP6115, estou tentando rodar o live CD mas não funciona...
Com a versão 5.04 - ele quase chega ao final, aparece o mouse e ele até chega a funcionar mas antes de aparecer algum ícone ele tranca...
Com a versão 5.10 - ele até funciona em modo texto, só não reconhece minha placa de video.

Algumas informações:
Laptop HP nx6115
Video:Ati Mobility Radeon X300

Obs.: Estou tentando fazer o live cd funcionar, mas depois que eu tiver certeza que funciona vou instalá-lo...

Caso alguém já tenha instalado alguma versão do ubuntu neste modelo de laptop ou conheça alguém que já instalou, favor  me ajudar....

Obrigado,

Rodrigo Schumacher

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Instalação Laptop HP nx6115 - RESOLVIDO
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2006, 23:00 »
Veja este tópico, pode fazer algumas tentativas durante a instalação.

http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236

Verifique tambem se seu CD foi bem gravado. Veja  o mdsum se confere com o do CD baixado.

A marca da sua placa gráfica não é das melhores em reconhecimento pelo linux.
Mas, acredito que no forum tenha alguém que já instalou o Ubuntu neste modelo de laptop.
« Última modificação: 02 de Julho de 2006, 10:19 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline schumacher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Instalação Laptop HP nx6115 - RESOLVIDO
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2006, 00:09 »
Desde de já agradeço pela sua atenção, eu já tentei colocar aqueles comandos ao bootar, mas não funcionou...
A minha esperançca é que alguém do fórum tenha um laptop igual ao meu e possa me dar passo a passo...

Obrigado,

zeppelin

  • Visitante
Instalação Laptop HP nx6115 - RESOLVIDO
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2006, 00:18 »
Hahan !!! Eu tenho um note com mesmo modelo que o seu rodando o Ubuntu perfeitamente !!!  :P  :P  :P

Deu um certo trabalho pra instalar ele ... logo de cara ele levava muuuuiiiiittooooooo tempo pra instalar ... depois de um tempo descobri q este Note tem um bug com a ACPI do Ubuntu... nas opções de boot no disco de instalação tem uma opção q desabilita isso. Ai ele de 3 ou 4 horas de instalação baixou pra menos de 30 min. xD

Vamos ver se o seu caso eh o mesmo que o meu que parte ele trava ??? O X qdo roda dessa forma fica extramamente lento?


Qq coisa eu faço ToDo da instalação nesse caso.


Abraços

Offline schumacher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
hehehe... Seja bem vindo !!!
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2006, 09:34 »
Eu sabia que algum dia apareceria alguém que sofreu da mesma forma que estou sofrendo para instalar o ubuntu....
Bom como expliquei acima, tentei as duas versões,
Com a versão 5.04 - ele quase chega ao final, aparece o mouse e ele até chega a funcionar mas antes de aparecer algum ícone ele tranca...
Com a versão 5.10 - ele até funciona em modo texto, só não reconhece minha placa de video.

Se você puder me responder algumas perguntas, eu agradeço.

Qual a versão de Ubuntu que você usa ?
Qual o comando que você colocou no boot para desabilitar o problema ???
Se você rodar o live cd no seu, ele funciona normalmente ou só se instalar ???

Cara, tu não sabe como te invejo !!!! :cry: eu também quero mandar o windows pro espaço e usar o ubuntu....

Abraços,

Offline schumacher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Já cheguei um pouco mais longe...
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2006, 11:31 »
Seguindo oque o Zeppelin comentou, fiz o boot do live cd com o seguinte comando..
live vga=771 acpi=off    
Com este comando na versão 5.10 não trancou, mas a tela ficou toda quadriculada (não dá pra ver nada, mas eu consigo ver que não está trancado).
Acho que este é o caminho, se tiverem mais dicas eu agradeço.

Abraços,

Offline schumacher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
RESOLVIDO
« Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2006, 23:42 »
Gostaria de deixar aqui a solução do meu problema ...
Primeira coisa, pelo live cd não funcionou...
Após instalar, na hora de entrar no modo gráfico aparecia a imagem toda distorcida e caia para modo texto..
Executei o seguinte comando: sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg , então observei que o ubuntu tinha identificado minha placa de video como uma ati x200 e não x300, então acabei escolhendo a placa de video como vesa.
E funcionou....
Acho que é isso, obrigado a todos...