Autor Tópico: Erro grub instalação lubuntu  (Lida 2311 vezes)

Offline garciajf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Erro grub instalação lubuntu
« Online: 13 de Agosto de 2015, 18:32 »
_ Olá pessoal, ao tentar substituir meu ubuntu pelo lubuntu devido hardware de minha maquina, ao reiniciar a instalação esta dando seguinte mensagem: error no such device 939486be-ee77-414e-a077-9385fd9417f.
Entering rescue mode...
grub rescue>
Pelo visto danificou o grub e agora como faço para recuperar, pois do jeito que esta não consifo inicar nem windows, nem o lubuntu>

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Erro grub instalação lubuntu
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2015, 20:19 »
Para recuperar o Grub, veja:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Mas antes, me parece que isso é um erro de UUID. Você ainda tem a mídia de instalação do Lubuntu? Inicie o PC por ela, escolha Experimetar o Lubuntu e execute o comando:

Código: [Selecionar]
sudo blkid
Isso vai listar todas as partições do seu HD, com as respectivas UUID's. Depois, abra o arquivo /etc/fstab que está na partição / do Lubuntu instalado no HD. Para isso, use o comando "sudo fdisk -l" para descobrir qual a partição e monte-a:

Código: [Selecionar]
sudo mount /dev/sda1 /mntObs: estou considerando que a partição / do Lubuntu no HD é a /dev/sda1. Mude de acordo com a sua situação.

Assim você vai poder abrir o fstab pelo comando:

Código: [Selecionar]
sudo leafpad /mnt/etc/fstab
Verifique se os UUID's batem. Se tiver algo no arquivo que não foi listado com o comando blkid, é só concertar. Se tiver dificuldades, poste as saídas dos comandos sugeridos para que possamos ajudar melhor.

Offline garciajf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Erro grub instalação lubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2015, 21:59 »
- Obrigado pela dica Anderson,mas quando a li já tinha iniciado outra alternativa que acabou dando certo, ou seja, reinicei pelo dvd do windows 7, apaguei a MBR pelo prompt de comando conforme li em outra postagem nesse forum e reinstalei novamente o Lubuntu.  Agora deu certo, gerenciador de boot funcionou corretamente. Grato + uma vez.