Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 590656 vezes)

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #255 Online: 29 de Outubro de 2009, 11:28 »
diego_eletronica
o bom é saber o q estava escrito quando apareceu o problema
falou

Offline wjpereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #256 Online: 30 de Outubro de 2009, 13:35 »
Pessoaaaaallllll.... Eu tentei instalar o ubuntu 6.6 de tudo que é jeito mas nao consegui. Sempre que vou instalar aparece a mensagem : uncompressing. ok boot the kernel ! O que fazer nesses casos , pois é a primeira vez que tentop instala - lo. Antes instalei o vista , mas detesteiiiiiiiii agora quero tentar o ubuntu pra ver se presta.
Me ajudem ai pessoal
Abraços.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #257 Online: 30 de Outubro de 2009, 15:52 »
Pessoaaaaallllll.... Eu tentei instalar o ubuntu 6.6 de tudo que é jeito mas nao consegui. Sempre que vou instalar aparece a mensagem : uncompressing. ok boot the kernel ! O que fazer nesses casos , pois é a primeira vez que tentop instala - lo. Antes instalei o vista , mas detesteiiiiiiiii agora quero tentar o ubuntu pra ver se presta.
Me ajudem ai pessoal
Abraços.

wjpereira,
Por que você não instala uma versão mais atualizada do Ubuntu? A versão 6.06 é de 2006 e ontem mesmo foi lançado a versão 9.10 bem mais atualizada.

Abraços
Versuri

Offline louisnerys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #258 Online: 31 de Outubro de 2009, 22:37 »
Estava atualizando meu jaunty pro karmic, aí faltou luz. o mountall agora ñ tá conseguindo montar as partições! olha o erro q tá dando:

on or more of the mounts listed in /etc/fstab cannot yet be mounted.

daí ele me abre o shell de reparo. mas não consigo rodar o sudo dpkg --configure -a, fala que o filesystem está em read-only.

Offline jailtonlik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #259 Online: 21 de Novembro de 2009, 19:58 »
ja venho utilizando o ubuntu a algum tempo, mas na atual versão(9.10) Ele trava quando inicia o sistema, estava com dúvidas se era a midia, mas fiz vários testes e mesma está ok...pelo visto muitos estão passando pelo mesmo problema.!! Espero que a Ubuntu tenho uma solução para tal acontecimento.

Offline gutodm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro na atualizacao Ubuntu 9.10
« Resposta #260 Online: 07 de Dezembro de 2009, 22:06 »
Falae galera, sou novo no ubuntu e ao tentar atualizá-lo tive  a seguinte msg de erro:

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:MMap dinâmico necessita de mais memória. Por favor aumente o tamanho de APT::Cache-Limit. Valor atual: 25165824. (man 5 apt.conf), E:Um erro ocorreu processando xmotd (NovoArquivoVer1), E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_intrepid_universe_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'

O que devo fazer?

Obrigado

Offline robsonmilk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação
« Resposta #261 Online: 09 de Dezembro de 2009, 19:29 »
  Olá,
Estou tentando instalar Ubuntu 9.10 em meu computador a partir de um CD raiz (conforme o processo de instalação). No entanto, no início da instalação não consigo configurar a monitor; aparece a seguinte mensagem: “Modo não otimizado. Modo recomendado 1440x900, 60Hz”. Tentei configurar o monitor e nada.
O HD tem duas repartições (C: e L:), sendo que na C: está o Windows XP Professional Versão 2002 Service Pack 3, será que isso está atrapalhando em algo.

O que devo fazer?

Segue a configuração:
DualCore AMD Athlon Black Edition 7750, 2700 MHz (13.5x200) x86, x86-64 MMX
2 GB de RAM
Placa vídeo onbord: NVIDIA GeForce 7050 PV nForce 630a 512mb
Monitor SyncMaster 933bw 19.1””  750MHz
300 GB de HD, sendo C:\ 150; e, L:\ 150


Agradeço pela ajuda.

Robson Milk

Offline Munha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalação
« Resposta #262 Online: 23 de Dezembro de 2009, 22:06 »
  Olá,
Estou tentando instalar Ubuntu 9.10 em meu computador a partir de um CD raiz (conforme o processo de instalação). No entanto, no início da instalação não consigo configurar a monitor; aparece a seguinte mensagem: “Modo não otimizado. Modo recomendado 1440x900, 60Hz”. Tentei configurar o monitor e nada.
O HD tem duas repartições (C: e L:), sendo que na C: está o Windows XP Professional Versão 2002 Service Pack 3, será que isso está atrapalhando em algo.

O que devo fazer?

Segue a configuração:
DualCore AMD Athlon Black Edition 7750, 2700 MHz (13.5x200) x86, x86-64 MMX
2 GB de RAM
Placa vídeo onbord: NVIDIA GeForce 7050 PV nForce 630a 512mb
Monitor SyncMaster 933bw 19.1””  750MHz
300 GB de HD, sendo C:\ 150; e, L:\ 150


Agradeço pela ajuda.

Robson Milk

Eu estava com este problema na instalação aqui no meu desktop, e consegui instalar utilizando o modo gráfico seguro, vc posiciona em instalar e pressiona F4 escolhe odo gráfico seguro e manda instalar, assim que eu consegui.

Relata depois se deu certo.
Sds.

Offline insub

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #263 Online: 30 de Dezembro de 2009, 17:35 »
Bom usei as opções apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce pci=nomsi IRQPOLL

Versão Ubuntu 9.10 uso um amd64 3000+ com placa mae a8x-v placa de video gforce 6200 e no começo não reconhecia o hd, apos colocar irqpoll consegui acessar o hd, mas após a instalação, ele da o boot, aparece aquele simbolo no meio e depois fica tudo preto, ao apertar qualquer tecla aparece isso escrito, vou colocar a foto do erro.
http://img693.imageshack.us/i/s6300197.jpg/

Parece que não carrega o modo grafico, ou da erro de suporte de video.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2009, 17:37 por insub »

Offline Percy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro no sistena operacional
« Resposta #264 Online: 04 de Janeiro de 2010, 09:55 »
Olá Pessoal,
Comprei um PC que veio com o Ubuntu, mas ao ligar a máquina ocorreu o seguinte erro:"System file alocation[fail].Desde então o computador não responde a nenhum comando.Gostaria de saber se é um problema fácil de ser resolvido ou será necessário chamar um técnico? ???

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #265 Online: 13 de Janeiro de 2010, 10:53 »
olá pessoal

baixei o ubuntu 9.10 e o pessoal da canonical consertaram o grub2 que era beta agora é versão final mesmo e estou usando ele nesse momento e não esta dando problema nenhum, esta rodando perfeitamente.

Offline lebror

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #266 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 22:28 »
Bem, eu baixei o ubuntu 9.10, gravei a ISO num cd, e coloquei pra instalar, quando reinicio aparece o menu gráfico com as opções (testar pelo cd, Instalar....), quando coloco instalar aparece o simbolo do ubuntu branco e piscando, como se estivesse carregando a ainstalação, depois a tela fica sem imagem como se o monitor ou a placa de video não suportassem a resolução ou algo assim...
poderiam ajudar? sou totalmente novo no linux, mas tenho experiencia com instalação de vários outros sistemas.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #267 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 19:48 »
no ubuntu 9.10, como faço para forçar o sistema a carregar no modo grafico seguro quando ele ja esta' instalado e com drive da nvidia instalado também?
; Linux is almost there!

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #268 Online: 01 de Abril de 2010, 10:20 »
Não estou conseguindo rodar o Live CD do Xubuntu. Quando testo o Xubuntu sem fazer alterações aparece uma tela preta com um ratinho piscando por um tempão
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline cicerols

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #269 Online: 07 de Maio de 2010, 14:53 »
gente, tudo bem. tô empolgado pra usar. mas não consigo instalar o 10.04. minha máquina:
pavilion dv5 amd64 3Gb nvidia 3200
na tela de instalação não acontece nada e se possível expliquem onde coloco esses parâmetros citados anteriormente. a tal tela com a expressão boot eu não vejo em lugar algum.