Autor Tópico: X não inicia com gforce 7100 gs  (Lida 2256 vezes)

Offline heavymano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
X não inicia com gforce 7100 gs
« Online: 22 de Novembro de 2007, 20:45 »
Oi pessoal! Eu to com um problema aqui e pesquesei no google mas não achei uma solução pra ele (desculpem se a minha procura não foi boa).

peguei o meu cd novinho do ubuntu 7.10 e coloquei pra dar boot e já instalar. Só que quando o gnome ia iniciar, o ledzinho @$#$! do monitor ficou laranja e o x não iniciou. Logo percebi que era  a minha placa de vídeo (uma gforce 7100 gs). Pensei que fosse o compiz ativo e, o sistema sem os drivers 3d não conseguiu dar up no x. Então rebootei o sistema em safe graphics mode e instalei o Ubuntu. Na primeira inicialização em modo normal, o mesmo problema..não iniciou. Então reiniciei em modo recovery e na linha de comando arrisquei um sudo init 3 e o X levantou!!

aproveitei pra ir lá em sistema>administração>drivers restritos e instalar os drivers da minha placa...instalou e eu reiniciei o sistema em modo normal mas o problema persiste!!

com isso fiquei sem saber o que fazer!

Alguem aí sabe o que ta causando isso !?!?

obrigado pela paciencia

Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: X não inicia com gforce 7100 gs
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2007, 16:19 »
Tenho um Nvidia 5200FX e apenas o Dapper rodou legal. As outras versoes ate o 7.04 travavam na instalacao. Esses dias resolvi o problema que era da minha placa de video instalando o programa chamado ENVY. Ele roda tanto em modo texto como grafico. Ao ativar o programa ele automaticamente busca os drivers necessarios de usa placa e instala. Comigo rolou tudo perfeitamente sem problemas e a partir dai consegui usar o Compiz-Fusion.

Abracos
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

Offline dockism

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: X não inicia com gforce 7100 gs
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2007, 18:38 »
faça isso que o CAIO falou, mas antes desinstala o drive que vc instalou para não ter conflito, você pode baixar o ENVY em http://www.albertomilone.com/nvidia_scripts1.html

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: X não inicia com gforce 7100 gs
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2007, 22:15 »
Como instalo o nvidia-settings sem desinstalar o nvidia-glx?

Offline dockism

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: X não inicia com gforce 7100 gs
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2007, 17:21 »
Servo, quando eu instalei o drive proprietario ele já instala o nvidia-settings (pelo menos aqui aconteceu isso), só que o ubuntu não joga no menu isso

digita no seu terminal

nvida-settings


e veja se vai abrir o sistema de configuração da nvidia
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 17:23 por dockism »

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: X não inicia com gforce 7100 gs
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2007, 19:03 »
Aqui só consegui instalando a nvidia pelo Envy e depois o nvidia-settings.