Autor Tópico: Acesso aos arquivos do Windows apartir do Ubuntu  (Lida 1733 vezes)

Offline lucivando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Acesso aos arquivos do Windows apartir do Ubuntu
« Online: 31 de Dezembro de 2011, 13:01 »
Olá pessoal, poderiamos passar horas descrevendo as vantagens do linux em relação ao windows. Vejam que podemos acessar arquivos que estão na partição do Windows apartir do ubuntu, o mesmo não ocorre com o Windows. Gostaria é de saber se ao acessar um arquivo do excel que está na area de trabalho do Windows posso modificar abrindo pelo BRoffice sem perda de dados quando for salvar.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Acesso aos arquivos do Windows apartir do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2011, 13:17 »
Certamente, respeitando apenas as possíveis perdas oriundas da versão que escolher na hora de salvar. Tal fato, porém, ocorre tanto no Linux como no Windows (É aquela velha mensagem que o MS Office nos dá, por exemplo, ao salvarmos um arquivo docx parao o formato Word 1997.)
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acesso aos arquivos do Windows apartir do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2011, 13:32 »
Citar
Gostaria é de saber se ao acessar um arquivo do excel que está na area de trabalho do Windows posso modificar abrindo pelo BRoffice sem perda de dados quando for salvar.
A resposta, bem simplificada, é "não". Sempre há alguma alteração no arquivo, algum detalhe que o BrOffice não pode reproduzir.

A questão é se isso pode influir no funcionamento do arquivo. A resposta dessa vez, é que em 99,9% das vezes, não vai influir: a planilha vai continuar funcionando do mesmo jeito (o mesmo vale pra documentos de texto, mas não pra apresentações: o impress não é tão compatível com o Powerpoint quanto os outros equivalentes). O 0,01% restante são funções muito avançadas do VBA que resolvem questões muito específicas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Acesso aos arquivos do Windows apartir do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2011, 16:41 »
Citar
Gostaria é de saber se ao acessar um arquivo do excel que está na area de trabalho do Windows posso modificar abrindo pelo BRoffice sem perda de dados quando for salvar.
A resposta, bem simplificada, é "não". Sempre há alguma alteração no arquivo, algum detalhe que o BrOffice não pode reproduzir.

A questão é se isso pode influir no funcionamento do arquivo. A resposta dessa vez, é que em 99,9% das vezes, não vai influir: a planilha vai continuar funcionando do mesmo jeito (o mesmo vale pra documentos de texto, mas não pra apresentações: o impress não é tão compatível com o Powerpoint quanto os outros equivalentes). O 0,01% restante são funções muito avançadas do VBA que resolvem questões muito específicas.

Basicamente o que eu disse porém em outras palavras e de forma mais aprofundada. Sugiro ao colega que faça um cópia do arquivo antes e faça um teste, verificando se a alteração, caso venha a aparecer, é relevante para ele ou não.

Grande abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acesso aos arquivos do Windows apartir do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2011, 17:01 »
É a melhor coisa a fazer, a cópia fica como backup, e ninguém nunca morreu por ter backup...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D