Autor Tópico: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram  (Lida 7414 vezes)

Offline MateusB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Online: 19 de Outubro de 2011, 17:31 »
Olá,

Pesquisando sobre como instalar o ubuntu, vi q um requisito da máquina é ter 512 mb de ram. Mas como geralmente se usa uma partiçao swap, gostaria de saber se posso instalar num pc com 256 mb de ram e, então, usar 3gb na partição swap, para que assim eu não tenha problemas com a velocidade. Será que funcionaria perfeitamente?
Os outros requisitos são superados pelo computador.
Obrigado.
Mateus

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2011, 18:21 »
Requisitos minimos: processador 1.0ghz + 512mb/ram
Requisitos recomendados: processador 1.5ghz + 1gb/ram
Se vc não tem os requisitos minimos vá de Lubuntu que roda com 256mb.

Offline MateusB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2011, 21:12 »
Eu sei que não tem os requisitos mínimos, mas minha pergunta foi sobre a swap. A swap não pode substituir a memória ram?

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2011, 21:40 »
Infelizmente a swap não substitui a memória RAM, a swap é apenas uma auxiliar e evita que seu sistema entre em colapso por escassez de RAM.

Hoje com computadores com quantidade de RAM cada vez mais generosa é cada vez menos necessária a swap,mesmo quem precisa fazer uso dela tem que torcer pra não precisar pois quando o sistema chega ao ponto de precisar da swap fica numa lentidão incrível.

Com parcos 256 MB de RAM não seria recomendável instalar Ubuntu, mas se quiser tentar vá fundo e capricha na swap porque com certeza vai precisar.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2011, 21:42 por Mascarado »
Ubuntu é tudo de bom!!!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2011, 07:50 »

Offline adersonoliveirajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2012, 18:13 »
tentei instalar em um micro com 512 de ram e swap eu coloquei 10Gb de swap e fico uma lentidão horrivel...

agora vem uma pergunta... tem algum problema em colocar uma partição swap com 10Gb?? tem algum limite??? ou qnto maior melhor???

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2012, 18:20 »
Pra computadores com memória RAM baixa tem o Lubuntu, que é o mesmo Ubuntu, porém com ambiente gráfico LXDE, muito mais leve.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2012, 19:23 »
Citar
Olá,

Pesquisando sobre como instalar o ubuntu, vi q um requisito da máquina é ter 512 mb de ram. Mas como geralmente se usa uma partiçao swap, gostaria de saber se posso instalar num pc com 256 mb de ram e, então, usar 3gb na partição swap, para que assim eu não tenha problemas com a velocidade. Será que funcionaria perfeitamente?
Os outros requisitos são superados pelo computador.
Obrigado.
Mateus
Olá  Mateus,  o  recomendável  nesse  caso  é instalar  Lubuntu. Swap  não  faz  milagres.

tentei instalar em um micro com 512 de ram e swap eu coloquei 10Gb de swap e fico uma lentidão horrivel...

agora vem uma pergunta... tem algum problema em colocar uma partição swap com 10Gb?? tem algum limite??? ou qnto maior melhor???
Olá,  Aderson,  você  tinha  512 de  ram,  e  colocou  10GB  de  swap  e  ficou  uma  lentidão  horrívell.  Não  vai  ser  colocando  mais  swap  que  vai  resolver  o  problema..  Se  com  10 GB  de  swap  ficou  uma  lentidão  horrível  tu  podes  até  colocar  30 BG  de  swap  que  não  irá  melhorar.
O  ideal  nesse  caso  é  instalar  um  xubuntu  ou  senão  um  lubutnu,  já  que  só  têm  512  mb  de  ram.

Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Allanbane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 11.10 em PC com 256 mb de ram
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2012, 07:08 »
Sem mais delongas, a solução é o Xubuntu. Já testei, e é um sistema visualmente enxuto mas muito eficiente e funcional. E dá pra personalizar ainda. Com 256 de RAM, é essa a solução ok?
Boa sorte!