Autor Tópico: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc... (Resolvido)  (Lida 6472 vezes)

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc... (Resolvido)
« Online: 28 de Novembro de 2009, 19:13 »
Estou compartilhando a net com dois computadores em casa, uso Ubuntu 9.10 e Win Vista, o problema só esta acontecendo no Ubuntu no Vista roda tudo sem complicação, conexão velox usando modem opticom dslink 260e roteado...o que acontece de estranho é que não consigo mas acessar meu hotmail, nem abrir o pidgin, emesene e congêneres...tá difícil, nem o site do yahoo abre direito, ele se disconfigura todo...outra coisa estranha, já digitei essa mensagem várias vezes e quando clico em Enviar aparece uma mensagem de download de um arquivo em php...que doidera! alguém pode me ajudar?

Ps.: Tive que usar o Win Vista para postar essa mensagem...e estou com DHCP no modem.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2009, 08:30 por cris.tom »
Linux, uma questão de filosofia!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2009, 22:52 »
Cara, tá cheio de gente reclamando desses mesmos problemas com o Velox. Não pode ser o Ubuntu...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2009, 08:46 »
Eu até espero que seja o velox, mas como no meu Win Vista funciona tudo...

fiz um teste ontém, coloquei o meu ubuntu 8.04 com internet discada e funcionou o pidgin, mas os site do yahoo e meu email (hotmail) não abria também...assim fica complicado, pois esses sites e programas são básicos para mim, sem eles fica ruim usar o ubuntu, espero que os desenvolvedores resolvam logo ou vou ter que ficar usando o Vista e eu não gosto de navegar na net com ele, só navegava com o Ubuntu...e outra, eu administro um site Joomla e sempre que salvo arquivos novos ele pede pra baixar um arquivo em php e não salva nada, aí tenho que voltar pro win...infelizmente o win é que tá salvando a prátria por aqui, espero que por pouco tempo. :'(
Linux, uma questão de filosofia!

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2009, 16:43 »
Velox é conexão do tipo DSL, certo? E esse tipo de conexão tava com problemas no karmic.
Eu resolvi os problemas de dsl instalando os pacotes mais recentes do network-manager, então talvez valha a pena tentar aí também.

Adiciona essa fonte ao seu apt:
deb http://ppa.launchpad.net/network-manager/trunk/ubuntu karmic main

Depois
sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys BC8EBFE8
sudo apt-get update; sudo apt-get dist-upgrade
Googling since 1999.

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2009, 18:21 »
NPC, infelizmente ainda não foi desta vez, fiz exatamente como descrito por vc e não funcionou, mas obrigado mesmo assim... :)
Linux, uma questão de filosofia!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2009, 19:26 »
Não pode ser o Ubuntu. Pq ninguém que usa Speedy, GVT ou outros serviços ADSL está reclamando???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2009, 22:42 »
Tenho um desktop (ubuntu 9.10) e um notebook com dualboot (ubunutu 9.10 e Win Vista), nos dois computadores acontecem os mesmos problemas com o ubuntu, já com o Vista funciona normalmente....Não tem outra explicação :'(
Linux, uma questão de filosofia!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2009, 01:56 »
o windows faz cache local do dns. às vezes emperra e vc tem que fazer um flush ("ipconfig /flush_dns").

E tem essa coisa de vai-e-volta... eu aqui uso um servidor dns local, em outra máquina, por isso o problema não me afeta...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2009, 11:20 »
vou testar esta dica hoje à noite, se der certo avisarei aqui...obrigado!
Linux, uma questão de filosofia!

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2009, 07:31 »
Não deu certo! vou ter que - provisoriamente - retirar o kk do meu desktop e colocar o Windows, relutei muito mas não tem, pelo menos no presente  momento, outro jeito  :'( E eu que pensei estar livre deste SO...

T+ e obrigado a todos.
Linux, uma questão de filosofia!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2009, 09:13 »
Talvez seja melhor você ficar no Windows.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2009, 22:19 »
Fiz um avanço hoje!
O meu notebook está usando wireless através de um modem TP-LINK de 54M, este por sua vez estava ligando no modem opticom dslink 206e da velox - conectei o notebook direto com o modem opticom dslink 206e e tudo voltou a funcionar normalmente, creio que deva haver algum conflito entre os dois modens, vou procurar ver o que possa ser isso.
Pelo menos pude reinstalar meu Ubuntu 9.10 novamente... ;D
Linux, uma questão de filosofia!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2009, 22:22 »
Fiz um avanço hoje!
O meu notebook está usando wireless através de um modem TP-LINK de 54M, este por sua vez estava ligando no modem opticom dslink 206e da velox - conectei o notebook direto com o modem opticom dslink 206e e tudo voltou a funcionar normalmente, creio que deva haver algum conflito entre os dois modens, vou procurar ver o que possa ser isso.
Pelo menos pude reinstalar meu Ubuntu 9.10 novamente... ;D

Esse modem está roteado? Se estiver, explica algumas coisas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #13 Online: 03 de Dezembro de 2009, 07:30 »
Sim, o modem Opticom DSLink 206E está roteado...conversei com um amigo meu que entende bastante de Linux e ele me disse que é muito pouco provável que haja alguma relação problemática entre os modens, contudo na prática está havendo, pois é só eu desconectar do TP-LINK e conectar direto na máquina que quero usar que tudo funciona normalmente...Bom, pelo menos está funcionando assim...desta forma retorno ao uso diário do meu desktop com Ubuntu...engavetei novamente o Windows XP, espero nunca mais precisar usá-lo  :)
Linux, uma questão de filosofia!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sem hotmail, pidigin, emesene, site do yahoo, etc...
« Resposta #14 Online: 03 de Dezembro de 2009, 11:00 »
O caso não é exatamente do modem estar roteado, mas sim de vc estar ligando um modem roteado no roteador. Vc fica com dois roteadores juntos na mesma linha, e isso gera alguns problemas, como uma dificuldade gritante pra abrir portas.

Já que o modem está roteado, ligue-o a uma das portas LAN do roteador, e não à porta WAN. Desative também o serviço DHCP do roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D