Autor Tópico: [Resolvido] Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.  (Lida 3291 vezes)

Offline JAuM_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • It's time to pay!
    • Ver perfil
[Resolvido] Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.
« Online: 17 de Fevereiro de 2011, 19:04 »
Boa noite pessoal!

Sou iniciante no Linux e estou tentando instalar o Ubuntu, Kubuntu ou Xubuntu no pc antigo que tenho com as seguintes configurações:

Processador: AMD K6-2/300 300Mhz
HD: Seagate ATA 40GB
Mobo: Asus P5A-B
RAM: SDRAM Kingston PC100 768MB
Video: Nvidia Geforce 2 440MX 64MB AGP

Andei lendo bastante sobre as versões para poder instalar a mais rapida, o uso do pc vai ser exclusivamente para acessar a internet, messenger e roda emulador de SNES, sobre o que li o Xubuntu por ser baseado no XFCE seria a melhor opção, porém não consigo instala-lo, já baixei a versão desktop e alternate e ocorrem o mesmo erro ao iniciar a instalação:

This Kernel requires the following features not presente on the CPU: cmov
Unable to boot - Please use a kernel appropriate for your CPU


Consegui instalar o Ubuntu alternate, na versão desktop dava o mesmo erro, porém ficou lento, penso que seja por causa do Gnome. Queria mesmo instalar o Xubuntu porém não consigo por causa do erro, tem alguma maneira de arrumar isso? Tenho que baixar a versão especifica pro meu CPU? Se sim onde encontro?

Já o Kubuntu to baixando as versões alternate e desktop, mas temo ocorrer o mesmo erro. Por favor pessoal, me ajudem!
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 02:55 por JAuM_ »
"Imagination is more important than knwoledge!" - Albert Einstein

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 19:22 »
Saudações.
Amigo, quando a máquina é muito antiga uma boa alternativa seria usar versões anteriores do Ubuntu.