Autor Tópico: [Resolvido] Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.  (Lida 3291 vezes)

Offline JAuM_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • It's time to pay!
    • Ver perfil
[Resolvido] Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.
« Online: 17 de Fevereiro de 2011, 19:04 »
Boa noite pessoal!

Sou iniciante no Linux e estou tentando instalar o Ubuntu, Kubuntu ou Xubuntu no pc antigo que tenho com as seguintes configurações:

Processador: AMD K6-2/300 300Mhz
HD: Seagate ATA 40GB
Mobo: Asus P5A-B
RAM: SDRAM Kingston PC100 768MB
Video: Nvidia Geforce 2 440MX 64MB AGP

Andei lendo bastante sobre as versões para poder instalar a mais rapida, o uso do pc vai ser exclusivamente para acessar a internet, messenger e roda emulador de SNES, sobre o que li o Xubuntu por ser baseado no XFCE seria a melhor opção, porém não consigo instala-lo, já baixei a versão desktop e alternate e ocorrem o mesmo erro ao iniciar a instalação:

This Kernel requires the following features not presente on the CPU: cmov
Unable to boot - Please use a kernel appropriate for your CPU


Consegui instalar o Ubuntu alternate, na versão desktop dava o mesmo erro, porém ficou lento, penso que seja por causa do Gnome. Queria mesmo instalar o Xubuntu porém não consigo por causa do erro, tem alguma maneira de arrumar isso? Tenho que baixar a versão especifica pro meu CPU? Se sim onde encontro?

Já o Kubuntu to baixando as versões alternate e desktop, mas temo ocorrer o mesmo erro. Por favor pessoal, me ajudem!
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 02:55 por JAuM_ »
"Imagination is more important than knwoledge!" - Albert Einstein

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 19:22 »
Saudações.
Amigo, quando a máquina é muito antiga uma boa alternativa seria usar versões anteriores do Ubuntu.
Tente baixar o Ubuntu 8.04, que foi LTS, faça o teste e veja se dá certo.
Existem também versões minimalistas do Linux, mas estes são bem mais limitados em visual e aplicações.
 
http://releases.ubuntu.com/
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Offline JAuM_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • It's time to pay!
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 21:09 »
Obrigado por ajudar!

Estou baixando o Ubuntu 8.4, mas qual a diferença do LTS pro KDE ou XFCE?
Quanto outras versões, gostaria com ambiente grafico legal, nem tão velho, mas tbm, ao mesmo tempo leve.

Assim que terminar de baixar posto os resultados.
"Imagination is more important than knwoledge!" - Albert Einstein

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:25 »
Obrigado por ajudar!

Estou baixando o Ubuntu 8.4, mas qual a diferença do LTS pro KDE ou XFCE?
Quanto outras versões, gostaria com ambiente grafico legal, nem tão velho, mas tbm, ao mesmo tempo leve.

Assim que terminar de baixar posto os resultados.

LTS quer dizer Long Term support, são as versões do Ubuntu com Suporte de Longa duração (5 anos para servidor e 3 anos para desktop), não é um ambiente gráfico!  ;)

Eu tentaria uma distro mais leve com essa sua configuração. Não que o Ubuntu não instale nela, mas pra poder funcionar corretamente, vai dar um trabalhão!

Tenta o Lucid Puppy!: http://puppylinux.org/main/Download%20Latest%20Release.htm

É uma versão do Puppy Linux, distro feita para PCs jurássicos, com repositórios do Ubuntu!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline JAuM_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • It's time to pay!
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu em pc antigo.
« Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 22:12 »
Bom, agradeço a todos que que me ajudaram! Muito Obrigado mesmo.

Enfim, instalei o Kubuntu eo Xubuntu, mas a interface gráfica não me agradou, ambos rodaram feito uma bala na minha configuração, mas optei pelo Puppy por enquanto, que até então era desconhecido por mim, pq o Ubuntu(que eu queria mesmo) rodava diboa, não tão rapido quanto os outros, mas tava otimo, porém apesar de ler toneladas de informações não consegui fazer o mouse serial funcionar nele. =/

Mais uma vez obrigado.
"Imagination is more important than knwoledge!" - Albert Einstein