Autor Tópico: [ RESOLVIDO] Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??  (Lida 5084 vezes)

Offline brenohenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
[ RESOLVIDO] Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Online: 06 de Janeiro de 2008, 17:17 »
Boa tarde pessoal,

Qual é o aplicativo correto para ouvir radios on-line no Ubuntu em problemas?? ???
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 07:21 por brenohenrique »
Breno Henrique
Ubuntu LINUX NEWBIE

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2008, 17:24 »
Acho que não tem o correto, tem o que você mais gosta. ;P Eu utilizo o stremtuner ( http://www.nongnu.org/streamtuner/ ). Testa ae!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline brenohenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2008, 18:07 »
Acho que não tem o correto, tem o que você mais gosta. ;P Eu utilizo o stremtuner ( http://www.nongnu.org/streamtuner/ ). Testa ae!

Eu até to tentando com ele mas estou recebendo uma de erro... eu dei um preint screen da tela mas não sei como enviar imagens por aki.... sniff  vc pode me ajudar??
Breno Henrique
Ubuntu LINUX NEWBIE

Piras

  • Visitante
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2008, 18:09 »
Acho que não tem o correto, tem o que você mais gosta. ;P Eu utilizo o stremtuner ( http://www.nongnu.org/streamtuner/ ). Testa ae!

Quase todo reprodutor de música (Xmms, Audacious, Kaffeine, Amarok, Rhythmbox, Mplayer, SMPlayer, etc.) serve para tocar rádios Web. O problema é sintonizá-las sem precisar ficar procurando o endereço correto: o streamtuner, indicado pelo vitor, resolve o problema por oferecer uma excelente gama de servidores com vários endereços de rádios. E é facílimo sintonizar rádio com ele: basta ativar nas suas Preferências o seu reprodutor de música favorito. O Shoutcast, que é o mais popular dos servidores do streamtuner pode ser ativado por meio de plugins no Exaile ou de um script no Amarok e já vem ativado por padrão no Listen.

Outro forma de sintonizar a sua rádio favorita é simplesmente navegando até sua página na Internet e ativá-la através do plugin do seu reprodutor de música (Totem, Gxine, Mplayer, Kmplayer) para o Firefox.

Com o tempo você vai percebendo que ouvir rádio na Internet através do Ubuntu é fácil e tem opções quase infinitas.


*-*-*-*-*

Imagino que seu erro se deva ao reprodutor de música. Vá ao Editar, Preferências e veja qual é o reprodutor de música indicado por padrão. Mude para o seu preferido.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2008, 18:12 por Piras »

Offline brenohenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2008, 18:12 »
Acho que não tem o correto, tem o que você mais gosta. ;P Eu utilizo o stremtuner ( http://www.nongnu.org/streamtuner/ ). Testa ae!

Quase todo reprodutor de música (Xmms, Audacious, Kaffeine, Amarok, Rhythmbox, Mplayer, SMPlayer, etc.) serve para tocar rádios Web. O problema é sintonizá-las sem precisar ficar procurando o endereço correto: o streamtuner, indicado pelo vitor, resolve o problema por oferecer uma excelente gama de servidores com vários endereços de rádios. E é facílimo sintonizar rádio com ele: basta ativar nas suas Preferências o seu reprodutor de música favorito. O Shoutcast, que é o mais popular dos servidores do streamtuner pode ser ativado por meio de plugins no Exaile ou de um script no Amarok e já vem ativado por padrão no Listen.

Outro forma de sintonizar a sua rádio favorita é simplesmente navegando até sua página na Internet e ativá-la através do plugin do seu reprodutor de música (Totem, Gxine, Mplayer, Kmplayer) para o Firefox.

Com o tempo você vai percebendo que ouvir rádio na Internet através do Ubuntu é fácil e tem opções quase infinitas.

Muito obrigado PIRAS... eu estou recebdo a seguinte mensagem de erro no StreamTuner :

"Unable to tune in
Failed to execute child process "xmms" (no such file or directory)."

Vc sabe o que pode ser isso???
Breno Henrique
Ubuntu LINUX NEWBIE

Piras

  • Visitante
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2008, 18:17 »
Acho que não tem o correto, tem o que você mais gosta. ;P Eu utilizo o stremtuner ( http://www.nongnu.org/streamtuner/ ). Testa ae!

Quase todo reprodutor de música (Xmms, Audacious, Kaffeine, Amarok, Rhythmbox, Mplayer, SMPlayer, etc.) serve para tocar rádios Web. O problema é sintonizá-las sem precisar ficar procurando o endereço correto: o streamtuner, indicado pelo vitor, resolve o problema por oferecer uma excelente gama de servidores com vários endereços de rádios. E é facílimo sintonizar rádio com ele: basta ativar nas suas Preferências o seu reprodutor de música favorito. O Shoutcast, que é o mais popular dos servidores do streamtuner pode ser ativado por meio de plugins no Exaile ou de um script no Amarok e já vem ativado por padrão no Listen.

Outro forma de sintonizar a sua rádio favorita é simplesmente navegando até sua página na Internet e ativá-la através do plugin do seu reprodutor de música (Totem, Gxine, Mplayer, Kmplayer) para o Firefox.

Com o tempo você vai percebendo que ouvir rádio na Internet através do Ubuntu é fácil e tem opções quase infinitas.

Muito obrigado PIRAS... eu estou recebdo a seguinte mensagem de erro no StreamTuner :

"Unable to tune in
Failed to execute child process "xmms" (no such file or directory)."

Vc sabe o que pode ser isso???


Veja, ali consta que o o XMMS é o seu reprodutor de música. Você tem duas alternativas: instalar o dito cujo ou ir em Editar>Preferências e mudar o reprodutor para aquele que você usa. Pode ser o Totem, Mplayer, Audacious, Amarok, etc.

Substituta o comando xmms por aquele relativo ao seu player. Mas veja: aquilo é um comando, deve constar a palavra que serve para abrir o reprodutor, não simplesmente o seu nome (na maioria das vezes, coincidem,mas nem sempre). Então, antes de enfiar o comando ali, abra um terminal e digite totem, gmplayer, audacious, etc. Se abrir o repdrodutor, escreva o mesmo comando no lugar certo do streamtuner.

Offline brenohenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2008, 18:41 »
Acho que não tem o correto, tem o que você mais gosta. ;P Eu utilizo o stremtuner ( http://www.nongnu.org/streamtuner/ ). Testa ae!

Quase todo reprodutor de música (Xmms, Audacious, Kaffeine, Amarok, Rhythmbox, Mplayer, SMPlayer, etc.) serve para tocar rádios Web. O problema é sintonizá-las sem precisar ficar procurando o endereço correto: o streamtuner, indicado pelo vitor, resolve o problema por oferecer uma excelente gama de servidores com vários endereços de rádios. E é facílimo sintonizar rádio com ele: basta ativar nas suas Preferências o seu reprodutor de música favorito. O Shoutcast, que é o mais popular dos servidores do streamtuner pode ser ativado por meio de plugins no Exaile ou de um script no Amarok e já vem ativado por padrão no Listen.

Outro forma de sintonizar a sua rádio favorita é simplesmente navegando até sua página na Internet e ativá-la através do plugin do seu reprodutor de música (Totem, Gxine, Mplayer, Kmplayer) para o Firefox.

Com o tempo você vai percebendo que ouvir rádio na Internet através do Ubuntu é fácil e tem opções quase infinitas.

Muito obrigado PIRAS... eu estou recebdo a seguinte mensagem de erro no StreamTuner :

"Unable to tune in
Failed to execute child process "xmms" (no such file or directory)."

Vc sabe o que pode ser isso???


Veja, ali consta que o o XMMS é o seu reprodutor de música. Você tem duas alternativas: instalar o dito cujo ou ir em Editar>Preferências e mudar o reprodutor para aquele que você usa. Pode ser o Totem, Mplayer, Audacious, Amarok, etc.

Substituta o comando xmms por aquele relativo ao seu player. Mas veja: aquilo é um comando, deve constar a palavra que serve para abrir o reprodutor, não simplesmente o seu nome (na maioria das vezes, coincidem,mas nem sempre). Então, antes de enfiar o comando ali, abra um terminal e digite totem, gmplayer, audacious, etc. Se abrir o repdrodutor, escreva o mesmo comando no lugar certo do streamtuner.

Perfeito Piras... explicando assim até um "Estagiário de Iniciante Junior" como eu consegue entender...  ;D

Instalei o Xmms aki e agora tá funcionando bem!!

Muito obrigado amigo!!
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2008, 18:43 por brenohenrique »
Breno Henrique
Ubuntu LINUX NEWBIE

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2008, 19:57 »
aqui eu uso o Totem sem problema NENHUM! :)

melhor que o windows media player, pois nao trava!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2008, 20:09 »
Eu gosto muito do Songbird.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2008, 20:12 »
uma boa alternativa é o tunapie...

http://www.getdeb.net/app.php?name=TunaPie


obs: um complemento ao stremtuner é o streamripper ele grava em mp3 o que vc esta escutando,,,,

sudo apt-get install streamripper





Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:31 »
Olha só brenohenrique, várias opções e você já escolheu a sua. Só respondendo a pergunta de como colocar imagens aqui, procure por Imageshack ou acesse: http://www.imageshack.us/
Até mais!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: [ RESOLVIDO] Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2008, 17:39 »
Não existe um player integrado com rádio online?  Utilizar o streamtuner para procurar rádio e xmms para ouvi-la é ter dois programas abertos.  Existe um que busca rádio e toca com qualidade?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline brenohenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: [ RESOLVIDO] Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2008, 17:47 »
Não existe um player integrado com rádio online?  Utilizar o streamtuner para procurar rádio e xmms para ouvi-la é ter dois programas abertos.  Existe um que busca rádio e toca com qualidade?

Uma coisa interessante é que apos escolher a radio com o Streamtuner e escutá-la com o Xmms vc pode fechar o streamtuner. O que achei legal é que o streamtuner tem uma base de sites muito grande.

Eu gostei e nem sentí diferença de "carga" na minha maquina por deixar dois aplicativos abertos.

e VIVA O UBUNTU!!!!!  ::)
Breno Henrique
Ubuntu LINUX NEWBIE

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: [ RESOLVIDO] Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2008, 10:09 »
É, eu sei que vc pode fechar o streamtuner e continuar ouvindo a rádio, mas se vc quiser mudar depois tem que abrir novamente ele para procurar outra rádio.  Por acaso o Xmms salva uma lista de rádios?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline brenohenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: [ RESOLVIDO] Qual é o aplicativo correto para Radios On-line??
« Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2008, 10:17 »
É, eu sei que vc pode fechar o streamtuner e continuar ouvindo a rádio, mas se vc quiser mudar depois tem que abrir novamente ele para procurar outra rádio.  Por acaso o Xmms salva uma lista de rádios?

Eu ainda não verifiquei isso... mas uma coisa que eu percebí que que uma das rádios que eu mais escuto envia sempre um arquivo .pls (playlist) para a maquina. Não sei se daria para salvar uma lista de Playlists nele, mas dá para mantê-la em uma pasta local.

Se descobrir uma forma compartilha a informação com o forum!!  ;D
Breno Henrique
Ubuntu LINUX NEWBIE