Autor Tópico: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.  (Lida 6263 vezes)

Offline Dark_Earth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • Linux Total
Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Online: 06 de Outubro de 2010, 00:07 »
Artigo muito interessante que aborda essa diferença. Vale a pena ler:
http://www.linuxtotal.org/viewtopic.php?f=56&t=461

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2010, 10:33 »
Concordo plenamente, eu estou a tirar curso de técnico de programação e gestão de sistemas informáticos e trabalho tão bem com windows como no linux, maior parte do pessoal da escola que esta a tirar o mesmo curso nem sabe o que é linux.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2010, 10:51 »
Dark
sem contar que dentro desta multidão de técnicos em windows a quase totalidade são meros formatadores de windows.

leve um pc para um técnico de informatica e o diagnostico pode até variar um pouquinho mas a solução é quase sempre a necessidade de se formatar o hd com a consequente perda de dados.

afinal dá muito trabalho colocar o hd em uma outra maquina como slave e copiar os arquivos, depois formatar o hd, e finalmente copiar outra vez os dados para o hd formatado, usar um live cd de linux para tentar salvar os arquivos então nem pensar pois, muitos deles sequer viram um live cd linux na vida

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:52 »
Dark
sem contar que dentro desta multidão de técnicos em windows a quase totalidade são meros formatadores de windows.

leve um pc para um técnico de informatica e o diagnostico pode até variar um pouquinho mas a solução é quase sempre a necessidade de se formatar o hd com a consequente perda de dados.

afinal dá muito trabalho colocar o hd em uma outra maquina como slave e copiar os arquivos, depois formatar o hd, e finalmente copiar outra vez os dados para o hd formatado, usar um live cd de linux para tentar salvar os arquivos então nem pensar pois, muitos deles sequer viram um live cd linux na vida

abcs
abdo

O pior é qnd não é nem avisado ao dono que irá formatar o pc...
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2010, 16:20 »
Eu nao ponho pcs a arranjar, resolvo os problemas do meu pc, compro o hardware e monto eu mesmo, é melhor assim.

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2010, 17:27 »
Concordo plenamente, eu estou a tirar curso de técnico de programação e gestão de sistemas informáticos e trabalho tão bem com windows como no linux, maior parte do pessoal da escola que esta a tirar o mesmo curso nem sabe o que é linux.
to fazendo tec.em programação para internet.
meu prof. de sistemas operacionais da mais ênfase em linux.
"The Future is Open"

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2010, 23:32 »
windows é soda mesmo. quando chega algum cliente querendo remover virus fazer limpeza e tals.... eu digo logo que é melhor formatar e que eu nao me responsbilizo por perda de dados. caçar vírus e limpar o sitema inteiro demora demais e nunca fica como novo.no linux a gente mete o comand aqui outro ali. muda umas linhas no código fonte e resolve o pro. simples assim. formato em média 5 pcs por semana se fosse pra faxinar um por um ia ser 1 pc a cada 3 dias. se o pessoal gosta de windows o que eu posso fazer? cada um com seus problemas. cobro 30 reais ora formatar e 50 pra faxinar. vc escolheria qual serviço? a diferença de preço se da ao trabalho. muito fácil formatar windows. e essas novas versões nem se fala. gosto do windows pq ganho dinheiro fácil com ele. aqui na cidade eu ofereço instalaçao de ubuntu gratis. ninguem nunca se interessou. as pessoas sempre veem meu note rodando ubuntu numa velocidade fantastica estabilidade muito superior aquelas porcarias de dlls que vivem se corrompendo acham bonito interessante e tals mas nem mesmomse interessam em usar. ofereço duall boot a maioria diz. o computador vai ficar "pesado" o que é um pc pesado? pq ja usei dual boot durante um tempão e nunca vi um sistema degradar a performance de outro. chamo isso de ignorancia e puro comodismo. não conheço ninguém que use linux aqui na cidade. me sinto até especial por isso.  ;) realmente linux nao é pra todo mundo.  :-[
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 23:46 por koianiskatsi »

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2010, 00:22 »
Eu já trabalhei em uma loja de informatica e manutenutenção de pcs e o tecnico de lá não conhecia linux, era mais um formatador de hd's.

Offline Dark_Earth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • Linux Total
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2010, 01:20 »
Eu já trabalhei em uma loja de informatica e manutenutenção de pcs e o tecnico de lá não conhecia linux, era mais um formatador de hd's.

Pois é cara... formatar pc com windows xp até macaco adestrado consegue fazer  :D

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2010, 01:30 »
Eu já trabalhei em uma loja de informatica e manutenutenção de pcs e o tecnico de lá não conhecia linux, era mais um formatador de hd's.

Pois é cara... formatar pc com windows xp até macaco adestrado consegue fazer  :D
ah, se for pela facilidade até meu cachorro consegue instalar o Kubuntu/ubuntu. ;D
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline Dark_Earth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • Linux Total
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2010, 01:40 »
Eu já trabalhei em uma loja de informatica e manutenutenção de pcs e o tecnico de lá não conhecia linux, era mais um formatador de hd's.

Pois é cara... formatar pc com windows xp até macaco adestrado consegue fazer  :D
ah, se for pela facilidade até meu cachorro consegue instalar o Kubuntu/ubuntu. ;D

O negócio não é saber instalar... e sim lhe dar com as mais diversas situações... (o que não acontece. Quase sempre a resposta dos "técnicos" é: vai ter que formatar e não da pra fazer backup)

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2010, 01:57 »
Eu já trabalhei em uma loja de informatica e manutenutenção de pcs e o tecnico de lá não conhecia linux, era mais um formatador de hd's.

Pois é cara... formatar pc com windows xp até macaco adestrado consegue fazer  :D
ah, se for pela facilidade até meu cachorro consegue instalar o Kubuntu/ubuntu. ;D

O negócio não é saber instalar... e sim lhe dar com as mais diversas situações... (o que não acontece. Quase sempre a resposta dos "técnicos" é: vai ter que formatar e não da pra fazer backup)
Certa vez,quando eu estava em uma loja de informática aconteceu o seguinte: Um rapaz comprou um PC com Linux, ele utilizou bastante, tinha fotos, musicas e um monte de coisa dele lá. Então ele precisou do Windows XP em dual-boot com o Linux em questão, a resposta da "técnica" foi a seguinte: Meu senhor, isso que o senhor esta pedindo é impossível a única coisa que da pra fazer é instalar o Windows em todo o HD e com isso você vai perder TUDO que o senhor tem. ??? Como ele não tinha muito conhecimento só aceitou o que ela disse. E perdeu tudo que tinha + o Linux. Naquele momento eu tive a vontade de da uma "voadeira" nela. >:( >:(
Isso é o que mais acontece hoje em dia, as pessoas não tem muito conhecimento sobre as coisas e os "técnicos" só querem faturar uma grana! >:(
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2010, 09:36 »
eu acho bom as pessoas usarem windows. graças a essas dlls estragadas eu aumento em média uns 600 reais por mês. no dia que alguém vier até mim pedindo linux, hahahaha. vou mostrar o leque de distros que tenho pro cliente escolher. provavelmente nunca mais irei formatar o pc dele mas ta valendo. hehe

Offline Dark_Earth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • Linux Total
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #13 Online: 10 de Outubro de 2010, 10:19 »
eu acho bom as pessoas usarem windows. graças a essas dlls estragadas eu aumento em média uns 600 reais por mês. no dia que alguém vier até mim pedindo linux, hahahaha. vou mostrar o leque de distros que tenho pro cliente escolher. provavelmente nunca mais irei formatar o pc dele mas ta valendo. hehe

hasuhasuhsu... pior que não viu... mta gente paga por suporte linux (experiência própria aqui na minha cidade onde sou o único que arrumo pcs com linux)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Diferença entre Técnico de Informática e Técnico de Windows.
« Resposta #14 Online: 04 de Novembro de 2010, 15:49 »
Pagar pra formatar um HD e instalar um sistema operacional? Prefiro eu mesmo fazer isso - e ainda faço ao meu gosto  ;D