Autor Tópico: Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico  (Lida 3692 vezes)

Offline Caveira73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico
« Online: 19 de Abril de 2013, 11:57 »
Pessoal, preciso de uma ajuda.
Uso um programa do Ministério do Trabalho (Trabalho Doméstico, http://goo.gl/8e9EX) para gerenciar recibos e salários da minha empregada. Como devem imaginar, o programa é para Windows.
Instalei o programa via Wine, ele está rodando ok mas estou com dois problemas: o primeiro é que quando mando imprimir os recibos pelo botão do programa, recebo uma mensagem de erro (OLE error 80004001). Tentei imprimir clicando com o botão direito sobre o documento e indo em "imprimir", onde aparecem minhas impressoras instaladas; no entanto, o trabalho de impressão vai, a impressora puxa o papel mas sai em branco  ???.
Pensei em salvar o documento como PDF, mas não tenho essa opção no Wine. Procurei aqui e em outros fóruns, havia indicação de usar o cups (que está instalado), mas não deu certo.
Agradeço pela ajuda desde já.

Ubuntu 12.04 64 bits / Lenovo P580 i5

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2013, 12:01 »
Experimenta instalar um programa chamado PrimoPDF, ainda via Wine. Não garanto que funcione, mas é um teste.

Offline Caveira73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2013, 14:02 »
Eliseu, segui sua recomendação e na instalação deu a seguinte mensagem: "unable to install printer PrimoPDF - PrimoPort: - PrimoPDF : (1797),".
Tentei também com o Acrobat, o PDF Creator e nada. O Acrobat não instala, e os outros dois são instalados, mas sem que apareça a impressora PDF.
Será que vou ter de instalar o Windows em dual-boot só pra rodar o Trabalho Doméstico? O programa é super útil, mas sem conseguir imprimir nem exportar em PDF os recibos fica totalmente sem função...
De qualquer forma, obrigado pela dica.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2013, 14:06 »
É, esses programinhas do governo são chatos mesmo. Alguns ainda só funcionam no Windows 98 (!!!) e usam disquete (!!!!!!)... Mas em tese, se tem o cups-pdf instalado aí, deveria funcionar.

Offline Caveira73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico
« Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2013, 14:21 »
Pois é, e o programa é super útil, já gera as guias do INSS, faz os cálculos todos... é o único aplicativo que eu uso com frequência que não roda direito no Ubuntu.
Fucei um pouco e vi que os recibos e relatórios do programa são gerados em XML... será que eu conseguiria importar os dados para abrir em outro programa?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2013, 16:17 »
Amigo, XML.? Parece que o LibreOffice importa Dados em XML.

Veja, nesse grupo do LibreOffice no Facebook.

==> https://www.facebook.com/groups/LibreOfficeBrasil/permalink/511753528860830/

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2013, 13:15 »
Pessoal, preciso de uma ajuda.
Uso um programa do Ministério do Trabalho (Trabalho Doméstico, http://goo.gl/8e9EX) para gerenciar recibos e salários da minha empregada. Como devem imaginar, o programa é para Windows.
Instalei o programa via Wine, ele está rodando ok mas estou com dois problemas: o primeiro é que quando mando imprimir os recibos pelo botão do programa, recebo uma mensagem de erro (OLE error 80004001). Tentei imprimir clicando com o botão direito sobre o documento e indo em "imprimir", onde aparecem minhas impressoras instaladas; no entanto, o trabalho de impressão vai, a impressora puxa o papel mas sai em branco  ???.
Pensei em salvar o documento como PDF, mas não tenho essa opção no Wine. Procurei aqui e em outros fóruns, havia indicação de usar o cups (que está instalado), mas não deu certo.
Agradeço pela ajuda desde já.

Ubuntu 12.04 64 bits / Lenovo P580 i5

Clique aqui: Extensões para o LibreOffice
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Caveira73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Impressão PDF no Wine - programa Trabalho Doméstico
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2013, 14:37 »
Pessoal, obrigado pelas dicas mas nada funcionou. O jeito foi rodar o programa no Windows mesmo.
Fica a sugestão para o Ministério do Trabalho disponibilizar o programa em Linux.