Autor Tópico: Configuração de rede de compartilhamento entre Ubuntu e Azbox HD  (Lida 1636 vezes)

Offline netbragass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Configuração de rede de compartilhamento entre Ubuntu e Azbox HD
« Online: 16 de Outubro de 2009, 22:16 »
Olá.

Estou utilizando o Ubuntu a uns 3 anos, mais ou menos, mais agora resolvi abandonar o dual boot e assumir de vez o mundo aberto.

Tenho um receptor de satélite, que é um verdadeiro média center, chamado Azbox Elite, que é gerenciado por um sistema operacional Linux também.
Quando eu usava o XP, eu conseguia acessar o receptor a partir do micro e assim, transferir arquivos de filmes para dentro do receptor, depois de configurada a rede com ip's e tudo mais.
Mais eu não estou conseguindo fazer isso com o Ubuntu. O receptor não está ligado diretamente ao micro, mas através de uma rede cabeada e uma sem fio.

Está assim configurada: Recebo internet ADSL através de um modem, que também é um roteador wirelles. Do roteador sai um cabo para a placa de rede do micro. Através da interface sem fio do roteador, ele se comunica com outro router sem fio, esse conectado via cabo ao receptor de satélite. Com o Receptor, eu consigo acessar a internet normalmente, mas não consigo acessar o micro quando ele está rodando o Ubuntu.

Alguem tem alguma dica?