Autor Tópico: drive note acer 5610z webcan  (Lida 2123 vezes)

Offline rubertulois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
drive note acer 5610z webcan
« Online: 21 de Janeiro de 2009, 16:17 »
Caríssimos Usuários de Linux!

Existe uma pergunta dentro de mim que não quer se calar!
Sou novo no mundo linux, mais sempre tive uma grande simpatia pela filosofia da liberdade de informaçoões, principalmente em se tratando de tecnologia!
Estou a dias tentando solucionar uma pequena dificuldade que estou tendo com meu note Acer mod 5610z depois que instalei pela primeira vez um OS linux.
Migrando do Windows, pensei que as informações no mundo linux fossem mais fáceis e que os seus colaboradores ao invés de ficarem só preocupados com as regras e normas do furum, se preocupassem em realmente ajudar aos que aqui chegam migrando de outros SOs, pois é muito difícil para um leigo (assim como eu) entender algumas ajudas dos membros do forum. Afinal o linguajar é completamente diferente!
Algum dirão que se eu estou com dúvidas que procure se informar mais aí te passam um caminhão de links para se enterar de toda a história de como surgiu, etc.etc.etc...!
Desculpem meu desabafo! mais estou imprecionado de como é difícil conseguir instalar um drive para que minha webcan funcione!!
Já corri topicos e mais topicos e não consegui encontrar nada que me insine como faze-lo!
Ao meu ver com tantas cabeças brilhantes, não posso crer que seja tão dificil assim! Ou eu sou muito burro o que é mais fácil de estar acontecendo!

Em sumo não consegui instalar o EASYCAN.
Não consegui instalar o driver SPCA5XX que serve pra mais de 170 modelos de webcan
Instalei o programa CHEESE mais só aparece o padrão de cores.

Desde já agradeço e peço desculpas!
Tenha paciência com quem não sabe!
Lembre-se que um dia voce tambem precisou de ajuda!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix