Autor Tópico: drive note acer 5610z webcan  (Lida 2123 vezes)

Offline rubertulois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
drive note acer 5610z webcan
« Online: 21 de Janeiro de 2009, 16:17 »
Caríssimos Usuários de Linux!

Existe uma pergunta dentro de mim que não quer se calar!
Sou novo no mundo linux, mais sempre tive uma grande simpatia pela filosofia da liberdade de informaçoões, principalmente em se tratando de tecnologia!
Estou a dias tentando solucionar uma pequena dificuldade que estou tendo com meu note Acer mod 5610z depois que instalei pela primeira vez um OS linux.
Migrando do Windows, pensei que as informações no mundo linux fossem mais fáceis e que os seus colaboradores ao invés de ficarem só preocupados com as regras e normas do furum, se preocupassem em realmente ajudar aos que aqui chegam migrando de outros SOs, pois é muito difícil para um leigo (assim como eu) entender algumas ajudas dos membros do forum. Afinal o linguajar é completamente diferente!
Algum dirão que se eu estou com dúvidas que procure se informar mais aí te passam um caminhão de links para se enterar de toda a história de como surgiu, etc.etc.etc...!
Desculpem meu desabafo! mais estou imprecionado de como é difícil conseguir instalar um drive para que minha webcan funcione!!
Já corri topicos e mais topicos e não consegui encontrar nada que me insine como faze-lo!
Ao meu ver com tantas cabeças brilhantes, não posso crer que seja tão dificil assim! Ou eu sou muito burro o que é mais fácil de estar acontecendo!

Em sumo não consegui instalar o EASYCAN.
Não consegui instalar o driver SPCA5XX que serve pra mais de 170 modelos de webcan
Instalei o programa CHEESE mais só aparece o padrão de cores.

Desde já agradeço e peço desculpas!
Tenha paciência com quem não sabe!
Lembre-se que um dia voce tambem precisou de ajuda!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: drive note acer 5610z webcan
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2009, 19:34 »
Aqui estou eu novamente, quero deixar bem claro que não tenho implicância com ninguém e muito menos gerar flames.

(...) pensei que as informações no mundo linux fossem mais fáceis e que os seus colaboradores ao invés de ficarem só preocupados com as regras e normas do furum, se preocupassem em realmente ajudar aos que aqui chegam migrando de outros SOs, pois é muito difícil para um leigo (assim como eu) entender algumas ajudas dos membros do forum. Afinal o linguajar é completamente diferente!
(...)

Nesta parte de seu texto, imagino que seja referente a este tópico:
Easycan AJUDA!!, o qual saiu 'triplicado' e eu citei as regras para você, que explicou que 'saiu sem querer'.
Quanto ao mesmo, eu, que não tenho webcam fiz uma pesquisa e acabei encontrando um post com o que seria uma sugestão para tentar solucionar o problema; digo sugestão, porque como disse eu não tenho webcam e portanto não pude testar o mesmo.

O tópico teve continuidade e você disse ser um usuário iniciante e que restaram ainda algumas dúvidas. Eu então editei o texto tentando explicar com mais detalhes e disponibilizei-me a ajudar caso ainda houvessem dúvidas/problemas

Infelizmente até o momento, não houve solução para o seu problema. Fui mais atento depois e vi que o repositório que foi indicado no post não está mais ativo, mas mesmo assim ainda expliquei estar disponível.

Citei as regras sim (Re: Easycan AJUDA!!), não quero dizer que isso foi implicância, mas também no intuito de ajudar. Assim como diz sua assinatura: "Tenha paciência com quem não sabe! Lembre-se que voce tambem precisou de ajuda!", ao contrário do que posso ter dado a entender, tenho sim muita paciência... Já fui iniciante também, porém nego a última frase, afinal ela está no passado e eu ainda preciso de ajuda. A cada dia estamos aprendendo mais, dúvidas vão surgindo, algo não dá certo, e etc... Mas é aí que está a questão da filosofia de software livre:

Todos temos uma vida: família, trabalho, estudos, amigos, lazer, etc. E utilizamos o tempo livre que nos resta (ou as vezes nem isso) para acessar o fórum, canais de irc, programar, corrigir bugs, fazer um papel de parede, um tema, alguma tradução, colocar um post no blog e diversas outras coisas mais. Tudo isso sem receber nenhuma remuneração por tal trabalho, apenas pelo gosto de contribuir, de participar de algo... Porém, infelizmente nem sempre sabemos de tudo e nem podemos resolver tudo, ficam aí as dúvidas. Talvez por isso um tópico no fórum fica tanto tempo sem nenhuma resposta: ninguém sabe a solução (ainda)!

Quanto a tópicos duplicados, veja só este exemplo: os eu tópico saiu 'triplicado', e como nenhum moderador consegui trancar as cópias a tempo, agora você tem que tentar acompanhar 2 tópicos para ver se alguém tem a solução para o seu problema, o que eu citei anteriormente e este outro, onde já há respostas nele também Easycan AJUDA!!. E a questão de observarmos as regras é para preservar a organização do fórum. Para uma boa convivência on-line e também para que o maior número de pessoas possa ser ajudado.

Enfim, para não prolongar-me mais ainda. Quero deixar claro que não sou implicante com ninguém, muito menos com você que chegou há tão pouco tempo no fórum e com quem eu tive tão pouco tempo de 'convivência'. Aqueles com quem eu 'possa' ter alguma implicância eu simplesmente prefiro ignorar a ficar gerando discussões, flames e coisas do tipo, prefiro preservar a harmonia. Se eu citei os tópicos duplicados ou a quebra de alguma outra regra, foi simplesmente para tentar manter a boa organização do fórum e informar não só a você, mas a outros usuários da existência de tais regras também. Afinal, como você mesmo disse, eu mesmo já fui iniciante e também já levei meus 'puxões de orelha', mas nem por isso deixo de contribuir.

Atenciosamente
Alexsandro Felix

Offline rubertulois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: drive note acer 5610z webcan
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2009, 20:36 »
Felix!

Meu velho! Não sei se posso chama-lo assim!
Obrigado pela sua sinceridade! e pela sua paciência com este que lhes fala!
Espero que voce tenha entendido meu desabafo!
Mais estarei pacientemente aguardando ajuda!
Enquanto isto estarei pesquisando e aprendendo mais sobre OSs linux e convivências em foruns, coisa que voce me alertou, por isto lhe agradeço, pois já participei de alguns (foruns) e nunca me ative de ler as regras dos mesmos!

Um forte abraço!

Tenha paciência com quem não sabe!
Lembre-se que um dia voce tambem precisou de ajuda!